quarta-feira, 28 de março de 2012

Marcos Cals será entrevistado no 'Programa Rubens Brasil' nesta quinta-feira

Marcos Cals será homenageado por trabalho desenvolvido a época em que era secretário do governo Cid Gomes. Foto: Divulgação


O presidente estadual do PSDB no Ceará, Marcos Cals, será agraciado com a medalha Clodoaldo Pinto pelos serviços prestados ao Sistema Penitenciário Cearense, quando foi secretário de Justiça e Cidadania do Estado – de 2007 a 2010. A iniciativa é do Conselho Penitenciário do Ceará.
A solenidade de entrega da medalha está marcada para a próxima sexta-feira (30), às 9h30, na rua Tenente Benévolo, nº 1055, Meireles.
Conselho
O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará foi criado em 27 de janeiro de 1927, em atendimento ao Decreto Federal Nº 16.665, de 06 de novembro de 1924, naquela época vinculado à Secretaria de Interior e Justiça. O Conselho é um órgão consultivo e fiscalizador da execução da pena, com a responsabilidade de colaborar na elaboração e revisão da Política Criminal e Penitenciária do Estado.
Medalha
A Medalha Clodoaldo Pinto foi instituída em 16 de janeiro de 2004, para homenagear pessoas que realizam relevantes serviços ligados às questões penitenciárias.
Com informações da Assessoria

Vereadores das cidades de Icó e Varjota tem mandatos cassados pelo TRE

Os vereadores cassados tornam-se inelegíveis por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Por: Roberto Nascimento

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral cassou os mandatos dos vereadores Francisco Evandro de Araújo, de Icó, e Antonio Edmar Lopes, do município de Varjota. Com a decisão, os vereadores cassados tornam-se inelegíveis por 8 anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
O processo contra o vereador de Icó foi julgado na sessão de segunda-feira (26), em que os juízes da Corte do TRE, por unanimidade, deram provimento ao recurso, interposto pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação de diploma de Francisco Evandro Araújo pelo fato do vereador ter assumido cargo de prefeito municipal de Icó, após obter seu registro de candidato a vereador nas eleições de 2008.
No outro processo, julgado na sessão desta terça-feira (27), os juízes acolheram a Petição dos requerentes Francisco Regio Nobre Segundo e Antonio Ramos Matias, candidatos a vereador, no município de Varjota, contra os vereadores eleitos Antonio Edmar Lopes e Francisco Auricélio Bertoldo, ambos do PSB, em face das suas desfiliações partidárias, que alegaram justa causa.
Neste caso, o relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, julgou pela procedência parcial da ação, no que foi acompanhado pelos demais juízes, decidindo somente pela perda do mandato do vereador Antonio Edmar Lopes, que será substituído no cargo, pelo requerente na ação, Francisco Régio Nobre Segundo.

PM descobre plano para sequestrar apresentador de TV

Datena/Divulgação BandA Polícia Militar descobriu o que pode ser um plano de bandidos para sequestrar o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Os criminosos queriam pegá-lo entre as 20h30 e 22h desta quarta-feira (28), depois de ele apresentar seu programa Brasil Urgente. Para tanto preparavam uma emboscada na Rodovia Castelo Branco - Datena tem uma casa em Tamboré, na Grande São Paulo, e devia passar pela estrada.

Os policiais do Serviço reservado da PM obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano - Wagner e Nélson. Eles usaram uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março. Datena foi avisado durante a manhã por uma coronel da PM, que deixou um recado em seu telefone celular.

O apresentador decidiu mudar seus hábitos. Assim como seus familiares. Policiais civis estão investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano. A polícia não sabe ainda o que motivaria os sequestradores, mas desconfia que o objetivo seria a obtenção de resgate ou alguma chantagem contra a rede de televisão como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, em 2006, por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) para obrigar a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.

Público faz abaixo-assinados para anular liderança de Fabiana

A suspeita de que Fabiana foi favorecida na última prova do líder, colocando-a na final do BBB12 e garantindo a ela um prêmio mínimo de 150 mil reais, levou o público a fazer abaixo-assinados pedindo a anulação da prova.
No site "Petição Pública", ao menos três documentos em destaque já somam 20 mil assinaturas até o momento, pedindo que a paulista perca a liderança no jogo e que outro paredão seja disputado. Por conta do resultado na prova polêmica, Jonas enfrentou Fael na última berlinda e foi eliminado com 54% dos votos.
Público se revolta com condução da última prova do líder e se mobiliza na internet
Os abaixo-assinandos alegam que houve critérios diferentes para se julgar o mesmo tipo de caso na última prova: Fael respondeu uma questão antes do tempo e ela foi refeita. Fabiana teve a chance de respondê-la em seguida e acertou. O mesmo não aconteceu quando ela queimou a largada, pois a pergunta foi anulada. Depois, a paulista ainda demorou para responder a última questão, contrariando uma regra lida por Pedro Bial no início e gerando revolta em muitos telespectadores.
Fabiana já foi favorecida uma vez no programa, depois que a produção anulou uma liderança de Yuri. A família da apresentadora enviou à produção dados que estariam em desacordo com os apresentados em uma prova, que comparava características de motos. Apenas a final do desafio foi refeita, entre Fabiana e Fael, dando a liderança ao veterinário e uma moto a ela, Yuri e o próprio Fael, como forma de compensação pelo erro.
Tal reviravolta ajudou a permanência de Fabiana no jogo, pois o grupo Selva estava em maior número na ocasião e afirmou que tenderia a formar paredões apenas entre membros do Praia, pois teria vantagem nas disputas de líder, veto e votação da casa. Com a liderança de Fael, a reversão da vantagem contribuiu para que a Selva fosse totalmente eliminada na sequência.

Câmara aprova Lei Geral da Copa

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (28) o projeto da Lei Geral da Copa, ressalvados os cinco destaques que visam a modificar o texto apresentado pelo relator da matéria, deputado Vicente Cândido (PT-SP). A aprovação se deu em votação simbólica. Quase a totalidade dos deputados presentes apoiou a proposta. Os deputados do PSOL foram únicos que votaram contra a matéria.

A Lei Geral da Copa disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários à entidade e seus associados durante o evento esportivo.

Dos cinco destaques que visam a alterar o texto aprovado, dois terão votação nominal. Entre os destaques apresentados, o mais polêmico é o que retira do texto a possibilidade da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014.

(Agência Brasil)

Política suja em Iguatu faz a primeira vítima; presidente do PT entrega o cargo

 
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Iguatu, José de Arimatéia, conhecido por Maninho, entregou nesta terça-feira (27) sua carta renúncia à presidência da agremiação.



De acordo com Maninho, um dos motivos que o levou a essa decisão foi a forma desrespeitosa e caluniosa como ele foi tratado, nas informações que circularam num panfleto apócrifo, distribuído na calada da noite, em Iguatu. "Fiquei muito incomodado com panfletos apócrifos distribuídos pela cidade, e a pedido da própria família, resolvi colocar meu cargo à disposição do partido", disse Maninho.

Entenda

As pressões junto ao diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Iguatu surgiram logo após o anúncio da adesão do partido ao grupo político do prefeito municipal Agenor Neto (PMDB). Uma minoria enfurecida, inconformada com a decisão, resolveu partir para o golpe sujo, e o resultado deu nisso que aí está.



Iguatu Notícias

Ivo Gomes declara guerra à prefeita em seu Facebook


Enquanto o governador Cid Gomes luta para manter a aliança do PSB com o PT da prefeita Luizianne Lins, o seu irmão, Ivo Gomes, chefe de gabinete do Palácio da Abolição, usa o Facebook para fazer uma verdadeira declaração de guerra ao Paço Municipal. Foi nesta quarta-feira, 28.

Eis as declarações que ele postou:

“Continuidade de atraso? Nem a pau, Juvenal.

Continuidade de empreguismo? Não dá mais.

Continuidade de clientelismo? Já são 20 anos. Tá bom!

Continuidade de politica em detrimento da educação e da saúde do povo? Ninguém aguenta mais. Já se vão 20 anos assim.

Continuidade de governo de patota? Fortaleza tá grande demais.

Continuidade de loteamento de escolas, de unidades de saúde entre políticos? Nem no interior tem mais.

Continuidade de gasto de dinheiro público em hospital privado, só porque pertence a vereador? É o fim da picada.

Continuidade de usos de Organização Social para distribuição de empregos aos milhares?

Continuidade de modelo velho, conservador e atraso? Fortaleza não merece”.



VAMOS NÓS – E como fica, governador Cid Gomes? O senhor está mesmo sozinho dentro do PSB na tese de manutenção da aliança com o PT?

Exames de Lula mostram que tumor desapareceu

“Exames feitos hoje (28) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram o desaparecimento do tumor na laringe, após as sessões de quimioterapia e radioterapia.
“Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula passou por exames esta manhã. O boletim informa ainda que Lula continua com sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes partidários.
No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado o tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. No dia 4 de março, o ex-presidente foi internado, após ter apresentado febre baixa e foi constatada uma infecção pulmonar de leve intensidade.”
(Agência Brasil)

Assembleia Legislativa aprova piso salarial nacional para o magistério

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta manhã de quarta-feira, mensagem oriunda do Executivo garantindo para servidores do magistério e educação básica o piso salarial nacional. O valor é de R$ 1.451,00.

O desembolso é para quem cumpre jornada de 40 horas semanais e será retroativo a janeiro.

Morre o escritor Millôr Fernandes

Morreu, nessa noite de terça-feira, em sua casa em Ipanema, no Rio, o escritor carioca Millôr Fernandes (88). Segundo Ivan Fernandes, filho do escritor, ele teve falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca.

O velório ocorrerá nessa quinta-feira, no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária. Em seguida, o corpo será cremado.

ESCRITOR

Jornalista, escritor, desenhista, dramaturgo e artista autodidata, Millôr começou a colaborar com a revista “O Cruzeiro” aos 14 anos. Foi tradutor e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, reconhecido por seu papel de oposição à ditadura militar.

(ComAgências)

Porto do Pecém comemora 10 anos de existência


O Porto do Pecém, situado em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), está completando, nesta quarta-feira, 10 anos de existência. Construído na Era Tasso Jereissati, com apoio do Governo FHC, desponta atualmente como o porto de maior movimentação no País no que diz respeito ao setor da fruticultura.

Também virou âncora para a atração de grandes empreendimentos. Alguns que sairam do papel e outros que continuam no protocolo. A Refinaria Premiúm II, da Petrobras, e a siderúrgica, da Vale, Dong Kuk e Posco, devem ter arrancada a partir deste ano, segundo anuncia o governo estadual.

DETALHE - O Governo do Estado vai liberar mídia durante esta semana em comemoração ao porto. Será que lembrará Tasso Jereissati?

(Foto – Divulgação)

TRE cassa mandatos de dois vereadores dos municípios de Icó e Varjota

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu cassar os mandatos dos vereadores Francisco Evandro de Araújo, de Icó, e Antonio Edmar Lopes, do município de Varjota.
O processo contra o vereador de Icó foi julgado na sessão de segunda-feira (26/3), em que os juízes do TRE, por unanimidade, deram provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma nº 638-76, cujo relator foi o juiz João Luís Nogueira Matias. O recurso foi interposto pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação de diploma de Francisco Evandro Araújo pelo fato do vereador ter assumido cargo de prefeito municipal de Icó, após obter seu registro de candidato a vereador nas eleições de 2008.
No outro processo, julgado na sessão desta terça-feira (27/3), os juízes da Corte do TRE acolheram a Petição nº 472-44 dos requerentes Francisco Regio Nobre Segundo e Antonio Ramos Matias, candidatos a vereador, no município de Varjota, contra os vereadores eleitos Antonio Edmar Lopes e Francisco Auricelio Bertoldo, ambos do PSB, em face das suas desfiliações partidárias, que alegaram justa causa. Neste caso, o relator do processo, juiz João Luís Nogueira Matias, julgou pela procedência parcial da ação, no que foi acompanhado pelos demais juízes da Corte, decidindo somente pela perda do mandato do vereador Antonio Edmar Lopes, que será substituído no cargo, pelo requerente na ação, Francisco Régio Nobre Segundo.
Em ambos os casos, os vereadores cassados tornam-se inelegíveis por 8 anos, de acordo com a “Lei da Ficha Limpa”.
Veja o inteiro teor da decisão do TRE nos processos 638-76 e 472-44.

por TRE-Ceará / Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Opção



O radialista e contabilista, Rubens Brasil (PR), dono da maior audiência do rádio Icoense, foi formalizado na última Terça-feira, por lideranças comunitárias e políticas, como pré-candidato ao Palácio da Alforria em 2012.


A sua assessoria de comunicação informou aos partidos políticos da cidade a sua intenção de sair candidato a prefeito e o desejo de construir um projeto novo em Icó.


O Partido da República -PR, reuniu ontem, na residência de Brasil, várias lideranças e instituições do meio popular, onde, depois de várias horas de debates, resolveu por sua candidatura.


"Nasci e me criei nesta terra querida. Sou contador de formação, contribuo com geração de empregos na condição de empresário e, no rádio, critico o abandono legado ao meu povo conclamando por mais esperanças", destacou emocionado Rubens Brasil.


As lideranças estaduais do PR, como Lúcio Alcântara, Roberto Pessoa, Gorete Pereira e Fernanda Pessoa - ex governador, prefeito, deputada federal e estadual, respectivamente -, disseram publicamente em Icó que não abrem mão da candidatura de Rubens Brasil e que darão apoio total a sua postulação.


Desde 1988 que só têm dois nomes a disposição do eleitorado. Dois grupos políticos se revesando no poder.


Então, com essa opção, será mais um nome na corrida eleitoral. Rubens Brasil é natural de Icó, membro de duas famílias numerosas e de tradição política: Monteiro e Brasil.



Repórter Rubens Brasil Trabalhando...

 Rubens Brasil e o Coronel Gomes Filho(Comandante de Policiaciamento do Interior)
 Delegado de Polícia Civil de Orós, Dr. Nartan Andrade
Motos apreendidas no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Icó

Capital tem 268,5 mm de chuva, a segunda mais intensa em 15 anos

  • ´Dilúvio
  • Clique para Ampliar
    Motoristas passaram por engarrafamento na Av. Alberto Craveiro
    Clique para Ampliar
    Considerando os períodos da manhã e da tarde, a chuva mais intensa foi a de 24/04/1997. Se levarmos em conta apenas a manhã, a pior foi a de 29/01/2004
    Quatro famílias ficaram desabrigadas, segundo a Defesa Civil; 114 ocorrências foram registradas em 19 horas

    Quem circulou em Fortaleza, na manhã de ontem, de carro, ônibus, moto ou bicicleta, enfrentou um verdadeiro caos. Esse cenário foi provocado pela chuva de 268,5 milímetros registrada de 2h40 às 15h. Foi a segunda precipitação mais intensa da Capital, perdendo apenas para a do dia 24 de abril de 1997, quando choveu 270,6 mm.

    Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até o começo da manhã (7h), choveu 197,5mm, a segunda maior precipitação acumulada em 24 horas que se tem notícia na Cidade desde 1974. A maior ocorreu no dia 29 de janeiro de 2004, quando foram registrados 250 milímetros de água.

    Em 19 horas, a Defesa Civil registrou 114 ocorrências. Quatro famílias, que moravam nas margens do Rio Maranguapinho e no bairro Vila Velha, ficaram desabrigadas na Capital, segundo o coordenador do órgão em Fortaleza, Alísio Santiago.

    Ainda conforme a Defesa Civil do Município, a grande quantidade de água gerou 85 pontos de alagamentos, 61 inundações, 13 desabamentos, 15 riscos de desabamentos, cinco incêndios e um risco de incêndio, totalizando 180 ocorrências até as 17h de ontem. A situação mais crítica era a dos bairros da Secretaria Executiva Regional (SER) III, com 70 ocorrências. Destas, 18 foram registradas no bairro Quintino Cunha, 13 no Dom Lustosa e sete no Antônio Bezerra.

    Em segundo lugar, com 47 ocorrências, estão os bairros da SER V, que também foram bastante prejudicados. Destas, 23 foram registradas somente no Genibaú, próximo às margens do Rio Maranguapinho, o lugar mais atingido pela chuva.

    Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), 13 semáforos, localizados em cruzamentos de intenso tráfego, como Av. Santos Dumont com Av. Desembargador Moreira e Rua Oswaldo Cruz com Av. Pontes Vieira, apresentaram falhas, deixando o trânsito ainda mais lento. A AMC deslocou agentes que orientaram o trânsito e técnicos para resolver os problemas.

    Surpresa
    Segundo Alísio Santiago, a chuva de ontem não era esperada. Conforme ele, a previsão para todo o mês de março era que chovesse, na Capital, apenas 223 milímetros.

    Santiago explica também que os alagamentos podem ter sido gerados por vários motivos. Um deles é que Fortaleza está situada em três bacias importantes: Maranguapinho, Cocó e a vertente marítima, as quais incidem diretamente na maneira como a Cidade é organizada.
     
    "Foi preciso utilizar muito asfalto e cimento para a construção de Fortaleza, além de assorear todos os rios e lagoas. Isso proporciona o maior número de inundações", destaca.

    De acordo com ele, o maior número de ocorrências foi registrado no Genibaú devido ao transbordamento dos afluentes do Rio Maranguapinho. "Eu avalio que esse grande volume de água ocorreu devido às precipitações em todo o Estado. Muitos recursos hídricos são desobstruídos, então, a parte da Cidade que não tem drenagem proporcionou um grande volume de água para as calhas", ressalta. Para resolver os problemas, a Defesa Civil disponibilizou 12 equipes nas ruas com 60 agentes, além de 38 profissionais da Guarda Municipal e dezenas de fiscais das Regionais.

    Ainda conforme o coordenador da Defesa Civil, na Capital, existem ainda muitos locais propícios a alagamentos, um total de 89 áreas de risco.

    Por outro lado, ele ressalta que essas localidades estão sendo eliminadas e as famílias, remanejadas. "Tínhamos, em 2005, 105 áreas de risco. Hoje, temos 89 e, até o fim deste ano, estaremos erradicando mais 16 áreas", ressalta.

    Para evitar os transtornos, ele afirma que a Defesa Civil do Município, em 2011, começou a limpeza de todos os canais e lagoas da Cidade. "A Prefeitura faz a limpeza e, por incrível que pareça, as pessoas continuam colocando lixo", lamenta.

    Causas

    Segundo o meteorologista da Funceme, José Maria Brabo Alves, a explicação para a chuva é a zona de convergência intertropical, o principal sistema atmosférico que causa o fenômeno na região. O evento é mais comum nos meses de abril e maio. Brabo ressalta que, por Fortaleza estar próxima à costa, há maior formação dos aglomerados de chuva.

    O meteorologista destaca que havia uma previsão de chuva no litoral ontem, mas não com essa intensidade. Conforme ele, a previsão é que o tempo chuvoso se mantenha por 24h. "Deve ficar nublado sujeito a chuva, pelo menos até amanhã (hoje), com chance de chuva na região litorânea", conclui.

    Problemas

    12
    equipes da Defesa Civil, com 60 agentes, foram às ruas para resolver as ocorrências da Cidade, além de 38 guardas municipais e dezenas de fiscais das regionais

    89 áreas de risco existem em Fortaleza, segundo a Defesa Civil. O órgão promete que, até o fim deste ano, 16 serão erradicadas

    KARLA CAMILAREPÓRTER

    Dezesseis presos por fraudes em licitações

  • paraipaba
  • Clique para Ampliar
    Entre os 16 presos, está a secretária de Educação do Município, Maria Vanderli Cordeiro Damasceno. Ela e outras sete mulheres capturadas durante a operação permanecem detidas à disposição da Justiça e serão interrogadas
    FOTO: ALEX COSTA
    Clique para Ampliar
    Vários secretários municipais e funcionários da Comissão de Licitação do Município de Paraipaba foram detidos, no começo da manhã de ontem, em suas residências
    Clique para Ampliar
    Todos foram levados para sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, nesta Capital
    Clique para Ampliar
    Todos os acusados, oito homens e oito mulheres, estão com a prisão temporária decretada pelo juiz da Comarca

    Todo o núcleo gestor da Prefeitura de Paraipaba (124Km de Fortaleza) foi preso, ontem, como resultado de uma investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), que apura fraudes em licitações naquele Município do Vale do Curu.

    Durante a operação da Polícia Civil, que contou com o apoio da PM e a coordenação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 16 pessoas foram detidas provisoriamente e 34 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz de Paraipaba, Francisco Marcello Nobre Alves, cumpridos naquela Comarca e em outras quatro cidades, inclusive, Fortaleza.

    A investigação foi chefiada pelos promotores integrantes da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e resultou em uma ´devassa´ nos órgãos públicos do Município de Paraipaba, cuja Prefeitura tem como slogan, "a grande obra é cuidar do povo".

    Quase todas as secretarias municipais foram ´alvos´ das buscas durante todo o dia de ontem. Entre as 16 pessoas presas (oito homens e oito mulheres), estão o presidente da Comissão de Licitação, três conselheiros e a chefe de gabinete da Prefeitura.

    Além disso, os secretários de Educação, Saúde, Cultura, Administração e Finanças, Infraestura e Obras, o controlador, a procuradora e o tesoureiro do Município também acabaram presos. Duas armas (um revólver e uma pistola) foram apreendidas na casa do secretário de Infraestrutura e Obras. As equipes da SSPDS realizaram buscas na sede da Prefeitura, em empresas ´fantasmas´ e também residências situadas em Fortaleza, Guaiúba, Paracuru e Itapajé.

    Na tarde de ontem, durante coletiva à Imprensa na Delegacia-Geral da Polícia Civil, os delegados Andrade Júnior, da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol); e Jairo Pequeno, do Departamento de Polícia Especializada (DPE), deram detalhes da ação, que envolveu mais de 100 homens das polícias Civil e Militar.

    Segundo Andrade, as investigações foram iniciadas há cerca de 60 dias pelo promotor da Comarca de Paraipaba, Igor Pinheiro; e contou com o apoio do delegado regional, Édimo Leite.

    "Há cerca de dez dias, a Procap, por meio do promotor Luiz Alcântara, procurou a SSPDS e solicitou apoio para o cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) realizaram levantamentos sobre a rotina das pessoas presas e, hoje (ontem), a operação foi deflagrada".

    Andrade Júnior informou ainda que, após as detenções, o promotor Igor Pinheiro permaneceu na sede da Prefeitura analisando a documentação confiscada, o que pode resultar em novos pedidos de prisões.

    Nomes

    Entre os detidos estão, Luanda Araújo Alcântara (secretária de Saúde), Maria Vanderli Cordeiro Damasceno (secretária de Educação e Cultura), José Roberto do Carmo de Oliveira (da Comissão de Licitação), Pedro Martins Júnior (advogado) e Patrícia Bezerra Campos (procuradora do Município).

    FERNANDO RIBEIRO/EMERSON RODRIGUESEDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER

    IFGF: entre os maiores municípios do Ceará Iguatu perde apenas para Fortaleza em relação a situação fiscal

    A situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal. No Ceará, entre as maiores cidades, Iguatu aparece em 2ª posição perdendo apenas para Fortaleza que ocupa a 1ª.

    Os dados são do IFGF (Índice FIRJAN de Gestão Fiscal), criado pelo Sistema FIRJAN para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.

    Acopiara, situada também na região Centro Sul ocupa a vergonhosa 141ª posição no Ceará. No restante do Brasil a situação de Acopiara fica ainda mais feia ocupando apenas a 4340ª posição.

    Grande parte das prefeituras brasileiras (43,7%), precisamente 2.302 municípios, foi avaliada em situação de dificuldade, enquanto 1.045 cidades (19,8%) aparecem em gestão crítica. Outras 1.824 prefeituras (aproximadamente 33%) apresentaram gestão fiscal boa, enquanto apenas 95 municípios no país ganharam conceito de excelência, uma década depois da promulgação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), marco fundamental para a gestão pública brasileira.

    Operação do MP e Polícia prendem 12 acusados de golpes contra a gestão pública

    Pelo menos 12 gestores públicos dos municípios de Paraipaba, Trairi e São Gonçalo do Amarante (Litoral O este) estão detidos na Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.

    As prisões são resultado de operação desencadeada no início desta terça-feira, 27, pelo Ministério Público e Polícias Civil e Militar para investigar crimes de desvio de verba pública, licitações fraudulentas, improbidade administrativa e corrupção passiva.

    De acordo com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a operação tem por objetivo cumprir 14 mandados de busca e apreensão nos três municípios do Litoral Oeste do Ceará. Até agora, além dos presos, foram encaminhados à sede da Polícia Civil diversos documentos que indicam o envolvimento dos gestores nos crimes.

    Todos os envolvidos passam por exames de corpo delito e poderão responder, também, por formação de quadrilha. Ainda nao foram divulgados os nomes dos presos.

    O POVO Online

    Icó já contabiliza 51.177 eleitores aptos a votarem nas eleições deste ano

    De acordo com dados fornecidos pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral o município de Icó conta até o momento com 51.177 eleitores aptos a votarem nas eleições deste ano.

    O número pode aumentar consideravelmente levando-se em conta que o prazo final para regularizar e tirar novos títulos termina no final de maio.

    Em todo o Estado do Ceará o número de eleitores aptos a votar já atinge a marca de 6.016.697.

    Municipios da região Centro Sul

    Icó: 51.177
    Acopiara: 34.895
    Iguatu: 69.093
    Quixelô: 12.289
    Orós: 17.768
    Cedro: 19.709
    Jucás: 18.797
    Cariús: 15.766

        



    Eleitores que vão às urnas em 2012 têm 45 dias para regularizar título

    Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral.

    Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.

    O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.

    Eleitores jovens
    Até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez.

    Tanto para o alistamento eleitoral quanto para a regularização ou solicitação de atendimento especial, basta comparecer ao cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência.

    As eleições deste ano estão marcadas para o dia 7 de outubro.

    22 assaltos a bancos em três meses no Ceará

    Vinte e dois crimes contra unidades bancárias, entre agências, caixas eletrônicos e carros fortes, já foram registrados este ano no Ceará. A número de roubos, furtos e arrombamentos, na Capital e no interior, assusta a população.

    Nesses três primeiros meses de 2012, o Ceará já tem acumulado metade do total de roubos a banco no ano passado, quando foram registradas 44. Os números são da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil.

    Ano passado, a DRF registrou a prisão de 64 pessoas envolvidas com este tipo de crime. Somente este ano, já foram presos 26 acusados de envolvimento com os crimes.

    Prefeitos de olho na Ficha Limpa


    A Lei da Ficha Limpa trouxe avanços ao País e possibilitou uma maior participação popular para evitar abusos políticos e econômicos em processos eleitorais. A opinião é do advogado eleitoral Djalma Pinto, que proferiu palestra, ontem, na primeira Assembleia Extraordinária de 2012 da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).


    Durante assembleia, ocorrida no auditório do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Passaré, o palestrante tirou dúvidas de diversos prefeitos presentes sobre os impedimentos para disputar a eleição deste ano previstos na Lei Complementar 135/2010. Estão impedidos, esclareceu, os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.

    Também são inelegíveis, pelo prazo de oito ano, aqueles que forem condenados, em situação semelhante à citada acima, pelos crimes contra economia popular, corrupção eleitoral, os que forem excluídos do exercício da profissão em decorrência de infração ético-profissional, os demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, ou que tenham feito doações eleitorais tidas como ilegais pela legislação vigente, dentre outros.

    Djalma Pinto sugeriu aos presentes, até como uma forma de evitar incorrer inadvertidamente em irregularidades, a contratação de um contador para auxiliar nas finanças de campanha aos municípios cearenses.

    A reunião da Aprece registrou, ainda, o lançamento do II Prêmio Aprece Município Inovador. O objetivo da iniciativa é reconhecer as boas práticas das gestões nas mais variadas áreas de atuação, fortalecendo a troca de experiências entre as gestões e contribuindo para a solução de desafios que os municípios enfrentam de forma criativa e com baixo custo. Nesta segunda edição, o prêmio irá reconhecer as práticas desenvolvidas pelos municípios para o alcance dos oito objetivos de desenvolvimento do milênio. O piso do magistério foi outro tema enfocado, ontem, pelo consultor econômico da Aprece, Irineu de Carvalho.



    Diário do Nordeste


    Servidores federais podem entrar em greve dia 8 de maio

    Servidores federais dos Três Poderes prometem greve geral a partir do dia 8 de maio, com adesão de dois milhões de trabalhadores, caso não tenham as reivindicações atendidas pelo governo federal. Eles reivindicam abertura imediata de negociações por reajuste salarial. Para forçar o diálogo, cerca de 10 mil funcionários públicos de vários estados organizam marcha pela Esplanada dos Ministérios, a partir das 10 horas desta quarta-feira (28).

    Às 11 horas, representantes das centrais sindicais serão recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Adilson Rodrigues, as categorias cobram alteração da data base, definição de uma política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário, incorporação das gratificações e não privatização da previdência.

    “Vamos bater na porta do governo, apontar o dedo e cobrar providências. Queremos forçar a negociação ou vamos travar o serviço público. Vamos parar a fronteira, os aeroportos, as fiscalizações, postos previdenciários, entre outros serviços”, ameaçou Rodrigues.

    A marcha faz parte da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo federal e será formada por 31 entidades que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais, que envolve os Três Poderes. Rodrigues explicou que os servidores decidiram unificar as reivindicações para “enfrentar a política de reajuste zero e a intransigência do governo Dilma, que vem se negando sistematicamente em abrir negociações”.

    (Agência Brasil)

    Ministro agenda em Fortaleza debate sobre plano de desenvolvimento científico para o NE


    A Universidade Federal do Ceará vai reunir todos os reitores das universidades federais, dos Institutos Federais de Educação e os secretários de Ciência e Tecnologia do Nordeste com o ministro Marco Antonio Raup, da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele vem discutir, em Fortaleza, em data as ser acertada com o reitor da UFC, Jesualdo farias, a implantação do Plano de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para a região.

    Jesualdo Farias confirmou o interesse de sediar o encontro, suscitado pelo deputado federal Ariosto Holanda (PSB), propositor e relator do Plano na bancada do Nordeste, anteriormente apresentado pelo parlamentar ao ministro Raupp, que aceitou vir a Fortaleza para a discussão. O reitor observou que a Plano é um projeto no qual o deputado Ariosto Holanda vem trabalhando há algum tempo, discutindo com algumas lideranças, principalmente com os reitores.

    Ariosto Holanda informou que o Plano prevê a criação de um Conselho de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Nordeste, a ser presidido pelo ministro Marco Antonio Raupp e integrado pelo BNB, o agente financeiro, pelos reitores e secretários de ciência e tecnologia do Nordeste. Também terão acento no Conselho a representação das Universidades estaduais do Nordeste, as Federações das Indústrias, as Fundações de Apoio à Pesquisa e outras entidades representativas da comunidade regional.

    O Plano inclui ainda a criação de um Fundo de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Nordeste, a ser constituído com o percentual dos fundos setoriais que por direito cabem à região, que teria uma gestão local, de acordo com as prioridades dos estados.

    (Foto Agência Brasil)

    Arrecadação federal de impostos bate recorde em fevereiro: R$ 71 bilhões

    “A arrecadação de impostos e contribuições federais no mês passado atingiu R$ 71,902 bilhões, um recorde histórico para meses de fevereiro, informou hoje (27) a Receita Federal. O resultado representa um crescimento real de 5,91% em comparação a fevereiro de 2011. Em relação a janeiro, a arrecadação teve uma queda de 30,22%.

    No acumulado do ano, a arrecadação chegou a R$ 174,482 bilhões, valor já corrigido pela inflação (IPCA). Em comparação ao período acumulado de 2011, a variação foi de 5,99%

    De acordo com os dados divulgados pelo governo, tiveram influência na arrecadação de fevereiro, entre outros fatores, a antecipação do recolhimento de impostos do setor financeiro.

    A Receita destacou ainda que o comportamento dos indicadores macroeconômicos influenciaram a arrecadação dos impostos. Se por um lado, houve uma queda na produção industrial em janeiro de 3,4% em comparação a janeiro de 2011, o crescimento no volume geral de vendas foi de 7,7% e da massa salarial de 16,51% na mesma comparação.”

    (Agência Brasil)

    PF do Ceará apreende 3,65 kg de cocaína

     
    Um homem, natural de Tabatinga/AM, de 19 anos, foi preso em flagrante, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, transportando 3,65 quilos de cocaína. A prisão ocorreu nesta terça-feira, durante fiscalização de rotina.

    Os policiais federais submeteram a mala (foto da PF)que o amazonense transportava ao operador de raios x. Após a vistoria, foi detectada a cocaína em forma de textura plástica num fundo falso. O amazonense informou, em interrogatório, que estava tentando embarcar para Lisboa (Portugal).

    O amazonense disse ainda que receberia uma certa quantia para entregar a droga. Acabou indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima é de 15 anos de reclusão. Ele está preso na carceragem da Superintendência Regional da PF cearense.

    Por causa da mulher

    Será realizado nesta quarta-feira, a partir das 8 horas, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, um dia de prestação de serviços e palestras direcionadas ao público feminino. A promoção é do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (ASSALCE). O evento integra as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher .

    Na programação de palestras, entrará o tema “Política, Saúde e Segurança da Mulher”, que será debatido por representantes de órgãos estaduais, com participação da ex-prefeita Maria Luiza Fontenele e das delegada Rena Moura e Ivana Maria Sousa Bessa. Na ocasião, serão homenageadas Maria Oneide Braga, da Associação dos Parentes e Amigos das Vitimas da Violência (APAVV) e as servidoras Sávia Magalhães, Diretora Geral da ALEC, e Deusimar Ferreira.

    Fui! Demóstenes Torres pede afastamento da liderança do DEM no Senado

    O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu afastamento da liderança do DEM no Senado. Foi nesta tarde de terça-feira. Segundo o Portal Uol, ele enviou carta ao presidente nacional da legenda, José Agripino Maia (RN), pedindo mais tempo para se dedicar à defesa das acusações que o envolvem com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

    Demóstenes tem sido alvo de uma série de reportagens com indícios da ligação sua com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Uma reportagem da revista “CartaCapital“, assinada por Leandro Fortes, informa que o senador arrecadou R$ 50 milhões após se associar com o bicheiro. A Polícia Federal diz que Cachoeira controlava uma rede de 8.000 máquinas ilegais de caça-níqueis e 1.500 bingos clandestinos.

    Mais um açude sangra no Interior

    O açude Ubaldinho, situado no município de Cedro (Bacia do Salgado) sangrou nesta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foi o sexto do ano. Mais dois açudes estão próximos de sangrar: Tijuquinha, em Baturité com 98,89%, e o Trussu, em Iguatu, com 94,36%.

    Sete açudes estão acima de 80%: Cachoeira, Tatajuba, Capitão Mor, Diamante, Jaburu I, Aracoiaba e Batente. A Cogerh em parceria com o DNOCS, monitora 138 açudes no Estado do Ceará e no momento o acúmulo de água dos reservatórios encontra-se com 69,91%.

    Agência dos Correios de Mulungu é assaltada

    “A agência dos Correios em Mulungu (110 km de Fortaleza) foi assaltada na manhã desta terça-feira. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), dois homens armados chegaram à agência às 11h30min e renderam a atendente.

    A dupla recolheu o dinheiro que estava no caixa, mas o valor não foi divulgado pela agência. Os assaltantes utilizaram uma moto para fugir do local, mas os números da placa do veículo não foram anotados.

    Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, em Fortaleza, o valor roubado está sendo apurado. De acordo com os Correios, a empresa não informa detalhes do assalto para não comprometer a investigação da polícia.”

    (POVO Online)

    FHC visita Lula no hospital



    O ex-presidente Lula recebeu a vista, nesta manhã de terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB. A conversa, segundo a Agência Estado, durou cerca de 50 minutos e os dois conversaram, a maior parte do tempo, a sós. Segundo a assessoria de Lula, na saída, FHC comentou apenas que Lula estava bem melhor, “melhor do que ele imaginava”. Esta é a primeira visita do tucano ao petista, desde que ele iniciou o tratamento contra um câncer na laringe, em 31 de outubro do ano passado.

    Os dois tiraram fotos juntos e Fernando Henrique saiu sem dar declarações à imprensa. A assessoria de Lula não divulgou o teor da conversa entre os ex-presidentes, uma vez que o encontro teve caráter pessoal. Independentemente das disputas políticas entre suas legendas, eles foram parceiros de luta pela redemocratização do País e fazem questão de dar demonstrações de respeito mútuo em momentos delicados, como na morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, ocasião em que Lula era presidente da República e esteve no velório para prestar solidariedade a FHC.

    Segundo ainda a Agência Estado, Lula deve ser submetido nesta semana a exames que visam detectar se houve remissão do tumor na laringe. Ele tem ido diariamente ao hospital se submeter a sessões de fonoaudiologia. Após a visita de FHC, Lula retornou para a sua residência, em São Bernardo do Campo.

    (Foto – Ricardo Stucket – Instituto Lula)

    terça-feira, 27 de março de 2012

    Municípios receberão 137 ambulâncias

    O Ministério da Saúde vai liberar, para o governo Cid Gomes, cerca de 137 novas ambulâncias, que vão ser distribuídas entre os municípios cearenses, para a universalização do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).



    O secretário estadual da Saúde, Arruda Bastos, foi a Brasília, ontem, acertar detalhes com a Pasta federal para a liberação dos veículos.

    Deu no blog do jornalista Roberto Moreira: Cara nova na sucessão em Iguatu

     
    O empresário Edvane Matias está filiado ao PDT e anunciou interesse em disputar a eleição no município de Iguatu. O próspero empresário, dono de uma das maiores fábricas do ramo moveleiro do Nordeste e a maior fabricante de móveis tubulares do Brasil, só revelou o desejo de administrar Iguatu após tomar conhecimento de que existe a possibilidade de ser construída uma aliança para dar continuidade a atual gestão.

    Agenor Neto se prepara para anunciar o nome de seu pré-candidato a prefeito de Iguatu


    O mistério vai acabar! O prefeito de Iguatu Agenor Neto vai anunciar oficialmente no próximo dia 10 de abril o nome de seu pré-candidato nas eleições deste ano.


    Alguns nomes aparecem com grandes possibilidades de indicação, dentre eles, João Alencar, atual vice-prefeito; Aderilo Filho, vereador; Joab Soares, secretário da Saúde; Célia Freitas, secretária de Gestão e Francigleuba Aragão, secretária de Administração e Finanças. No mesmo dia existe a possibilidade do nome do vice ser divulgado.



    Os interessados em disputarem vagas no legislativo municipal também devem se manifestar neste evento.

    DEM cogita expulsar Demóstenes Torres

    “O futuro do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) depende da abertura de ação da Procuradoria-Geral da República sobre sua ligação com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, que desmontou quadrilha que explorava caça-níqueis. O senador aparece em 300 conversas telefônicas com o bicheiro.

    Se o procurador-geral Roberto Gurgel pedir abertura de inquérito, a cúpula do DEM analisará o que fazer. Reservadamente, integrantes da sigla já cogitam sua expulsão.

    O DEM cobrou posição de Gurgel. “Se o procurador pedir a abertura de inquérito é ruim”, disse o presidente do DEM, senador José Agripino (RN). “Mas é preciso dar direito de defesa ao Demóstenes.” “O caso é grave”, disse o senador Pedro Taques (PDT-MT), que antes defendera o colega.

    Pressão sobre senador

    Ontem, três senadores subiram à tribuna do Senado para cobrar explicações do colega. O próprio Taques (PDT-MT), além de Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Jorge Viana (PT-AC) pediram que o senador faça novo pronunciamento ao Senado com a sua versão dos fatos, como forma de resgatar a imagem do Legislativo.

    Os três senadores haviam saído em defesa de Demóstenes no dia 6 de março, quando o líder do DEM no Senado subiu à tribuna para apresentar sua versão sobre as primeiras denúncias que o ligam a Cachoeira. No total, 44 senadores prestaram solidariedade ao democrata em apartes ao seu discurso.” (Folhapress)

    Sangra o 5º açude no Ceará

    Está sangrando o açude Muquém, situado em Cariús, na Bacia do Alto Jaguaribe. Segundo a Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), é o 5º açude a sangrar no Estado neste ano.

    Outros três açudes continuam sangrando.

    Fortaleza e uma madrugada de pancada de chuvas

    Nesta madrugada de terça-feira, várias pancadas de chuvas se registraram em Fortaleza. Alagamentos em vários pontos da cidade também ocorreram. A Defesa Civil estava de plantão.

    “Novo PV” – Um restrao de prejuizos pós-clássico

    “Porta quebrada, armários avariados em um dos vestiários e 35 cadeiras danificadas nas arquibancadas. Esses foram os danos causados por torcedores e clubes ao estádio Presidente Vargas, durante o Clássico-Rei de domingo.

    Ontem, O POVO visitou o PV e constatou o quebra-quebra. Na entrada do hall dos vestiários, metade da porta de acesso está quebrada. No vestiário 2, onde ficou o time do Fortaleza, derrotado no jogo, várias partes do armário de aço estão danificadas. Algumas portas do armário não podem mais ser fechadas.

    Houve também danos em armário de madeira, que segundo o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, podem ter sido por chute de chuteira dos jogadores.

    As arquibancadas também sofreram danos. No setor Amarelo, onde fica a torcida organizada do Leão, 20 cadeiras foram quebradas ou arrancadas. Do outro lado, no Azul, onde costuma permanecer a torcida organizada do Vovô, foram 15.

    O prejuízo, conforme garantiu Evaldo Lima, vai para a conta do Fortaleza e do Ceará. “Já conversei com a diretoria dos clubes e eles já disseram que vão ressarcir”. Os danos foram listados durante perícia realizada pelas polícias Civil e Militar.

    O vandalismo não foi registrado pelas câmeras do PV, inexistentes na área dos vestiários. Segundo Evaldo, o prejuízo está sendo orçado. Os danos devem ser reparados até amanhã.

    Muitas ocorrências

    A tranquilidade do primeiro Clássico-Rei do ano não se repetiu no domingo. De acordo com o major George Benício, comandante da Companhia de Eventos da PM, 18 ocorrências no PV e no entorno foram registradas. Os responsáveis foram encaminhados à delegacia.”

    (O POVO)

    Ciro Gomes já é avô

    Nasceu Maria Clara, a primeira neta do ex-ministro Ciro Gomes e da sua ex-mulher, a deputada estadual pedetista Patrícia Saboya.

    Ela é a primeira filha de Lívia Gomes e Jorginho Albuquerque.

    PM divulga aprovados em concurso para soldado

    A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, nesta segunda-feira, 26, a relação dos candidatos aprovados na 1ª fase do concurso para soldado da Polícia Militar (PM). Os aprovados estão sendo convocados para a inspeção de saúde.

    Segundo o edital de convocação, os candidatos deverão passar por exame médico e odontológicos em abril. Entre os dias 20 e 23, os candidatos serão submetidos a exames médicos na clínica Hígia, no Bairro Vila União. Os exames odontológicos serão realizados dias 24 e 25, na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Ceará.

    Cada candidato deverá conferir no edital de convocação o endereço e o horário especificado dos exames. Além disso, é importante atentar para a apresentação dos exames obrigatórios, listados no final do edital.


    2ª fase
    Segundo o edital, os candidatos que não forem considerados aptos nos exames médicos ou deixarem de apresentar os demais exames exigidos serão desclassificados da 2ª fase do concurso.

    O resultado provisório na inspeção de saúde será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pmce2011, na data provável de 9 de maio de 2012.

    (O POVO Online)

    BNB renegocia dividas dos agricultores familiares

    O Banco do Nordeste do Brasil está renegociando dívidas dos beneficiados com recursos do programa agricultura familiar. O superintendente do Pronaf-BNB, Luís Sérgio Farias, dá detalhes sobre a rengociação que atende àqueles com dividas até 2008 e que poderão faaer abates at[é setembro próximo.

    Sudene marca reunião para 5ª feira

    A Sudene existe. O órgão marcou para a próxima quinta-feira a primeira reunião do ano do seu conselho deliberativo. A informação é do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago.

    Nessa pauta, segundo Jurandir, deverá entrar o balanço relativo aos investimentos realizados ano passado pelo Fundo de Desenvolvimento Constitucional do Nordeste, o FNE.

    Jurandir garantiu que o saldo é dos mais positivos. Em razão de tantos empreendimentos interessados em vir para o Nordeste, o BNB acerta aumento do capital social e aportes financeiros oriundos do BNDES.

    DETALHE – É saber se essa reunião co Conselho Deluibrativo da Sudene terá a presença dos governadores da região.

    Autor: Eliomar de Lima

    Sesi lança programa de sustentabilidade para micro e pequenas empresas

    Será lançado nesta terça-feira o projeto “Condições de Trabalho Sustentáveis para Melhor Desempenho das Micro e Pequenas Empresas. Isso ocorrerá a partir das 8 horas, num café da manhã na sede da Federação das Indústrias do Estado.

    O Ceará foi o único estado nordestino contemplado com esse projeto, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin).

    O projeto visa o fortalecimento da cultura da sustentabilidade como fator da competitividade nas indústrias por meio da adoção de práticas de responsabilidade socioempresarial.

    Atual vice-prefeito do Crato disputará a Prefeitura pelo PPS

    O PPS da cidade do Crato (Região do Cariri) vai ter candidato à Prefeitura. O lançamento ocorreu no fim de semana, durante encontro regional da legenda em Barbalha, com a presença do seu presidente nacional, deputado federal Roberto Freire, e do presidente estadual Alexandre Pereira. O atual vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho está como pré-candidato.
    Roberto Freire anunciou ainda que o PPS terá candidatos próprios também em Jardim e possivelmente em Barbalha. Em Jardim, a candidata será Neyde Piancó, atual vice-prefeita desse município. Em Barbalha poderá sair candidato o empresário Argemiro Sampaio Neto.

    Sobre seu nome lançado para a prefeitura do Crato, Raimundo Filho, herdeiro do deputado federal falecido Raimundo Bezerra, informou estar preparado para o embate das urnas, mas avisou: “Não sou candidato de mim mesmo e sim de uma parcela significativa do povo de Crato”.

    segunda-feira, 26 de março de 2012

    "Rubens Brasil" no estúdio da Radio Brasil FM 106,7


     Livre, imparcial e independente. Há 12 anos no 'ar' no "PROGRAMA RUBENS BRASIL"
     Tudo o que se passa em Icó, passa no 'Programa Rubens Brasil'
    Mais de duzentos mil ouvintes por dia. Icó, Cedro, Orós, Iguatu, Jaguaribe, Pereiro, Umari, cidades da Paraíba e Rio Grande do Norte, além do site, www.radiobrasilfm.net. Divulgue e escute um Programa que não tem medo de dizer 'a verdade'. e-mail: brasilfmico@yahoo.com.br

    Apresento-lhes meus dois amigos

     Maicon Brasil pensando e refletindo sobre a vida!
     Miuca Brasil, romântica e carinhosa
     Miuca, não reclama quando o papai Rubens chega "atrasado"
    Maicon, esse sim é amigo e não pede nada em troca!

    "JOANA DO CAFÉ" no mercado da carne em Icó

     Joana preparando preparando a refeição, abre às 4:00 da manhã de segunda a segunda.
     Atentendo um cliente. "Acho" que Joana está dando um "carão". Ela não leva desaforo para casa.
     Vista do Café Restaurante. Mercado da carne, em frente a Escola Ana Vieira Pinheiro. "Uma figura"
     Tem café e chá. Quem chega às 4:00 da madrugada é Dr. Elder e Carlinhos(Terço dos homens).
    Viva a 'Joana do Café'. "Faça uma visita" e fique sabendo o que está acontecendo em Icó!

    "Minha amiga Joana", Rubens Brasil.

    Canal entre os Bairros Novo Centro e Cidade Nova. Isso é uma vergonha!



    Icoenses. Isso é foto, isso é fato, isso é falta de vergonha administrativa. Esse é o Icó que queremos?

    Fotos: Rubens Brasil

    Icoenses, a oportunidade é agora! Rubens Brasil tem o apoio total do Partido da República!

     Deputada Estadual, Fernanda Pessoa(PR), dando total apoio ao PR de Icó
     Rubens Brasil falando e Dr. Lúcio Alcantara(Presidente Estadual do PR(Ce), ouvindo atentamente
     Deputada Federal, Gorete Pereira(PR-Ce), ouvindo os reclames da população icoense
     Gorete Pereira se mostrando preocupada com a situação de Icó
     Repórter Amaury Alencar entrevistando Roberto Pessoa(Prefeito de Maracanaú)
     Diana, presidente do (SINDSEPMI)  prestigiando o encontro cívico
     Poeta Gleidson Rubens(Maradona) declamando versos em apoio a Rubens Brasil
    Professor  Estadual, Edilson,  dizendo a realidade dos professores à nível de Estado do Ceará