sábado, 24 de dezembro de 2011

Pesquisa mostra cenário promissor para Cid Gomes


Se não chega a ser nada impressionante comparado aos seus pares mais bem avaliados, a popularidade do governador Cid Gomes (PSB) é muito promissora para sua administração.
Pesquisa Ibope, contratada pela TV Bandeirantes, mostrou que Cid Gomes (PSB) é aprovado por 69% dos cearenses. A reprovação é de 23%. O desempenho é muito bom, considerados os questionamentos, as críticas e, sobretudo, as greves deste primeiro ano do segundo governo. No panorama nacional, nada propriamente impressionante.
Entre 10 governadores, o cearense é o quarto, empatado em percentual com o mineiro Antonio Anastasia (PSDB). Considerada a margem de erro máxima de três pontos percentuais, Cid está ainda tecnicamente empatado com o terceiro colocado, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, e Beto Richa (PSDB), do Paraná. Por outro lado, também está em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB) e Raimundo Colombo (PSD), de Santa Catarina – que dividem a sexta posição -, e com Jaques Wagner (PT), da Bahia, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul – juntos em oitavo lugar.
Na pesquisa inteira, só destoam mesmo o primeiro colocado, Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, e o último, Agnelo Queiroz, do Distrito Federal. No geral, percebe-se que a população aprova o desempenho no primeiro ano dos atuais mandatos dos chefes do Executivo dos 10 principais estados.
Para Cid, a notícia é particularmente boa porque o ano foi muito atribulado, como a coluna já tratou antes. Há muitos investimentos, mas poucas obras efetivamente entregues. Desse modo, os principais resultados estão ainda por aparecer. Se a avaliação já é boa, a tendência é apenas melhorar. Isso apenas em tese. Na prática, a política é imprevisível. Mas as condições – políticas, inclusive – estão dadas para que a gestão estadual deslanche.
(Coluna Política / O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário