segunda-feira, 11 de março de 2013

Sete mortos e nove feridos em rebelião em Itaitinga

ATUALIZAÇÃO (7h05min) – Sete mortos e nove com queimaduras. Este foi o saldo de uma rebelião registrada, na noite desse domingo (9), na Casa de Custódia I, de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os queimados foram encaminhados para o Centro de Tratamento de Queimados do IJF, no Centro. O número de atendidos foi atualizado agora há pouco pelo médico plantonista do Instituto, Francisco das Chagas. Já a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado ainda não divulgou números oficiais sobe o caso.
Segundo informações policiais, tudo começou com uma briga entre duas facções numa das alas do presídio. O Batalhão de Choque foi acionado e conseguiu evitar o pior. A Casa de Custódia e Privação de Liberdade I, de Itaitinga, conta com 1.200 presos. Cerca de 200 teriam se envolvido na rebelião.
“São pacientes graves e que inspiram cuidados, pois a área lesada é de mais de 40% em média”, informou Francisco das Chagas. Há informações de que a Secretaria da Justiça e Cidadania fará transferência de envolvidos na rebelião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário