terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pacajus – Situação dos cofres será conhecida nesta 3ª feira

“Empossado como prefeito de Pacajus, Auri Costa Araripe (PR) conhecerá, hoje, a real situação dos cofres públicos do município. Isso porque extratos bancários das contas da administração deverão ser enviados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para avaliação do prefeito. Há cinco dias, Pedro José Philomeno (PSDB), prefeito afastado de Pacajus, foi preso sob acusação de ter desviado cerca de R$ 9 milhões da Prefeitura.
Por meio dos extratos das contas, que ainda estão bloqueadas pela Justiça, o prefeito poderá verificar os valores que restam nos cofres do município. A partir daí, segundo o secretário de Cultura de Pacajus, Rodrigo Araripe, filho do prefeito, Auri deverá começar a sanar as dívidas do governo municipal. Levantamento sobre a situação de escolas, postos de saúde, hospitais e outros esquipamentos públicos está sendo preparado pela atual gestão.
Fiscais do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) chegaram ontem ao município e realizam auditoria externa. Preocupados com o impasse vivido pelo município, servidores municipais temem não receber seus salários, cuja data de pagamento é hoje. O clima ainda é de muita incerteza. A previsão de data para liberação do dinheiro é sexta-feira.
Pedro José continua preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza. O advogado do prefeito afastado, Hélio Leitão, afirmou que está analisando o processo, composto por 44 volumes, e que não poderá antecipar a estratégia de defesa que será utilizada no caso.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário