segunda-feira, 18 de março de 2013

EEEP Deputado José Walfrido Monteiro tem três projetos aprovados pela Funcap

EEEP Deputado José Walfrido Monteiro tem três projetos aprovados pela Funcap
A Escola Estadual de Ensino Profissioanlizante [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro, localizada na cidade de Icó teve três projetos aprovados no Edital 09/2012, do Programa "Quotas Bolsas de Iniciação Científica Júnior [ICT-jr] - Educação Profissional - Áreas Estratégicas", da Funcap.

De acordo com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico [Funcap], o objetivo principal do Edital é "promover a concessão de bolsas de ICT-jr aos alunos da Rede Estadual de Escolas de Educação Profissional do Estado do Ceará, que apresentem bom rendimento acadêmico”.

A EEEP icoense inscreveu quatro projetos, dos quais três projetos foram contemplados:

:: Aquaponia, do prof. Augusto Cesar dos Santos Queiroz - Curso Técnico em Aquicultura;

:: Viabilidade energética de fogão solar tipo caixa, do prof. Ednael Macedo Félix - Curso Técnico em Agronegócio;

:: Análise da temperatura nas operações de usinagem com ferramentas de corte de metal duro, do prof. Francildo de Oliveira Silva - Curso Técnico em Mecânica.

De acordo com o edital, cada projeto receberá um financiamento na ordem de R$ 20 mil, onde parte será destinada a bolsas para 10 alunos, no valor de R$100,00, por dez meses. Através desta iniciativa, a escola, com a orientação dos professores coordenadores de cursos, irá promover a iniciação científica, visando a melhoria na aprendizagem dos alunos e tornar a escola como local de produção do conhecimento.

* Com informações do Crede 17, sediado em Icó

Postado porJornalismo ás 09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário