quarta-feira, 6 de março de 2013

4mm: Após 13 dias, volta a chover em Icó

4mm: Após 13 dias, volta a chover em Icó
Pingos sob o telhado, rajadas fortes de vento e as primeiras gotas de março. No mês do padroeiro do Ceará, São José, as esperanças de uma boa quadra invernosa e os pedidos de chuva para 2013 se transformaram em realidade.

Nessa segunda-feira [4], a noite trouxe o vento Aracati para os becos estreito e ruas largas e com ele os pingos d'água, para aliviar o forte calor e renovar os ânimos do sertanejo.

De acordo com a Funceme, entre as 7h dessa segunda-feira [4] e as 7h desta terça-feira [5], foram registrados 4mm na Sede de Icó. A última vez que a Ribeira do Salgado viu chuva foi no dia 19 de fevereiro, com 2mm.

Apesar de pouca água caída nas últimas horas, a expectativa é de que continue as precipitações na região Jaguaribana, na qual o Icó está incluída. "nebulosidade variável com chuvas", aponta a previsão.

Para as próximas 24h no Ceará, a Funceme aponta para "a alta umidade relativa do ar sobre o Estado, que pode favorecer a formação de nuvens, deixando o céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões do Ceará". A tendência no Estado para 48h e 72h é de "predomínio de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões".

SATÉLITE De acordo com a análise das condições atmosféricas no Ceará até as 08h47min desta terça-feira [5], a Funceme afirma que a imagem do satélite "mostra o céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. Embora a Zona de Convergência Intertropical [ZCIT] se mantenha afastada do Ceará, a circulação atmosférica favorece o transporte de umidade e a formação de nuvens podendo ocasionar chuvas isoladas em todo o Estado".

Postado porJornal
ICÓ É NOTÍCIA
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário