terça-feira, 26 de março de 2013

Icó realiza Via Sacra na abertura da programação da Semana Santa 2013!

 

Excelente a iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo e da Igreja Católica de Icó em realizar a Via Sacra, na noite da última segunda-feira (25), no Largo do Theberge. Todos gostaram e apreciaram o acontecimento.

A história de Jesus foi contada por alguns icoenses, puxados pelo Frei Rogério, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Expectação. O cenário envolveu o Teatro da Ribeira dos Icós, a Casa de Câmara e Cadeia, a Igreja Matriz, o Largo do Theberge, a Igreja São José, a Casa Paroquial, a residência da professora Maria Bonfim Costa e a Igreja do Senhor do Bonfim.

Ao todo, foram 14 paradas que contaram a história da Via Sacra, vivida por Jesus Cristo. Por isso, neste momento de Semana Santa, rogamos que todos tenham uma Feliz Páscoa, com muita paz e vida em abundância. Que em 2014, a Secult/Icó possa realizar a grandiosa encenação da Paixão de Cristo, como a acontecida em meados de 2008.

A programação da Semana Santa, em Icó, pela Igreja Católica, continua por toda a atual semana, com confissões, missas, procissão e encontros, dentre outras atividades religiosas. A programação completa, o caro leitor encontra no Blog Icó Arte Barroca - www.icoartebarroca.blogspot.com


Na Casa de Câmara e Cadeia, um dos principais monumentos icoenses

Multidão apoia a iniciativa e lota Largo do Theberge




Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação


Senhor Morto é levado pelos soldados






Kátia Cilene e Márcio Greik como comentaristas. Ao centro, Frei Rogério


Um dos momentos mais bonitos: a entrada do Senhor do Bonfim, no marco zero de Icó, no Largo do Theberge



Parte da equipe da Via Sacra, entre diretores e figurinistas. No click, o vereador Victor Luiz Monteiro (PR), líder do governo municipal na Câmara de Vereadores


Idealizadores: Acácio de Montes (diretor), Frei Rogério, Márcio Greik (secretário de Cultura e Turismo) e Genildo Angelim (secretário adjunto de Cultura e Turismo)


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário