quarta-feira, 31 de julho de 2013

Reinício dos trabalhos legislativos quinta-feira

Após 14 dias de recesso, os deputados estaduais cearenses retornam ao trabalho, na Assembleia Legislativa, amanhã, 1º de agosto. Até ontem, no entanto, nenhuma mensagem do Executivo ou de outro órgão tinha chegado ao Legislativo Estadual. Apenas requerimentos de autoria dos deputados já constam no expediente da primeira sessão ordinária.

Diferentemente da Câmara Municipal de Fortaleza, que realizará sessão solene para marcar o início do segundo semestre legislativo de 2013, na Assembleia, os trabalhos serão retomados já com sessão ordinária. De acordo com integrantes do Departamento Legislativo, por se tratar do primeiro dia, não haverá votações na quinta-feira. A primeira votação do segundo semestre vai ocorrer apenas na próxima quinta-feira, 8 de agosto.

Sobre as mensagens do Executivo que devem chegar à Assembleia, o líder do Governo, deputado José Sarto (PSB), disse não poder adiantar nada até ontem, pois só deve se reunir com o governador Cid Gomes (PSB), para tratar do assunto, na manhã de hoje. O pessebista adiantou apenas que a visita do secretário da Segurança Pública, coronel Francisco Bezerra, ao Legislativo Estadual, está confirmada para 7 de agosto.

A ida do secretário, por sinal, tem gerado grande expectativa nos parlamentares, inclusive alguns da base aliada. A deputada Dra. Silvana (PMDB), por exemplo, avalia que a visita será positiva, pois representa a oportunidade de os parlamentares exporem seus posicionamentos acerca dos problemas da segurança pública. "Se estão trabalhando, se tem investimentos, e não está funcionando, vamos ver por que não está dando certo", diz.
DIÁRI DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário