quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Médico da Seleção Brasileira é conferencista em evento de traumatologia

José Luiz Runco entre conferencistas.
Fortaleza será sede do II Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. O encontro ocorrerá a partir desta quarta-feira e vai se estender até sábado, na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. O evento vai contar com um curso paralelo sobre reabilitação voltado para fisioterapeutas e um curso pré-congresso que tratará das “Emergências Médicas no Futebol”.
As aulas serão proferidas por especialistas de destaque nacional e internacional. Entre eles, estão o médico fisiatra presidente do Isokinetic Medical Group, localizado em Bolonha, na Itália, e uma das 24 instituições credenciadas como Centro Médico de Excelência da FIFA em todo o mundo, Stefano Della Villa; o médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Seleção Brasileira, José Luiz Runco; o médico da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), André Pedrinelli; o presidente da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine (ISAKOS) – que é a Sociedade Mundial de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Trauma Desportivo, Moises Cohen; e e o médico da Seleção Brasileira de Tênis, Rogério Teixeira.
Nas palestras serão abordados assuntos como instabilidade patelar, reabilitação, atletas da terceira idade, instabilidade e quadril do atleta, hérnia de disco lombar, fratura por estresse da tíbia do corredor, lesão muscular, prevenção de lesão na corrida de rua e critérios de retorno ao esporte. Além das palestras, serão promovidos ainda cursos sobre “Lesões Comuns do Membro Superior na Academia”; “Lesões Comuns no Futebol”; e “Reabilitação no Esporte”, que abrangerá diferentes módulos, com aulas sobre avanços na reabilitação no esporte, reabilitação nas afecções do joelho, ombro do arremessador e tratamento das lesões no esporte – para onde caminhamos.
SERVIÇO
Dia 21- das 9 às 18h15min
Dia 22- das 8 às11h30min
Dia 23- das 9 às 18h30min
Dia 24- das 8 às 12 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário