terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ex-secretários cidistas vão reassumir mandato na Assembleia Legislaiva



Mauro Filho, ex-Sefaz;
“A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) iniciou, ontem, o processo de transição da saída dos deputados suplentes para a chegada dos ex-secretários do Governo Cid Gomes (PSB) com cargos de deputado. Durante a manhã, assessores dos deputados Ana Paula Cruz, Nenén Coelho e Maílson Cruz organizavam os gabinetes da Assembleia que, a partir de hoje, serão ocupados pelos deputados efetivos, exonerados de secretarias do Governo. Apenas o gabinete da deputada Dr. Silvana estava fechado.
De acordo com a diretora geral da AL, Sávia Magalhães, o deputado Camilo Santana (PT) ocupará a sala de Ana Paula Cruz (PRB), Gony Arruda (PMDB), a de Nenén Coelho, (PSD) e Francisco Pinheiro, a de Maílson Cruz (PRB). A sala que será ocupada pelo ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho (PSB), era a única que estava pronta para recebê-lo, pois não era utilizada por outro deputado. Na entrada de cada gabinete, os nomes dos deputados suplentes eram mantidos, enquanto se esperava a chegada das placas com os novos nomes.
O vice-presidente da Assembleia, deputado Tin Gomes (PHS), afirma que não haverá cerimônia para o retorno dos deputados no expediente normal da Casa. “Eles já tomaram posse, estavam de licença e retomam normalmente as atividades”, disse. O deputado Gony Arruda, ex-secretário do Esporte, afirmou que estava feliz por voltar à Casa. Ontem, segundo o Blog do Eliomar, o ex-secretário de Cultura, Francisco Pinheiro, foi à AL para conferir seu gabinete e começar a articular a equipe de trabalho. Segundo a diretoria da AL, os suplentes que saem receberão pelos seis dias trabalhados em setembro. Neste mês, o salário deles deve ser de R$ 612,70. Já a Verba de Desempenho Parlamentar – destinada às despesas de custeio dos gabinetes – será de R$ 5.387,73.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário