quinta-feira, 27 de junho de 2013

Santana do Cariri estará em festa no mês de julho

Santana do Cariri se prepara para a tradicional Festa de Sant'Ana


PROGRAMAÇÃO:

Mês de Julho de 2013 - Santana do Cariri – CE.
 7 de Julho – 07:00 h - Pré - Pau da bandeira – Do Sítio São Gonçalo ao Distrito de Inhumas.
 14 de Julho – 08:00h - Carreata de Abertura – Itinerário: Inhumas –Araporanga – Latão – Município de Nova Olinda e Sede – Chegada -Tradicional feijoada da Santa no Salão Paroquial.
 15 de Julho – 18:00h - Espetáculo teatral o Oratório de Sant’Ana – Local Patamar da matriz.
 16 de Julho – 16:00h - Abertura com o Tradicional Pau da Bandeira – Itinerário de Inhumas a Sede – com condução, Benção do Mastro, levantamento e hasteamento da bandeira.
 17 de Julho – 19:00h - Início das novenas – Preside a Celebração o Bispo D. Fernando Panico.
 19 de Julho – 22:00h – Pré-Jornada Mundial da Juventude da região do Cariri – Jovens de Toda a Diocese irão se encontrar em Santana do Cariri para que no exemplo da Jovem Benigna, eles possam comemorar a JMJ no Brasil, haverá Show católico no calçadão municipal com a famosa dupla da Canção Nova: os DDD – Doidin de Deus – Ambrósio e Grampulino.
 25 de Julho – 19h00minh - última Noite de Novena – Missa solene para pedir a Beatificação da Jovem Benigna Cardoso – Pedindo a Intercessão de Sra. Sant’Ana padroeira forte como intercessora desta Causa Nobre.
 26 de Julho – 09:00h – Missa Solene – Preside D. Newton de Holanda Gurgel.
12:00h – Salva de Fogos.
16:00h – Tradicional Procissão com a Imagem de Senhora Sant’Ana

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37

A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou, nesta terça-feira (25), na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.
Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.
A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.
Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.
(Agência Brasil)

Inscrições para ProUni são prorrogadas

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram prorrogadas para a próxima quinta-feira (27). Os estudantes teriam até esta terça-feira (25) para se inscrever, agora podem fazê-lo até as 23h59 do dia 27. As inscrições devem ser feitas no site do ProUni. Com o adiamento, o calendário do ProUni também teve modificações.
Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), até as 18h desta terça-feira, foram registradas 336.748 candidatos inscritos e 648.807 inscrições a bolsas — cada estudante pode fazer até duas opções de curso. De acordo com o MEC, o adiamento foi feito para que mais estudantes possam fazer a inscrição. Até o momento, o número de candidatos é inferior ao do segundo semestre de 2012: 456.973 inscritos.
O Prouni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior. É preciso ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.
Nesta edição, serão oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade.
As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.
(Agência Brasil)

terça-feira, 18 de junho de 2013

MODELO PROCESSA CIRURGIÃO

Assimetrias


MODELO PROCESSA CIRURGIÃO


A modelo Mary Segovia disse que o cirurgião Dr. José Bavária, ao implantar silicone em seus seios, deixou os mamilos desuniformes e assimétricos. E acrescentou que já constituiu um advogado para processar o cirurgião na justiça da Cidade do México.




O cirurgião considerou que não há nada de errado com os seios da modelo. “Para mim, eles parecem perfeitamente normais”, disse Dr. Bavária em sua recente entrevista. “Eu não entendo o porquê dessa revolta da Srta. Segóvia.”

MÍDIA. SP deu o mote, o Brasil fez a rima


Ilustrações Diário do Comércio.



Globo tira logotipo de microfones de seus repórteres

LEITURAS. O UOL destaca atitude da Globo
 
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
Temendo pela integridade física de seus repórteres, a Globo adotou uma estratégia inédita durante a cobertura das manifestações que acontecem em São Paulo nesta segunda-feira. Tanto o repórter Jean Raupp, que cobriu o evento para o "Jornal Nacional", como seu colega Fabio Turci, apareceram na Globo sem o chamado "cubo" no microfone.
O cubo é aquela peça que fica logo abaixo do bocal do microfone, e onde todas as emissoras pintam seu logotipo. A coluna apurou que os carros usados pela emissora para levar os repórteres até os locais de manifestação também não tinham o logotipo da emissora. Até as 21h, uma parte dos manifestantes --estimados em 65 mil por volta das 18h pelo Datafolha, mas que aumentaram com o passar das horas-- queria se dirigir à sede da Globo, na Luiz Carlos Berrini.
Desde a semana passada, postadores em redes sociais avisavam que a emissora seria um dos "alvos" dos protestos --cuja origem é o aumento no preço das passagens de ônibus em SP --de R$ 3,00 para R$ 3,20.

Cid decreta ponto facultativo em dia de jogos da Seleção

O Governo do Ceará decidiu decretar ponto facultativo em parte dos órgãos estaduais, nesta quarta-feira e no próximo dia 27, quando haverá jogos da Copa das Confederações em Fortaleza. A folga vale para a Capital e todo o Interior do Estado. Na decisão publicada ontem no Diário Oficial, o Palácio da Abolição também argumenta que manter o expediente nos dias das partidas seria “contraproducente”.
A iniciativa é prevista na Lei Federal nº 12.633/2012, conhecida como Lei Geral da Copa, que dispõe sobre a Copa das Confederações e o Mundial de 2014. Em Fortaleza, a Prefeitura já havia aprovado feriado municipal nas datas dos jogos, como alternativa para reduzir o fluxo de trânsito na cidade e amenizar o impacto na mobilidade.
No caso do Estado, embora não haja jogos marcados para o Interior, a medida, segundo o Governo, também visa “garantir o conforto e o acesso da população estadual e dos visitantes em geral, além de promover a segurança e a melhor gestão na mobilidade urbana”. Pela decisão, ficam assegurados o fornecimento de água e dos serviços das polícias Militar e Civil, e dos Bombeiros, além do atendimento médico-hospitalar e de ambulatórios especializados que atendem a pacientes com consultas previamente agendadas.

Câmara Municipal de Pacoti afasta prefeito

O prefeito em exercício de Pacoti , Walmir Saraiva Maciel (PSB), foi afastado do cargo por maioria da Câmara Municipal. Isso, em razão de uma série de denúncias apresentadas por Edson Leite Araújo (PSB), que venceu as eleições, mas não assumiu por problema de contas desaprovadas pelo TCM e questiona junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Assumiu a Prefeitura de Pacoti, em sessão da Câmara Municipal realizada nessa segunda-feira, a vereadora Maria Orquídea Jacaúna Lima (PDT), até que seja julgado o mérito de ações e recursos que envolvem a gestão municipal.
Eliomar de Lima

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Catador de lixo desaparecido a uma semana em icó encontrado morto no matagal

Icó-um achado de cadáver ocorrido ontem por volta das 16;30 mobilizou policiais civis e do ronda do quarteirão até o local.foi encontrado morto em meio a um matagal localizado no alto dos bastos,o catador de lixo joão paulino da silva de 68 anos que morava na rua c,numeral 57,no conjunto uberlândia.joão paulino estava a pelo menos uma semana desaparecido e foi encontrado por populares que passavam pelo local.os populares notaram uma fedentina insuportável proveniente do matagal e ao se deslocarem para o local se depararam com o corpo do catador de lixo que já estava em avançado estado de decomposição.posssivelmente animais já teríam devorado um dos braços e parte das pernas.o corpo foi encaminhado pelo delegado regional de policia civil marcos sandro nazaré de lira através de guia cadavérica para ser necropsiado no iml de iguatu.a policia acredita em duas linhas de investigações,ou o catador tería sido vitima de morte natural ou homicidio.somente com a nercopsia tudo possa ser esclarecido.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI –
IGUATU/CE DO DIA 11/06/2013 PARA O DIA 12/06/2013


(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)
I – Ocorrências em IGUATU

ACIDENTE TRANSITO (COLISÃO)
Informo a V. Sª que no dia 11/06/13, por volta das 07h30min, a Polícia
Militar através da RD 1239 composto pelos policiais SD PM GIORGIO , SD
PM HERBERT E SD PM JANAEL, compareceram nas proximidades da
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA, onde constataram que havia
ocorrido um acidente de trânsito, uma colisão entre uma moto HONDA
BROS DE COR VERMALHA PLACA NRA 2445 , conduzida por JUCELIA LEONARDO
DA SILVA , 26 anos , estudante natural de IGUATU-CE , solteira ,
residente no sitio CÓRREGO , pertencente a esta urbe , filha de
ALDENARA LEONARDO DA SILVA , PAI NÃO INFORMADO , não habilitada , a
mesma sofreu uma fratura exposta no tornozelo direito e foi conduzida
ao hospital local pelo CORPO DE BOMBEIROS , quando colidiu com um
carro FOX DE COR PRATA PLACA NNX 6864 , conduzido por JOSÉ JULIO CESAR
DE ARAUJO , 28 anos , casado , natural de IGUATU-CE , funcionário
público , o mesmo se dirigiu até a delegacia para fazer os
procedimentos legais .

ACHADO DE CADÁVER ( MORTE NATURAL)
Informo a V. Sª que no dia 11/06/13, por volta das 07h45min, a Polícia
Militar através da RD 1238 composto pelos policiais SD PM SOUSA , SD
PM NOBREGA E O SD PM DJAIR, compareceram na rua Professor João Coelho
s/n, bairro centro , em um terreno baldio próximo a um canal onde se
encontrava o cadáver da pessoa de FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA OLIVEIRA
, nascido aos 11-11-1962 , separado , residente na rua Marechal
Castelo Branco s/n- IGUATU-CE , natural de CARIUS , filho de FRANCISCO
PEREIRA DE OLIVEIRA e MARIA VALDITA DA SILVA , a viatura do IML
compareceu ao local onde constatou a morte natural , segundo populares
o mesmo era dependente químico e foi conduzido ao hospital local pela
ambulância do mesmo .

ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA
Informo a V. Sª que no dia 11/06/13, por volta das 17h00min, a Polícia
Militar através do FTA 1245 composta por CB PM HENRIQUE, SD MILLER, SD
ALISSON compareceram na BARREIRAS DOS CONSTANTINOS II, IGUATU/CE, onde
constatou que a residência da pessoa de ALBERTO ANTUNES ALCÂNTARA, 51
anos, agricultor, natural de Iguatu/CE havia sido arrombada, onde foi
levado da vítima, através do destelhamento da casa, dois receptores, 1
aparelho de som e 1 micro-ondas, a VTR continua em diligência no
sentido encontrar e deter o(s) autor(es) do delito.

ROUBO A PESSOA E CONDUÇÃO DE MENOR INFRATOR A DRPC
Informo a V. Sª que no dia 11/06/13, por volta das 19h00min, a Polícia
Militar foi informada via 190, acerca de uma roubo ocorrido na Rua
Guilherme de Oliveira. A viatura do Ronda RD 1240, composta pelos
policias SD PM NOBREGA e SD PM ADAILTON, foi ao local acima mencionado
onde segundo a vitima A. B. DE O. 13 anos, estudante, solteira, filha
de Joana Paula Martins Bandeira e Antonio Lucieudo de Oliveira,
residente no Conjunto Raimundo Florentino, Rua – 02, Bairro lagoa
Parque, a qual informou que um elemento à abordou subtraindo um
celular de marca Nokia, em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A
policia de posse das informações saiu em diligencia, sendo localizado
e identificado o infrator o menor de idade F. G. S. L., 16 anos,
desocupado, solteiro, filho de Ana Paula de Sousa Lima e Francisco
Genival de Lima, o qual estava de posse do celular roubado, em seguido
o menor foi conduzido a DRPC de Iguatu para os devidos procedimentos
cabíveis.


FURTO A E CONDUÇÃO DE MENOR INFRATOR A DRPC
Informo a V. Sª que no dia 12/06/13, por volta das 02h30min, a Polícia
Militar foi informada via 190, acerca de uma furto a residencia
ocorrido na Rua Edigar da Cunha Rola, bairro Flores. A viatura do
Ronda RD 1239, composta pelos policias CB PM BARBOSA, SD PM GEORGE e
SD PM OLIVEIRA, foi ao local acima mencionado onde segundo a vitima
LINDOMAR VIEIRA CLEMENTINO, 24 anos, solteira, natural de Jucás-CE,
residente na Rua Edigar da Cunha Rola, nº 11, o qual informou que um
elemento adentrou a sua residencia subindo na grade e entrando pela
janela do primeiro andar, sendo furtado sua carteira contendo
documento e a quantia de R$ 75,00. A policia de posse das informações
saiu em diligencia, sendo localizado e identificado o infrator o menor
de idade P. W. DE L. B., 14 anos, desocupado, solteiro, filho de
Josefa Ferreira Lima e pai ignorado, o qual estava de posse da
carteira com todos os documentos da vitima e a quantia de dinheiro
mencionada, em seguido o menor foi conduzido a DRPC de Iguatu para os
devidos procedimentos cabíveis.


ACHADO DE CADAVER
Informo a V. Sª que no dia 12/06/13, por volta das 05h30min, a Polícia
Militar recebeu a denuncia acerca de um corpo encontrado próximo a
entrada do Sitio Carnaúba. A VTR CP 2452 composta pelos policiais SD
PM GEORGE e SD PM JOSIMAR, foi ao local acima mencionado onde foi
localizado o corpo com ferimentos de bala nas costas e uma motocicleta
Bros 150, cor preta, placa OCL 0339, sendo identificado como MANOEL
ALVES DA SILVA, vulgo Pretinho, 35 anos, amasiado, natural de Iguatu,
motorista, residente na Rua – A, quadra 02, nº 09, bairro Veneza. Em
seguida o Rabecão compareceu ao local conduzindo o corpo para o IML de
Iguatu.


II – Ocorrências em ACOPIARA

QUEDA SEGUIDA DE MORTE
Informo a V.Sª que hoje dia 11.06.2013, por volta das 14h30min, a
Polícia Militar, através da VTR POG 1282 , composta pelos policias CB
PM Vandeilson, CB PM Mulato SD PM Tomas , compareceu ao sitio Reinaldo
a 70km da sede, um homem havia caído de cima de um caminhão carregado
com lenha e em seguida vindo a óbito. A vitima era Raimundo Pereira da
Silva, 57 anos, natural de Acopiara, viúvo, agricultor, residente na
Vila Esperança ( Mutirão 3), filho de João Pereira da Silva e Cicera
Mariano Pinheiro. O veiculo um caminhão D-60, cor azul, placa CHP 7901
inscrição Santo André SP, esta carregado de lenha e com adesivos nas
portas da Cerâmica Rufino. O rabecão do IML foi acionado e veio
recolher o corpo, o caminhão com a lenha permanece no local.


(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)
(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)


I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE
REECAPTURA DE FORAGIDO DA JUSTIÇA
Informo a Vossa Senhoria que na tarde de hoje (11/06/13), por volta
das 15h00min, o Copom recebeu uma ligação via 190 da Sra. TANÚSIA,
sobrinha do Sr. GERALDO DO OR DA SILVA, filho de Raimundo José do Or e
Maria Raimunda da Conceição, Nascido no dia 27/05/1956, Natural de
Várzea Alegre/CE, Casado, Agricultor, Residente no Sitio Mundo Novo –
Distrito de Naraniu – Várzea Alegre/CE, no caso, este é o foragido da
Justiça, respondendo pelo Art. 121 do CPB (Homicídio), a 12(doze) anos
atrás, Que logo em seguida a Policia Militar (CB PM 16.845 VALDEMAR
Alves Porfírio, MF: 109.896-1-2 e SD PM 18.813 ROBERTO Pereira Guedes,
MF: 127.030-1-5) junto com a Policia Civil (Inspetor Kerton) deram
inicio as Diligências. O mesmo foi encontrado na sua própria
residência no Sitio Mundo Novo – Distrito de Naraniu – Várzea
Alegre/CE, Que foi preso e recolhido para Delegacia Local ficando a
disposição do Poder Judiciário da Comarca de Várzea Alegre.


IV – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA
APREENSÃO DE VEÍCULO
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (11/06/2013), por volta
das 23h30min, a Polícia Militar através da VTR-2492, ao fazer a ronda
no bairro Além Rio, veio a se deparar com um veículo que trafegava com
apenas um farol em perfeitas condições, ao ser abordado o proprietário
conhecido por FRANCISCO FABIANO BEZERRA PERREIRA, 38 anos, casado
tratorista, natural de Cedro/CE, filho de Francisco Pereira da Silva e
Maria Lúcia Bezerra Pereira, residente na Rua Manoel Pinheiro Torres
n°600, Bairro Além Rio, Lavra/CE. Do mesmo foi solicitada,
documentação do veículo e a CNH, só que ele disse que não possuía
nenhum dos documentos solicitado. O Veículo um Gol branco placa
KCO-6832, sendo feita uma busca no interior do carro onde foi
encontrada uma faca peixeira, inox, medindo cerca de 20 cm de lâmina
com cabo preto. Sendo recolhido o automóvel e a faca até a DP local
para os procedimentos legais.



Quartel em Iguatu-CE, 12 de JUNHO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X

terça-feira, 11 de junho de 2013

Comarcas de 35 municípios do Ceará passarão a ter juízes

10 de Junho de 2013 às 15:58
Roberto Nascimento

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido convocou os 35 candidatos aprovados no concurso para juiz substituto do Estado. A medida consta no Edital nº 35/2013, publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
No Edital, o chefe do Judiciário cearense determina a realização de sessão pública para a escolha das comarcas para onde serão designados os novos magistrados. A sessão ocorrerá no próximo dia 17, segunda feira, às 10h, na sala das Câmaras Criminais Reunidas, no Cambeba.
Ainda segundo o documento, o primeiro colocado no certame poderá escolher a comarca para onde deseja ser designado, conforme determina o Código de Divisão e de Organização Judiciária do Estado. Para a opção dos demais aprovados serão disponibilizadas 39 comarcas de entrância inicial, com exceção da que for eventualmente escolhida pelo primeiro colocado. Esse procedimento deverá ser feito por ordem de classificação.
Caso o candidato falte à sessão, não terá mais direito à escolha. Nesses casos, a Presidência do TJCE apontará a comarca para onde o ausente será designado.
As comarcas beneficiadas serão: Aiuaba, Amontada, Antonina do Norte, Ararendá, Araripe, Aratuba, Assaré, Baixio, Barro, Barroquinha, Bela Cruz, Caridade, Cariús, Carnaubal, Catarina, Chaval, Chorozinho, Coreaú, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Ipaumirim, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribe, Jardim, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Jucás, Madalena, Mauriti, Milagres, Monsenhor Tabosa, Morrinhos, Mucambo, Pedra Branca, Pereiro, Piquet Carneiro, Poranga, Porteiras, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeré, Reriutaba, Saboeiro, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Uruoca e Varjota.

Ocorrências Policiais

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI –
IGUATU/CE DO DIA 10/06/2013 PARA O DIA 11/06/2013


(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)


I – Ocorrências em IGUATU

ARROMBAMENTO, SEGUIDO DE FURTO
Informo a V. Sª que no dia 11/06/13, por volta das 03h;40min, a
Polícia Militar através da RD 1251 composto pelos policiais SD PM
DYOGÉNE , SD PM IVAN E SD PM OLIVEIRA, compareceram a rua Alzira
Bandeira nº 300, mais precisamento no mercantil do Afonso no bairro
Santo Antonio nesta urbi, onde segundo informação da senhora Maria de
Fátima , comerciante, casada, natural de Iguatu/CE, assite no mesmo
enderesço do comercio. Dos fatos segundo a comerciante suspeita que
alguns indivíduo forçaram o portão do mercantil e entraram, mas ainda
segundo a proprietária do estabelecimento comercial apenas o que
estava faltando foram algumas carteiras de cirgarros, não sabendo
informar a quantidade certa de cigarros que os indivíduos levaram. OS
PMs fizeram buscas nas proximidades, porém não encontraram nenhum
suspeito do foto.


APRRENSÃO DE VEÍCULOS
Informo a Vossa Senhoria que no dia 10/06/13, por volta das 17h00min,
a Polícia Militar realizava rondas e abordagens na cidade, e em
determinado momento abordaram e apreenderam as duas motos que estavam
sendo conduzidas por menores: a primeira era uma Moto Honda Fan 125
KS, cor preta, placas OQC-7974, ano 2011, e estava sendo guiada pela
menor de iniciais M.F.S., 16 anos, estudante, natural de Jucás,
residente á rua Trav. José Bento s/n, e a segunda Moto era uma Honda
Fan 125 KS, preta, guiada pela menor de iniciais M.N.S.N., 15 anos,
estudante, natural de Jucás, residente a rua São Jorge s/nº, Cariús. O
policiamento na VTR 10011 composta pelo CB PM GARCIA, SD PM CORREIA,
SD PM SAULO RÔMULO e o SD PM CLEBER, realizatram as apreensões e em
seguida conduziram as menores juntamente com os veículos à Delgacia de
Policia Civil local.


(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)
I - Ocorrência em ICÓ
ACIDENTE DE TRÂNSITO (CAPOTAMENTO)
Comunico-vos que hoje (10/06/2013), por volta das 18:40hs , fomos
informado via rádio pelo permanente do 10º BPM da policial militar de
Iguatu sobre um acidente veicular na CE 282, divisa entre Tucas e
Malhada aproximadamente 30 km de Icó Chegando ao local, já se
encontrava no local uma viatura de resgate 18 do corpo de bombeiro
militar composta pelo SGT BM LANDO e o CB BM CLODIVAN constatamos que
o fato ocorrido foi um capotamento de uma TOPIC Placa HYK-7907 de cor
branca pertecente a cooperativa cooprecensul quer vinha sentido
Icó-Iguatu.Vinha no interior do veículo quatro pessoas, porém, apenas
o motorista de nome José Vieira de Araújo sofreu ferimentos leves ,
onde o mesmo foi conduzido para o hospital de IguatuLogo em seguida
venho no apoio a VTR do POG 2362 composta pelo SD PM ALEXANDRE e o SD
PM CAVALCANTE a VTR da Polícia Rodoviária Estadual composição formada
pelo CB PM HERBSTER e o SD PM NUNES Chegando ao local, a equipe
policial colheram informações que a vítima tinha sido socorrida para o
hospital de Iguatu-CE, apenas com ferimentos leves.


(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)
I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE

PRISÃO POR FURTO
Informo a Vossa Senhoria que hoje (10/06/13) por volta das 17h30min,
em uma operação realizada pela a equipe do F.T.A comandada pelo Cb. PM
MARCONDES, Sd. PM NEUMANO e o Sd. PM MARCIEL, conseguiram realizar a
prisão de RAIMUNDO EVANDRO FERREIRA DE OLIVEIRA, vulgo “RUY”, 23 anos,
filho de Laudimiro Ferreira Sampaio e Maria de Lurdes de Oliveira
Sampaio, natural de Lavras da Mangabeira-CE, residente na Rua Mundinho
Tibúrcio, nº 42, Bairro Alto da Prefeitura, Várzea Alegre-CE, casado,
desocupado. O mesmo é acusado de furtar uma carteira contendo
documentos pessoais, talões de cheques e joias, da residência da Sra.
AURILUZIA MARIA ACIOLY FRANÇA, 52 anos, filha de José Pinheiro França
e Maria Aurila Acioly França, residente na Rua Antônio Alves de
Oliveira, nº 04, Centro de Várzea Alegre-CE, divorciada, comerciante.
Com o acusado foi encontrado os talões de cheques e algumas joias, e
em seguida foi conduzido até a Delegacia local onde serão realizados
os procedimentos legais e tomada as medidas cabíveis.


CONTRAVENÇÃO PENAL – JOGO DE AZAR
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (10/06/2013), por volta
das 22h20min, a Polícia Militar recebeu uma denuncia que no Distrito
de Mangabeira, 20 km da Sede deste município, na Rua Mundoca Cândido,
s/n, estava funcionando uma casa de jogos de azar, tendo como
proprietário o Sr. FRANCISCO EDILSON DE SOUSA, 35 anos, solteiro,
agricultor, natural de Lavras da Mangabeira-CE, residente na Rua
Mundoca Cândido, s/n, o mesmo estava com uma quantia de R$ 61,00
(sessenta e um reais) na mesa e tinha R$ 20,00 (vinte reais) que
estava jogando apostado com baralho, juntamente com seus colegas,
DAMIÃO COSTA DUARTE, 27 anos, vendedor, natural de Cedro, residente na
Rua Mundoca Candido, n/s, este estava com R$ 40,00 (quarenta reais),
JOSÉ ROBERLANDIO DE SOUSA, 39 anos, amasiado, comerciante, natural de
Lavras da Mangabeira, residente na Rua São Sebastião, s/n, e por
último JOSÉ IVAN GUEDES GONÇALVES, 33 anos, amasiado, comerciante,
natural de Lavras da Mangabeira, residente na Rua Manoel Cesário, s/n,
todos do Distrito de Mangabeira. Foi apreendido o baralho e todo o
dinheiro, onde será encaminhado ao Delegado para a realização dos
procedimentos cabíveis.

POLICIAMENTO QUE ATENDEU A OCORRENCIA:
VTR-2492: Cb. PM PRIMO, Sd. PM TADEU e o Sd. PM CRISTIANO

PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (10/06/2013), por volta
das 19h20min, a Polícia Militar através da VTR-2492, deslocou até a
Rua Aluísio Teixeira Ferrer, na altura do nº 300, onde efetuou a
prisão do Sr. JOSÉ SANTANA DO NASCIMENTO, 76 anos, aposentado, natural
de Sousa- PB, filho de Francisco Santana do Nascimento e Maria da
Conceição, pois o mesmo estava portando uma faca tipo peixeira quando
foi abordado pelos policiais. O Sr. FRANCISCO DINHO DE ALENCAR, 38
anos, Natural de Lavras da Mangabeira-CE, servente, casado, residente
na Rua José Borrego, nº 284, havia denunciado José Santana, afirmando
que tinha sido ameaçado de morte e que o acusado proferiu acusações de
calúnia e difamação contra ele e contra sua esposa, e que também teria
furtado a carteira que havia caído do seu bolso com a quantia de R$
400,00 (quatro centos reais), por esse motivo deu início a uma
discussão entre o senhor Francisco Dinho e José Santana. O acusado que
estava portando a faca foi conduzido até a Delegacia local para serem
feitos os procedimentos legais e tomada as medidas cabíveis.

POLICIAMENTO QUE ATENDEU A OCORRENCIA:
VTR-2492: Cb. PM PRIMO, Sd. PM TADEU e o Sd. PM CRISTIANO

Quartel em Iguatu-CE, 11 de JUNHO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM

10º BPPM - Iguatu
- O ATALAIA DA REGIÃO CENTRO SUL -

Copa das Confederações – Força Nacional já está no Rio de Janeiro

“Homens da Força Nacional de Segurança já chegaram ao Rio de Janeiro para participar do esquema de segurança da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude. O uso da tropa foi autorizado em portaria do Ministério da Justiça, publicada na última sexta-feira (7).
De acordo com a portaria, a Força Nacional prestará auxílio à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atuará em apoio às polícias estaduais, até o dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais, no Ceará e no Distrito Federal – onde haverá jogos da Copa das Confederações.
No Rio de Janeiro, a Força Nacional ainda permanecerá até 5 de agosto, para auxiliar no esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude, encontro da Igreja Católica que reunirá jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, que são convocados para se reunir em situações especiais.”
(Agência Brasil)

Prefeitura inicia treinamento dos estagiários para a Copa das Confederações

A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria de Turismo do Município (Setfor), abre na manhã desta terça-feira (10), nas salas de comissões da Assembleia Legislativa, o treinamento dos 80 estagiários selecionados para o atendimento aos turistas durante a Copa das Confederações.
Foram inscritos cerca de 200 estudantes dos cursos de Turismo, História, Geografia, Letras, Jornalismo e Administração. Os candidatos passaram por uma avaliação de currículo e entrevista para comprovação do domínio da língua inglesa e/ou espanhola.
Os estudantes serão lotados no Aeroporto Internacional Pinto Martins, nas três Casas do Turista localizadas em Fortaleza (Beira Mar, Mercado Central e Praça do Ferreira) e em estrutruras móveis em vários pontos da Cidade, que ainda serão definidos.
Eliomar de Lima

Cristovam: Governo brasileiro perdeu o rumo da economia

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou, nesta segunda-feira (10), que o governo brasileiro está sem rumo no que diz respeito à economia do país. Ele acredita que as instituições econômicas perderam a credibilidade e que essa falta de confiança da população brasileira nos gestores da economia ameaçam o país.
O senador citou diversas reportagens veiculadas na imprensa que apontam a dificuldade que o país está enfrentando na economia, entre elas, o déficit das contas correntes – que reflete a quantia, em dólares, que falta ao governo para quitar seu saldo negativo na balança comercial – e o aumento da inflação que, segundo ele, é uma forma de corrupção que rouba o salário das pessoas.
- A inflação está em 6,5%, o máximo da tolerância em cima da meta de 4,5%. É preciso que se saiba que 6,5% é uma inflação razoavelmente alta. Basta dizer que, com 6,5%, a cada dois anos uma pessoa perde 10% de sua renda. Então, vai ser preciso reajustar salário, o que vai pressionar os custos e, aí, volta a aumentar a inflação – explicou.
O senador também criticou os pacotes lançados esporadicamente pelo governo, que, em vez de adotar uma política de controle da inflação, tenta manter os preços por meio de desonerações e apontou a necessidade de o governo escutar a oposição e evitar o “excesso de euforia” em acreditar que as coisas vão bem.
- Não tem futuro isso. Isso é um esgotamento previsível totalmente, só que não se pode saber qual é o prazo exato, em quantos anos ou quantos meses o problema vai acontecer – alertou.
(Agência Senado)

Copa das Confederações – Centro Integrado de Segurança opera a partir de 4ª feira

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Fortaleza, que reúne todas as forças de segurança que atuarão durante a Copa das Confederações, entrará em operação nesta quarta-feira. O (CICCR) é o elemento principal de coordenação entre as atividades de planejamento, táticas e operacionais de respostas às ocorrências de interesse dos Grandes Eventos, assegurando o fluxo de informação para o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). A eles estarão subordinados ainda as ações do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) e Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL).
No Centro haverá representantes das seguintes forças: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Forças Armadas.
Eliomar de Lima

Governo divulga nota oficial sobre Movimento “Fortaleza Apavorada” e denuncia infiltrados

O Governo do Estado, por meio de sua Chefia de Gabinete, divulgou, nesta segunda-feira, nota tratando sobre o movimento “Fortaleza Apavorada”, que promete cobrar mais segurança em Fortaleza. Confira:
NOTA OFICIAL SOBRE A MANIFESTAÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA EM FORTALEZA
Tendo em vista a informação de que um grupo da sociedade civil que se autodenomina “Fortaleza Apavorada” planeja realizar uma manifestação pacifica e apartidária em defesa da paz e do combate à violência em Fortaleza, no próximo dia 13 de junho, o Governo do Estado, através de sua Chefia de Gabinete, gostaria de ponderar à opinião pública que:
1) O Governo vê com muito respeito toda e qualquer expressão de organização democrática e popular que se reúna para reivindicar direitos que lhe cabe garantir;
2) O atual Governo gostaria de prestar contas de que é o que mais investiu e tem investido na Segurança em toda a história do Estado.
Todos são testemunhas de que:
- Nos últimos seis anos, foram contratados por concurso público mais de seis mil policiais, entre civis e militares, o que significa, praticamente, que de cada 2 policiais existentes, um foi contratado pelo atual governo; neste momento, há mais outros mil novos policiais em treinamento;
- Foi providenciado o rearmamento e o reequipamento das Polícias com o que há de mais moderno em matéria de comunicação, formação e estrutura para a atividade policial;
- Para melhorar a capacitação e o treinamento dos policiais cearenses foi implantada a mais moderna Academia de Polícia do país, com projeto concebido pela Polícia Federal;
- Um dos mais avançados programas de polícia comunitária já criados no Brasil foi implantado no Ceará, com o nome de Ronda do Quarteirão;
- O salário inicial de um soldado da Polícia Militar do Ceará é superior a R$ 3.000,00, o que pode não ser muito, em termos absolutos, mas que para a realidade do Ceará é bastante significativo, tendo em vista sermos um dos Estados mais pobres da Federação;
Apesar de tudo isso, o Governo do Estado tem a consciência e a humildade de reconhecer que alguns crimes cresceram de forma intolerável, reproduzindo entre nós tendência que está ocorrendo em todas as grandes cidades brasileiras, na esteira do tráfico de drogas.
São eles o assalto à mão armada nas regiões de melhor renda e os homicídios nos bairros mais pobres.
Mas é inegável que aconteceram vitórias no combate ao crime. Para exemplificar, quando este governo começou, havia 26 sequestros por ano no Ceará, enquanto que, no último ano, foram apenas dois sequestros, ambos resolvidos com a libertação dos reféns ilesos e a prisão dos bandidos.
Como o assunto Segurança Pública é complexo e delicado, exigindo permanente dedicação, o Governo entende que o novo ciclo de segurança pública que o país pede há de envolver de forma ampla todos os setores da sociedade, razão pela qual considera bem-vinda a iniciativa desta fração da sociedade fortalezense.
Lamentavelmente, entretanto, como manifestação da corrupção e do oportunismo que ainda grassam na vida pública brasileira, chegou ao conhecimento deste Gabinete que grupos partidários e marginais de uma milícia que está sendo combatida dentro do organismo policial, pretendem se infiltrar na manifestação com o intuito de provocar violência e gerar repressão que escandalize a opinião pública.
Em vista disso, e para prevenir que pessoas inocentes possam ser feridas ou mesmo sofrer algo mais grave, o Governo do Estado compartilhou tais informações com as autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Assembleia Legislativa, e a elas apelou para que enviassem observadores à manifestação com o objetivo de garantir a tranquilidade e a integridade física dos manifestantes.
Informamos ainda, e finalmente, que este mesmo grupo de marginais está sendo investigado por haver manipulado a retirada do ar do Facebook da página do Governador Cid Gomes, do ex-governador Ciro Gomes e do próprio movimento “Fortaleza Apavorada”.
Aproveitamos para pedir aos participantes do movimento que evitem trazer crianças para a manifestação e não aceitem provocações de indivíduos infiltrados.
Fortaleza, 10 de junho de 2013
Danilo Serpa,
Chefe do Gabinete do Governador.

Projeto que oficializa “feriadão” no Brasil pode ser votado nesta 3ª feira

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado deve votar nesta terça-feira, 11, o projeto de lei que tem o objetivo de oficializar o “feriadão” no Brasil. A proposta, de autoria do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), determina que sejam transferidos para as sextas-feiras todos os feriados que caírem nos demais dias da semana. Porém, o projeto prevê exceções para os feriados que caírem nos sábados e domingos, bem como para os feriados do dia 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Dia da Independência) e 25 de dezembro (Natal).
Na justificativa do projeto, Marcelo Castro argumenta que os feriados no meio da semana têm representado “grande prejuízo para o País”, sobretudo em termos econômicos. Isso porque, segundo ele, tanto instituições públicas quanto privadas tendem a, muitas vezes, “esticar” o feriado aos dias subsequentes, caracterizando os dias popularmente conhecidos como “imprensados”. “É necessário, por isso, repensarmos essa situação”, defende o parlamentar, na justificativa do projeto. A proposta seria votada na última quarta-feira, 5, mas foi retirada de pauta após pedido de vista do senador cearense Inácio Arruda (PCdoB).
Amanhã o texto deverá ser analisado junto com uma emenda do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), estabelecendo que os feriados de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil) e do dia de Corpus Christi sejam comemorados em suas datas originais. Após a votação na comissão, o projeto segue para o plenário.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comunidades rurais se reúnem para deliberar ações!


O Sítio Brito II recebeu a visita, na manhã da última sexta-feira (07), na Chácara da dona Luíza e do sr. Martinho, representantes da administração municipal, da Câmara de Vereadores, de entidades de classe e agricultores icoenses.

A pauta do encontro girou em torno da questão da estiagem em nossa região e de melhorias para os moradores das comunidades rurais do Papa, Brito I, Brito II, Cariús, Sítio Santo Antônio, Malhada Grande e Mineiro.

Participaram do encontro, o gerente da Cogerh, Dr. José Iarley; da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó (STTR) e Confederação das Associações Comunitárias.

E, com a participação do assessor de Comunicação e Imprensa da PMI, jornalista Voltaire Xavier - representando o prefeito Jaime Júnior (DEM); do vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, e do presidente da Adicol, Rui Teixeira.

Ao final do encontro foi servido um delicioso almoço regado a uma deliciosa galinha cabidela com molho pardo.

Do evento saiu vários encaminhamentos para posterior análise pelo poder público municipal, como construção de passagens molhadas, projeto Água para Todos (escassez na região do Brito II), a formação de uma comissão com representantes das Associações Comunitárias da redondeza, construção de estradas, criação da Associação de Frutas e Verduras e barragens para segurar a água.

Arajara Park é celebrado no âmbito da PMI!

O prefeito Jaime Júnior (DEM) firmou importante convênio com o Arajara Park, o Hospital do Coração e o Hospital Santo Antônio. A iniciativa contempla primordialmente os servidores públicos municipais.

Para tanto, foi realizada grande reunião na manhã da última sexta-feira (07), no auditório do Centro Social Urbano (CSU), com grande participação de servidores concursados, contratados e comissionados da Prefeitura Municipal.
Dr. Antônio Correia Saraiva, médico e diretor do Arajara Park, explanou acerca do convênio, sendo bem aceito pelos presentes e com grande repercussão entre os funcionários da PMI. Com uma parcela de R$ 10,90 (descontada em folha de pagamento), o convênio foi celebrado com a presença do prefeito Jaime Júnior, que sempre prioriza o funcionalismo público em suas ações. São grandes projetos que beneficiam diretamente a classe trabalhadora de Icó, tanto na área de saúde, como na área de lazer.
Já nesta tarde desta segunda-feira (10), na rádio Brasil FM, Dr. Antônio Correia Saraiva, participou do programa Rubens Brasil, sob o comando do radialista Gustavo Veras, onde destacou o convênio para todo o povo de Icó, inclusive com a participação no "ar" do prefeito Jaime Júnior, por telefone.
É a gestão municipal cumprindo com o seu papel de tão bem desempenhar a sua função em prol do funcionalismo público. Mais novidades nesta área vêm por aí. Aguarde!

Polícia Militar evita homicídio em Iguatu

Dia 08/06/13 (sábado), por volta das 18h, policiais do Ronda do Quarteirão SD RODRIGUES e SD ROBERVAN realizavam o patrulhamento da área, quando se depararam, na praça do bairro Santo Antonio, em Iguatu, com três indivíduos em vias de fato, sendo que um deles se encontrava armado com um facão. Os policiais interviram na ocorrência e evitaram um possível crime de homicídio, sendo apreendido, armado com um facão, um adolescente de 17 anos. Os policiais prenderam ainda um homem de iniciais F N A S, 22 anos, padrasto do adolescente. O terceiro indivíduo conseguiu se evadir. O adolescente e seu padrasto foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI –
IGUATU/CE DO DIA 09/06/2013 PARA O DIA 10/06/2013


(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

I – Ocorrências em IGUATU


ROUBO A PESSOA.
Informo a V. Sª que no dia 09/06/13, por volta das 15;30min, a Polícia
Militar através da Rd 1251 (ronda do quarteirão), composta pelos
policiais SD PM ALBURQUERQUE e o SD PM NÓBREGA, compareceram a rua
Cel. José Adolfo – Santo Antônio – Iguatu-CE e foram informados pela
pessoa de LEILIANE RODRIGUES, 31 anos, solteira, agente de saúde,
natural de Iguatu-CE, que fora vítima de roubo, por um infrator não
identificado. A referida informou que o infrator passou de bicicleta e
tomou sua bolsinha contendo dois cartões magnéticos, sendo um da Caixa
Econômica Federal e outro do Banco do Brasil. Logo após colher as
iinformações o policiamento que compareceu ao local, saiu em
diligências no intuito de loclaizar, identificar e prender o infrator.

APREENSÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Informo a V. Sª que no dia 09/06/13, por volta das 18;30min, a Polícia
Militar através da Rd 1240 (ronda do quarteirão), composta pelos
policiais SD PM HUMBERTO e o SD PM GEORGIO, compareceram a rua 03, Nº
114 Vila Coqueiro – Iguatu-CE e efetuou a apreensão do menor J M S, 17
anos, servente de pedreiro, natural de Iguatu-CE, filho de Claudemir
Matíns de Sousa. O mesmo lensionou com uma facada no abdomen a pessoa
de FRANCISCO LIVIL DA SILVA, 29 anos, amasiado, natural de Iguatu-CE.
A vítima foi socorrida ao hospital regional de Iguatu-CE, onde foi
submetido a cirurgia e encontra em observação, estado de saúde inspira
cuidados. O menor infrator foi conduzido a delegacia regional de
Polícia Civil, onde foi apresentado a autoridade competente.

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (ABALROAMENTO).

Informo a V. Sª que no dia 09/06/13, por volta das 19;00min, a Polícia
Militar através da RD 1241 (ronda do quarteirão), composta pelos
policiais SD PM IVAN e o SD PM DINIZ, compareceram a Av. Perimetral –
Vila Centenário – Iguatu-CE, onde ocorreu um abalroamento, envolvendo
um veículo Eco Sport de cor prata, placa HYY2561 e uma bicicleta, o
veículo estava sendo guiado por ADAUMILTON VICENTE VIANA, 40 anos,
comerciante, natural de Icó-CE, a bicicleta guiada por FRANCISCO
TAVEIRA ALVES, 36 anos, soteiro, natural de Iguatu-CE, o qual foi
socorrido ao hospital regional de Iguatu-CE, onde encontra-se em
observação. O condutor do veículo foi conduzido a delegacia regional
de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade
competente.



PRISÃO POR GUIAR VEÍCULO ALCOÓLIZADO.
Informo a V. Sª que no dia 09/06/13, por volta das 21;40min, a Polícia
Militar através do FTA motos composto pelos policiais SD PM EUDES – SD
PM SALES e o SD PM FEITOZA, compareceram a Av Juscelino Kubitschek e
efetuou a prisão de ANTÔNIO BENEDITO TEIXEIRA, 34 anos, autonômo,
natural de Iguatu-CE, o mesmo guiava uma motocicleta Factor YBR de cor
roxa, ano 2010/2011, placa NUX1761. O referido foi conduzido para o
posto policial da PRE (policiamento rodoviário estadual), onde foi
realizado o teste de bafômetro, obtemdo o resultado de 1.01 mg/l de
alcool no sangue. Logo após a realização do exame o condutor infrator
foi conduzido para a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE,
onde foi apresentado a autoridade competente e adotada as medidas
cabíveis. A motocicleta foi conduzida para o Demutran.


PRISÃO POR AGRESSÃO A MULHER (LEI MARIA DA PENHA).
Informo a V. Sª que no dia 09/06/13, por volta das 23;40min, a Polícia
Militar através da CP 2442 FTA composto pelos policiais CB PM LUÍS
FILHO – SD PM RODRIGUES e o SD PM DAVID, compareceram a rua Maronildo
Lima – Areias II – Iguatu-CE e efetuou a prisão de RUBÉNS CAETANO DOS
SANTOS, 34 anos, solteiro, natural de Fortaleza-CE, caminhoneiro. O
mesmo agrediu ficamente a pessoa de SAMANTA PEREIRA GOMES, 21 anos,
sem profissão. Logo após a prisão o infrator foi conduzido para a
delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado
a autoridade competente.


(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)


I – Ocorrência em IPAUMIRIM

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Comunico-vos que hoje (09/06/2013), por volta das 19:30hs conforme
ligação do guarda municipal do hospital desta cidade, Nair, foi
informado ao permanente SD Braz que um indivíduo teria sofrido um
atentado de arma de fogo, não sendo alvejado por nenhum disparo. A
equipe composta pelo SGT PM Cavalcante, SD PM Ronaldo, SD PM Clairton
e SD PM Handerson, foram ao hospital onde se encontrava a vítmia e
verificaram a natureza do fato, identificando o mesmo como sendo o Sr.
Evandro Galdino Cavalcante, vulgo Baldoc, filho de Raimundo Galdino
Nogueira e Antônia Galdino Cavalcante, de 39 anos, funcionário público
deste município e residente na rua Zeca Felizardo nº88, distrito do
Felizardo. Segundo informações do SGTPM Cavalcante, perguntado a
vítima sobre o acontecido, a mesma respondeu que na BR116 próximo a
entrada de Ipaumirim, foi surpreendido por um Gol branco o qual
emparelhou-se com a sua motocicleta de placa NQJ 2699 de Cajazeiras de
cor vermelha e em seguida um dos ocupantes efetuou vários disparos em
sua direção, o mesmo caiu e o veículo seguiu rumo ignorado na BR 116.
Devido à queda, a vítima sofreu ferimentos leves, fato constatado pelo
médico de plantão deste município.



II – Ocorrência em UMARI

MORTE ATRAVÉS SUICÍDIO (ENFORCAMENTO)
Comunico-vos que hoje 09/06/2013, por volta das 06h30min, através de
um denúncia via 190 fomos informado que no sítio Cruzeta à 14 km da
Sede deste município de Umari/CE, o senhor JOSÉ JULIÃO XAVIER FILHO,
20 anos, amasiado, agricultor, natural de umari/CE, foi encontrado
enforcado na sala da sua residência, localizada no sítio Cruzeta neste
município pela sua esposa, a Sra. SALETE FERREIRA DOS SANTOS BRITO, 19
anos, amasiada, estudante, natural de São Paulo a mesma informou que
sentiu falta do seu esposo às 05h30min e quando foi procurá-lo
encontrou-o pendurado na sala de sua residência já sem vida a mesma
informou ainda que seu esposo sofria de depressão. A viatura RD 2413
formada pelo SGT PM 8231 DIONISIO, CB PM12.603 ROLIM, SD PM 19.939
EDELBERTO E SD PM 26.709 PACHECO fez deslocamento até o local acima
citado onde foi confirmado a veracidade do fato.


(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)



I – Ocorrência em CEDRO
ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Informo a Vossa Senhoria que hoje (09/06/2013), por volta das
18hs30min, fomos solicitados por um popular que veio até o
destacamento informando sobre um acidente que ocorreu na CE 153,
próximo à Igreja Universal sendo a vítima levada por populares ao
Hospital Zumira e depois encaminhada à cidade de Icó, aonde chegou ao
óbito a Sra. MARIA GENIR DA SILVA BORGES, viúva, aposentada, natural
de Várzea Alegre-CE, nascida aos 06/04/1949, filha de Antônio Raimundo
da Silva e Maria Francisca da Conceição, residente na Rua 21 de
Outubro, N°1193 Alto do Padeiro, Cedro-CE. De pronto, a composição
deslocou-se ao local do ocorrido, aonde foram colhidos os dados do
suspeito THIAGO DOS SANTOS SILVA, Balconista, amasiado, natural de
Cedro-CE, nascido aos 26/07/1991, filho de Raimundo Nonato Batista da
Silva e Raimunda dos Santos Silva, residente na Rua Marechal Deodoro,
N°246, Alto do Padeiro, Cedro-CE, que se evadiu do local do acidente
sem prestar socorro à vítima.


II – Ocorrência em GRANJEIRO

MARIA DA PENHA
Por volta das 17h40min, no Sítio Lagoa do Mel, nesta urbe, foi preso
pelos Policiais Militares deste destacamento, no caso CB PM 9921 José
FRANCIVALDO Gomes Costa, MF: 091.361-1-8 e Soldados 18853 Cicero
ALBERTO Oliveira Miguel, MF: 127.070-1-0 e 20459 Antonio dos Santos
PEREIRA, MF: 134.930-1-4, sob o comando do ST PM Yrtonny, o indivíduo
conhecido por FC° DAMIÃO CARDOSO, 31 anos, agricultor, filho de Fcº
Edmundo Cardoso e Fcª Severiano Cardoso, residente ao Sítio Cocos,
nesta cidade, o qual estava agredindo e praticando ameaças com uma
faca a sua esposa, a Srª Raimunda Fcª Carlos de Sousa, 28 anos,
agricultora, filha de Jacinto Carlos de Sousa e Fcª das Chagas Alves
de Sousa, grávida de 06 meses. O indivíduo foi apresentado na 20ª DRPC
onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito por infração aos
Artigos 129, § 9º CP c/c Art. 7º, inc. I e V da Lei 11340/06(Maria da
Penha). Após consulta aos sistemas de consulta, verificou que o mesmo
tem em seu desfavor um Mandado de Prisão da Justiça de São Paulo, por
infrações aos Artigos 155(furto) e 157(roubo) do CP, sendo dada
novamente voz de prisão e conduzido a Unidade Policial de Granjeiro
para aguardo de remoção.



III – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

Informo a vossa senhoria que hoje dia 08/06/2013 por volta das
19h00min a VTR 2492 do Destacamento de Lavras da Mangabeira-CE,
composta pelos os policiais SGT PM JOCIÊ, CB PM BARROS e SD PM
CLEITON, se deslocaram até o sitio Coranzol, distrito de Quitaius-
Lavras da Mangabeira-CE, onde, solicitados por telefone (190) e até ao
local se dirigindo constataram a veracidade do fato. Tratava-se de um
acidente envolvendo um Fiesta cor prata, de placa HXU-3659 Juazeiro do
Norte e um Siena cor cinza, de placa NUO-4213 Fortaleza, onde este se
dirigia no sentido Caririaçu/Quitaus e aquele no sentido oposto. Sendo
que em um determinado momento, nas proximidades do sitio Coranzol, o
motorista do Ford Fiesta que tinha como condutor a pessoa de JOSÉ
MARQUES DA SILVA JUNIOR, brasileiro, solteiro, natural de
cacimbinha-AL, filiação: José marques da Silva e Maria do Socorro
Lourenço Silva. Ao ultrapassar um caminhão, veio a colidir com o Siena
que tinha como condutor a pessoa de GLAUCO SOARES PONTES, brasileiro,
solteiro, 36 anos, natural de Icó-CE, que tinha em seu veículo como
passageiros as pessoas de nome DENISE BRITO SOBREIRA, 19 anos, natural
de Icó-Ce e ALISSON ALVES ANGELIM, 20 anos, natural de Icó-Ce, aonde o
condutor do fiesta veio a ter fratura na perna esquerda e o condutor
do Siena sofreu fratura exposta na perna direita, ambos socorridos
para o hospital de Caririaçu e em seguida transferidos para o Hospital
Regional do Cariri em Juazeiro do Norte-CE



ACIDENTE DE MOTO COM VÍTIMA FATAL
Informo a vossa senhoria que hoje 09/06/2013, por volta das 14h00min,
fomos informados do Hospital de Lavras/CE através do telefone de
emergência 190, que deu entrada na referida unidade uma pessoa vítima
de acidente. A VTR-2492 composta pelos PM, SGT PM 10.102 Antônio JOCIÊ
do Nascimento Moreira, MF: 034.183-1-6, CB. PM 13.248 - Genival Sabino
de BARROS MF. 094.506-1-0 e SD. PM 18.859 CLEITON Cavalcante Sales MF.
127.076-1-4, se deslocaram até o Hospital local e constatou a
veracidade do fato, se tratava do Sr. JOSÉ MACIEL DE SOUZA GONÇALVES,
nascido aos 06/02/198, brasileiro, casado, Agricultor, natural de
Lavras da Mangabeira, residente a Rua Maria Zilda – Vila Bancária s/n
– Lavras da Mangabeira-CE. A vítima vinha em uma moto CG-FAN-125 de
cor vinho – placa: OCF 6567, quando no distrito de Amaniutu, na Rua
José Bonfim, a altura do número 30, no cruzamento da linha férrea, ao
tentar fazer uma manobra arriscada, veio a perder o controle da
motocicleta caindo e batendo a cabeça ao meio-fio, o mesmo vindo a ser
socorrido por populares, mas não resistindo aos ferimentos veio
falecer a caminho do hospital.






Quartel em Iguatu-CE, 10 de JUNHO de 2013.

Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM
10º BPPM - Iguatu
- O ATALAIA DA REGIÃO CENTRO SUL -

Nota fiscal com imposto discriminado começa a valer nesta 2ª feira

“A partir desta segunda-feira (10/6), os estabelecimentos comerciais de todo o país são obrigados a discriminar na nota fiscal ou em local visível os impostos embutidos no preço dos produtos e serviços. De acordo com a Lei 12.741, quando fizer uma compra, o consumidor tem de ser informado sobre o valor aproximado do total dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda. Embora a lei estabeleça para esta segunda-feira a data em que a exigência entra em vigor, muitos empresas alegam que falta ainda a regulamentação da lei e dizem que, por isso, não sabem como adequar seus sistemas informatizados às novas regras.
O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Junior, foi enfático ao dizer que o setor que representa não está preparando para as mudanças. “O Ministério da Justiça tem de regulamentar a lei. Só a partir da regulamentação teremos a noção correta de como as empresas se prepararão para discriminar corretamente os impostos nas notas”, disse Pellizzaro.
Segundo ele, as companhias de pequeno porte terão muita dificuldade porque as empresas que fornecem os programas de computador para elas não sabem ainda como adequar os sistemas. Pellizzaro também acredita que as entidades de defesa do consumidor não autuarão as empresas antes da regulamentação. Para ele, depois de publicada a regulamentação da lei, é possível que seja dado um prazo para que as empresas ajustem os sistemas informatizados.”
(Agência Brasil)

Sisu – Inscrições começam nesta 2º feira

Começam nesta segunda-feira (10) e vão até sexta-feira (14) as inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Podem se inscrever os estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012 e não tenham zerado a redação. As inscrições devem ser feitas no portal do Sisu. Pelo Sisu, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior. Nesta edição, serão ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições de ensino superior.
Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e o da senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais – é por eles que o Sisu entra em contato com o candidato. Em seguida, ele pode escolher até duas opções de curso. Estará disponível um sistema de busca com os detalhes de cada opção. O candidato deve clicar no curso para ver o número de vagas e de modalidades ofertadas. É preciso estar atento também à documentação exigida pelas instituições de ensino no momento da matrícula.
Confirmada a inscrição, é possível alterar as opções apenas até sexta-feira. As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas diariamente, nos dias 11, 12, 13, e 14 deste mês. O candidato poderá acompanhá-las ainda durante o período de inscrição e avaliar as chances de ser aprovado. A primeira chamada está marcada para o dia 17 deste mês e a segunda, para 1° de julho. As matrículas da primeira chamada poderão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 próximos e as da segunda chamada, nos dias 5, 8 e 9 de julho.”
(Agência Brasil)

Chegaram as 30 mil toneladas de milho prometidas pelo governo federal

Já atracou no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza), as 30 mil toneladas de milho doadas pelo governo federal para o Estado do Ceará. A confirmação foi feita nesta segunda-feira pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
Foram quase 70 dias para que a promessa virasse realidade. O secretário Nelson Martins adiantou que na quarta-feira o governador Cid Gomes deverá assinar termo da doação do milho com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fonteles.

domingo, 9 de junho de 2013

Ocorrências Policiais

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI –
IGUATU/CE DO DIA 07/06/2013 PARA O DIA 08/0/2013


(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

I – Ocorrências em IGUATU

ROUBO A PESSOA
Informo a V. Sª que no dia 07/06/2013, por volta da 12h00min, a
Polícia Militar recebeu a informação de que ocorrera um roubo a pessoa
na rua Antonio Mendonça, nº 462, no bairro Areias, onde foi vítima
Francisca Sueni de Araújo, 35 anos, atendente comercial, casada e
natural de Iguatu, a qual informou aos policiais que chegava em sua
residência, no endereço acima mencionado, quando foi abordada por dois
indivíduos em uma moto de cor vermelha, provavelmente uma DAFRA, um
dos quais usando camisa de cor branca. Os infratores levaram da vítima
sua bolsa e a quantia de R$ 600,00 e fugiu tomando rumo ignorado. Os
policiais militares SD ROBERVAN e SD SOUSA, na RD 1238, passaram a
diligenciar no intuito de identificar e prender a dupla infratora.



PRISÃO E APREENSÃO POR DANIFICAR POSTE.
Informo a V. Sª que no dia 07/06/2013, por volta da 12h00min, a
Polícia Militar recebeu a informação de na avenida Jucelino
Kubtischek, próximo ao clube dos comerciários, dois homens estariam
danificando um poste. Ao chegar ao local, os policiais do Ronda do
Quarteirão SD MORAES e SD MELO, flagraram Weslei J S J, 17 anos,
solteiro, natural de Iguatu e Alex Bezerra Duarte, 22 anos, solteiro,
pedreiro, natural de Iguatu e residente na vila Coqueiro, danificando
postes que se encontravam em um depósito da CONSTRAN. Os mesmos foram
conduzidos até a delegacia de polícia para a adoção dos devidos
procedimentos.


ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO)
Informo a V. Sª que no dia 07/06/2013, por volta da 12h00min, a
Polícia Militar foi informada sobre um acidente de trânsito ocorrido
na rua Dr. João Pessoa, próximo à praça da Matriz. O senhor Antonio
Francisco de Oliveira Freitas, aposentado, natural de Acopiara e
residente no João Paulo II, atravessou a rua de repente e foi
atropelado pela motocicleta Honda FAN, de cor preta, ano 2008, de cor
preta, de placa HYM 7286, guiada por Lucas Carlos Nunes, 24 anos,
solteiro, natural de Iguatu, auxiliar de produção e residente no sítio
Tanque, em Iguatu/CE. O motoqueiro parou e prestou socorro à vítima,
que foi socorrida pelo CORPO DE BOMBEIROS para o hospital regional de
Iguatu e passa bem.


ACIDENTE DE TRÂNSITO ( ATROPELAMENTO)
Informo a V. Sª que no dia 07/06/2013, por volta da 11h30min, os
policiais militares do FTA na VTR 2442 composta pelo CB PM HENRIQUE,
SD PM ANANIAS e SD PM MILLER se depararam com um atropelamento na Av.
Dário Rabelo, IGUATU/CE onde teve como vítima a pessoa de TATIANE
SOBREIRA DE LIMA, 30 anos, residente na travessa Professor Antônio
Chaves, Bairro Santo Antônio, IGUATU/CE Profissão: serviços gerais, e
como acusado a pessoa de RENATO ALVES QUEIROZ, residente na rua joão
monteiro, nº50, IGUATU/CE o mesmo conduzia uma HONDA FAN, 2011, placa
OCR-5349,o mesmo estava embriagado, o mesmo foi encaminhado a
Delegacia de Policia Civil de Iguatu.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VEÍCULO DO IML ( COLISÃO)
Informo a V. Sª que no dia 07/06/2013, por volta da 23h00min, a
Policia Militar foi informada acerca de um acidente de trânsito no
cruzamento das ruas José de Alencar com 15 de novembro, Iguatu/CE.
Compareceu ao local na VTR 1241 composta pelo SD PM SANTOS, SD PM
NÓBREGA, e SD PM DUARTE, os quais receberam a informação que um
Veículo Hilux de placa MCR 2241, pertencente ao Instituto Médico Legal
em Iguatu/CE, que vinha sendo conduzido pelo servidor daquele
instituto ARGEU HENRIQUE DA COSTA FILHO, matricula nº 162802, 26 anos,
natural de Fortaleza/CE, solteiro, vinha conduzindo o referido veículo
pela Rua José de Alencar quando uma moto Honda TITAN de placa OCI
9538, que vinha na Rua 15 de novembro avançou a via preferêncial e
colidiu na parte frontal da Hilux, e que o condutor da motocicleta era
a pessoa de IVAMAR CAETANO NOGUEIRA, 33 anos, natural de Iguatu,
casado, residente na rua Porfírio Alves, nº 46, Bairro Veneza, e que o
referido condutor da moto foi socorrido ao Hospital local com fratura
exposta no tornozelo direito e submetido a procedimento cirúrgico.



II – Ocorrência em JUCÁS
ROUBO A POSTO DE GASOLINA
Informo a V Sª. que no dia 07/06/2013, por volta de 20h00, a Polícia
Militar foi infarmada por telefone acerca de um roubo a um posto de
gasolina localizado na Vila São Pedro, Jucás/CE. Compareceu ao local a
VTR 10011 composta pelos policiais CB PM ANDRADE, SD PM DOS ANJOS e SD
PM MARINHO, os quais identificaram a vítima, o frentista do posto de
combustível, a pessoa de JOSÉ MOREIRA, 33 anos, casado, residente na
Vila São Pedro, e o mesmo informou que duas pessoas com a cabeça
encapuzada e um deles armado de revólver roubou a quantia de R$ 700,00
reais em espécie e vales de combustíveis no valor de R$ 300,00 reais,
em seguida fugiram a pé tomando rumo ignorado. Outrossim, informo que
o policiamento encontra-se em diligências no intuito de identificar os
acusados, mas até o momento não lograram êxito.



(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)
I - Ocorrência em ICÓ

CONDUÇÃO A DELEGACIA POR USO DE DROGAS
Informo a V.S.ª que no dia 07/06/2013, por volta das 20h30min, a
Polícia Militar foi informada através do 190, que na Rua Dr. Inácio
Dias (praça do forricó) tinha uma pessoa fazendo uso de drogas.
Compareceu ao local a RD Reserva composta pelo SD PM PEIXOTO e o SD PM
TANCREDO, os quais abordaram o menor de iniciais G. T. O. S., 16 anos,
solteiro, estudante, filho de Thais Andrade de oliveira soares,
residente a Rua H, 370, Icó-CE, e com o mesmo foi encontrado a
quantidade de 2,3g (gramas) de maconha, em seguida foi conduzido a
Delegacia Regional de Icó/CE, onde foi feito os procedimentos legais.



(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)

I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE

POSSE ILEGAL DE ARMA BRANCA (CANIVETE)
Informo a Vossa Senhoria que hoje 08/07/2013, por volta das 01H20, a
Policia Militar realizava abordagens pela cidade de Várzea Alegre mas
precisamente na Av. Nenêm Marinheiro, e veio a efetuar a prisão do
senhor JOSÉ EVANDÉCIO PEREIRA DA SILVA, 18 anos, filho de José Aldenir
da Silva e Verônica Pereira da Silva, residente no Sítio Garrote em
Cariús, o qual estava de posse de um canivete e foi conduzido para
delegacia para que pela manhã seja lavrado o T.C.O. pela polícia
civil. Outrossim, informo que o policiamento que realizou a abordagem
foi a equipe do FTA na VTR CP 2315, composta pelo Sd. PM NEUMANO, Sd.
PM SANTANNA, Sd. PM MESQUITA.


II – Ocorrência em CEDRO

ARROMBAMENTO NO PSF DO BAIRRO PEGA AVOANTE.
Informo a Vossa Senhoria que hoje 07/06/2013, por volta das 07h30min,
chegou ao conhecimento do Destacamento Policial, através de ligação
feita para o 190, que na noite do dia 06/06/2013 para o dia
07/06/2013, elementos desconhecidos, arrombaram a porta dos fundos do
prédio do PFS, localizado na Rua Quintino Cunha, s/nº, no Bairro Pega
Avoante, nesta urbe, e furtaram UM (01) MONITOR, UMA (01) CPU e UM
(01) ESTABILIZADOR, todos de marca LEVOID, que se encontravam na sala
da recepção do prédio; Que, essas informações foram prestadas pela
Sra. MARIA NEUZA PEREIRA, funcionária do PSF, como auxiliar de
serviço, a qual informou ainda, que no local não tem vigia e nas
portas não tem grade de segurança, a qual foi orientada a comparecer
na Policia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência do fato ocorrido;
Que, imediatamente o Policiamento local, vez varias diligências no
sentido de colher informações acerca dos arrombadores e depois
prendê-los, mas até o presente momento, não obtivemos êxito.
POLICIAMENTO QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA: CB OSCAR , Sd.PM FERREIRA ,
Sd.PM RUBENS.


Quartel em Iguatu-CE, 08 de JUNHO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM

Merenda Escolar abastece novamente as escolas municipais!

Desde a manhã da última segunda-feira (03), o Núcleo da Merenda Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, realiza novamente a entrega dos alimentos e produtos nas escolas da rede municipal de ensino, localizadas na zona urbana.

É tudo de qualidade, vale salientar. A coordenadora do Núcleo da Merenda Escolar, professora Lêda Rodrigues, afirma que a merenda escolar na gestão do prefeito Jaime Júnior é prioridade absoluta.

O Núcleo de Comunicação (Nucom), da Prefeitura Municipal de Icó, acompanhou a repórter Isnádia Melo, da rádio Brasil FM, na manhã da última segunda-feira (03), no depósito da merenda escolar, na Rua Francisco Maciel, e pôde comprovar a qualidade dos produtos e da mercadoria comprada.

É bom frisar que, nesta administração, a orientação do gestor é não deixar faltar merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino, garantindo assim uma melhor aprendizagem aos alunos. O caminho é por aí!
 
 
 

Conferência Municipal de Cultura


No dia 14 de junho (sexta-feira), no Teatro da Ribeira dos Icós, acontece a 4ª Conferência Municipal de Cultura, uma exigência do Ministério da Cultura e da Secretaria Estadual da Cultura, a partir das 8 horas.


O evento tem como primordial objetivo aprovar o Regimento do Conselho Municipal de Cultura e eleger os membros delegados do município de Icó para a Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá em Fortaleza, em data a ser divulgada ainda.

Todos os amantes da cultura icoense estão convidados a participar desse grandioso momento. Participe e colabore com sugestões, críticas e elogios. Tudo está sendo preparado pela equipe do secretário Márcio Greik. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, na tarde da última quarta-feira (05), importante reunião com os membros do conselho, entre titulares e suplentes.

Icó, berço cultural e histórico. Cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan. Icó, orgulho para todos nós icoenses!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Festa de N. Sra. de Fátima na Vila São Viscente(Catavento)

 O encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima no Catavento, foi marcado por muitos católicos manifestando sua fé e devoção a Maria, em sua coroação. Teve também a apresentação da Banda de Música de Jaguaribe que mais uma vez foi prestigiar a festa. E para concluir, foi feita a venda das prendas doadas, inclusive galinha caipira e carneiro assado. Foi realmente um verdadeiro encontro de cristãos.
Teve a participação do Prefeito de Icó, Jaime Jr. alguns vereadores, secretários, etc. e muita pessoas da comunidade local e comunidades vizinhas.
Quero agradecer a todos que me cumprimentaram e dizem que escutam o nosso programa de radio.
Queremos agradecer a Bertinho e Claudenir. Um alô para as professoras Luzia do Brum e Irene Matias no Catavento, a Coordenadora Escolar Eva Vilma, para o dirigente da igreja seu Uril,Zé de Angelica, Geraldo Calixto,Vitória , Aline e Karol filha de Claudenir.