quarta-feira, 10 de abril de 2013

100 dias de governo do prefeito Jaime Júnior!


Muitas foram às realizações durante os três primeiros meses da gestão do prefeito Jaime Júnior (DEM) em Icó.

Apesar das dificuldades encontradas e das diversas dívidas deixadas pela gestão anterior, Jaime Júnior finalmente conseguiu equacionar diversos problemas.

Formou uma equipe competente, com pessoas certas nos lugares certos, fez maioria na Câmara Municipal de Icó e já começa a apresentar os primeiros resultados positivos. Na terra icoense, funcionalismo é prioridade, sindicatos são ouvidos e a população é assistida.

Nestes três primeiros meses, o prefeito Jaime Júnior priorizou a área social, sem deixar de lado outras pastas igualmente importantes, como cultura, que realizou de forma sublime a Via Sacra em pleno Largo do Theberge, cartão postal da cidade de Icó.

A Secretaria do Trabalho e Ação Social, neste período, realizou grandes eventos, como o Dia dedicado a Mulher, a entrega de 1500 cestas pascais durante a Semana Santa e um lindo desfile para comemorar a chegada do Carnaval pelas principais ruas da cidade, sendo este um acontecimento inédito, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Na educação, o prefeito Jaime Júnior fez o lançamento do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), realiza mensalmente encontros com os gestores escolares, fez o lançamento da Formação Continuada dos Anos Finais do Ensino Fundamental, aquisição de duas escolas junto ao Governo do Estado para os distritos de Icozinho e Pedrinhas, além da entrega de um ônibus para portadores de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Na área do esporte, o prefeito vem incentivando a Secretaria do Esporte e Juventude a sempre apoiar os times icoenses, realizando torneios e campeonatos, além de priorizar as demais modalidades esportivas. Esteve presente na comunidade do Canto, onde foi prestigiar a Copa Leonel Correia, companheiro de jornada durante a campanha eleitoral de 2012, já falecido.

Na saúde, o prefeito tem dedicado total atenção. No início de seu governo entregou uma ambulância para o Hospital Regional de Icó, montou uma equipe gabaritada e atuante, está concluindo a montagem dos Postos de Saúde, implantou o projeto Saúde e o Riso, uma parceria do HRI e a Assessoria de Comunicação e Imprensa (Ascom), da Prefeitura Municipal, toda segunda-feira, na recepção da unidade hospitalar, sendo um sucesso, e implantou a Clínica Gineco-Obstétrica no hospital, onde já foram realizados mais de 200 partos, de janeiro a março de 2013, além de ter assinado um convênio com a Faculdade Vale do Salgado (FVS) visando selecionar estudantes dos cursos de Serviço Social e Enfermagem para atuarem no município na condição de estagiários.

Na limpeza pública, adquiriu um caminhão compactador e implantou o calendário de coleta do lixo, que está deixando a cidade mais limpa, apesar do lixo e do acúmulo de entulhos deixados para o novo gestor no dia 01 de janeiro de 2013.

É o prefeito Jaime Júnior cumprindo seus compromissos. Em apenas 100 dias, completados nesta quarta-feira (10), já fez muito pelo município. Ainda falta muito. Mas é impossível realizar tanto em três meses de gestão o que a oposição não fez em mais de 30 anos.

Em nível de Governo do Estado, o prefeito Jaime Júnior está conseguindo projetos e recursos para a construção da estrada que liga Icó-Icozinho, um sonho acalentado há anos pelos moradores do lugar. A reivindicação está na Superintendência Regional do DER no Ceará, através do superintendente adjunto César Barreto.

Na área da segurança, a Câmara Municipal aprovou e o prefeito sancionou a criação da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, que terá por objetivos gerenciar três órgãos. São eles: COTRAN (Companhia de Trânsito), Guarda Municipal e Defesa Civil, sendo ainda um elo de apoio a Polícia Militar e Civil, além do Poder Judiciário.

O certo é que a sua equipe de Assessoria de Projetos Especiais está imbuída em buscar ainda mais recursos financeiros para o prefeito cumprir todo o seu Plano de Governo. Não importa de onde vem. Que seja do Governo Federal – ele tem apoio de sobra – do Governo Estadual – através de seus aliados de primeira hora – e de contrapartidas de organismos nacionais, além de recursos próprios da municipalidade e de seus deputados, em Fortaleza e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário