Por meio dos extratos das contas, que ainda estão bloqueadas pela Justiça, o prefeito poderá verificar os valores que restam nos cofres do município. A partir daí, segundo o secretário de Cultura de Pacajus, Rodrigo Araripe, filho do prefeito, Auri deverá começar a sanar as dívidas do governo municipal. Levantamento sobre a situação de escolas, postos de saúde, hospitais e outros esquipamentos públicos está sendo preparado pela atual gestão.
Fiscais do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) chegaram ontem ao município e realizam auditoria externa. Preocupados com o impasse vivido pelo município, servidores municipais temem não receber seus salários, cuja data de pagamento é hoje. O clima ainda é de muita incerteza. A previsão de data para liberação do dinheiro é sexta-feira.
Pedro José continua preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza. O advogado do prefeito afastado, Hélio Leitão, afirmou que está analisando o processo, composto por 44 volumes, e que não poderá antecipar a estratégia de defesa que será utilizada no caso.”
(O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário