quinta-feira, 21 de março de 2013

Velhas práticas "carcomidas" de se fazer política. Apodrecido, carunchoso e corroído são suas principais características!

 



Parte do documento encaminhado a Secretaria de Saúde de Icó, onde o discurso dos opositores foram bem fáceis de desconsertar

Nesta manhã de quinta-feira (21), a Assembleia Legislativa do Ceará, via Comissão de Saúde, realiza uma audiência pública itinerante, na cidade de Icó, para tratar do fechamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes após quase 50 anos de funcionamento.
Mas é o mesmo deputado icoense que propôs esta audiência pública, na Comissão de Saúde, que há alguns anos atrás quis fechar e demolir esta unidade de saúde, quando era prefeito de Icó, cujo hospital pertence a outro ex-prefeito, o médico Quilon Peixoto Farias (PSD), agora seu aliado de primeira hora.
Este último, aliás, na última terça-feira (19), terminou por "acabar" com as já poucas qualidades políticas. Usou o microfone de uma emissora de rádio local para falar do assunto, usando um discurso "velho", antigo e de político que não se modernizou, com voz embargada, sabe Deus porque.
O que ele esqueceu de falar é que o Hospital Nossa Senhora de Lourdes deixou de receber dois meses de pagamento (novembro e dezembro) da gestão anterior, que tinha em seu filho no mandato como vice-prefeito de Icó, além de ter também o farmacêutico Daniel Peixoto como secretário de Saúde, que é filho da presidente da Sociedade Beneficente que mantém a unidade de saúde, para surpresa de muita gente. Aliás, Daniel Peixoto atualmente exerce a função de chefe de gabinete do deputado Neto Nunes (PMDB), em Fortaleza.
A conclusão de tudo isso é que absolutamente tudo trata-se de uma questão meramente política, onde estão usando de forma descabida o nome do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes para fazer política visando a eleição de 2014, de um provável candidato a reeleição, que poderá ser barrado pela chamada Lei da Ficha Limpa - devido os seus inúmeros processos - e ser também extirpado da vida pública, assim como o seu irmão ex-prefeito, bem como o seu outro irmão ex-vereador.
Sobre Dr. Quilon Peixoto Farias, que é meu primo e primo legítimo de minha mãe, aqui vai um conselho: procure a atual gestão e entre num acordo. Faça valer o seu juramento de bom médico, reabra o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes que vocês mesmos fecharam e se aposente da política. O seu tempo já passou, siga o caminho de seu "aliado" Oriel Nunes, que ao invés de "politicar" trabalha dignamente em favor de sua profissão, a agricultura.
Os tempos em Icó são outros. O povo acordou e não acredita mais em discursos "carcomidas", de político que não se modernizou e ficou para trás.
O bom era se, na audiência pública, fosse explicado para onde estava indo o dinheiro repassado pela gestão anterior nestes anos todos. Pois pelo que sabemos, "parteiras" foram contratadas para atender a população feminina (obstetrícia), todas elas recebendo uma micharia. Enquanto, em momentos de tensão, o médico e ex-prefeito Cardoso Mota (PSB) era acionado quando alguma paciente ou gestante tinha alguma complicação. É verdade ou não? E o dinheiro público que era para pagar médicos ia para onde?
Enfim, passaram 30 anos no poder, Dr. Quilon foi prefeito dez anos, e não fez nada para crescer o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O resultado é isso aí. Decretaram a falência total da unidade de saúde, que perdeu a credibilidade e hoje choraminga sua morte atrás de uma carruagem política porque sem a PMI não se sustenta de forma alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário