terça-feira, 9 de abril de 2013

"Construindo um Novo Design para o Ensino e Aprendizagem"

Um projeto inédito no município de Icó na área de Educação. E a iniciativa partiu da professora Edna Rolim, assessora da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se da Formação Continuada dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

E a aula inaugural ocorreu na manhã da última sexta-feira (05), no auditório da Faculdade Vale do Salgado (FVS), que contou inclusive com a presença da coordenadora da 17ª Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação).

O prefeito Jaime Júnior foi representado pelo seu chefe de gabinete, Dr. Manuel Guedes, e a secretária de Educação, professora Jacqueline Costa, em virtude de doença, foi representada por sua adjunta, professora Wilquênia Sousa. A mesa ainda foi composta pelo secretário de Cultura e Turismo, professor Márcio Greik, e pela coordenadora da 17ª Crede, que elogiou a iniciativa inédita da Secretaria de Educação de Icó.

A pauta constou da seguinte programação: apresentação dos alunos por área do conhecimento (Humanas, Ciências, Matemática e Linguagens), apresentação do plano de formação continuada dos anos finais do ensino fundamental da SME, apresentação do plano de ação da formação continuada - formadores por área do conhecimento (Humanas, Ciências, Matemática e Linguagens) e pronunciamento das autoridades presentes, além da execução do Hino de Icó (voz e violão por Luiz Landim) e boas vindas da gerente do Núcleo de Ensino e Aprendizagem.

Veja fotos abaixo:



Luiz Landim canta o Hino de Icó (voz e violão)

Apresentação de aluno (poesia de autoria de José Walfrido Monteiro - ex-prefeito e ex-deputado estadual)

Escola Manoel Antônio Nunes em momento de dramatização

Coordenadora da 17ª Crede deixa o seu recado

Dr. Manuel Guedes, chefe de gabinete da PMI, representou o prefeito Jaime Júnior


# Fotos/crédito: Rafael Lira (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário