domingo, 18 de dezembro de 2011

Messi faz dois gols, Barcelona goleia o Santos e conquista o bicampeonato Mundial

Na super final do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona, deu Barça. 4 a 0, com direito a dois gols de Messi. A partida foi realizada neste domingo (18), no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Barcelona. Imprimindo sua forte caracterísca o time espanhol, conseguiu envolver a defesa do Santos, que pouco criou na etapa inicial.
Messi abre o placar
Messi abriu o placar no estádio em Yokohama, aos 16 minutos. O volante Xavi deu belo passe para o argentino, que chegou bem na área, passou pela zaga santista, fez o dominío da bola e tocou por cobertura, sem chances para o goleiro Rafael.
O Santos ficou muito recuado e encontrou dificuldades para sair jogando. O Barça manteve o dominío da posse de bola e não demorou para ampliar o placar.
Aos 23 minutos Daniel Alves cruzou para Xavi, que driblou o zagueiro Bruno Rodrigo e de fora da área, chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael.
Três minutos depois, o Santos conseguiu chegar com perigo na área do Barcelona. Borges recebeu lançamento de Ganso, que chegou na grande área e finalizou. Bem na jogada, o goleiro Valdés evitou o gol santista.
Nos minutos finais do primeiro tempo, pressão total do Barcelona. O terceiro gol saiu aos 44 minutos. Daniel Alves lançou para Messi, que tentou o ganhar da zaga santista, mas devolveu para o lateral brasileiro.
Na pequena área, Daniel Alves cruzou novamente e Thiago Alcântara mandou de cabeça pro gol. Rafael faz a defesa e no rebote Fábregras mandou a bola pro fundo do gol. Fim do primeiro tempo, passeio e ampla vantagem do Barcelona.
2º Tempo
Na etapa complementar, o Barcelona conseguiu manter sua principal caracterísca. O incrível toque de bola. O Santos, que já não tinha mais nada a perder, foi mais ofensivo.
Logo no primeiro minuto, Edu Dracena falha e Fábregas rouba a bola. Messi fica com a sobra, devolve para o atacante, que finaliza. O goleiro Rafael faz boa defesa e evita o quarto gol do time espanhol.
Na jogada seguinte, boa oportunidade do Santos. Ganso acerta um bom passe para Borges, que avançou pela direita e ajeitou para Neymar. O atacante mandou de cabeça, pra fora.
Aos 11 minutos, Mais um grande lançamento de Ganso, que quase termina em gol. O meia santista lançou Neymar, que avançou e chutou em cima do goleiro Valdés.
Mesmo com o Santos arriscando e mais presente no ataque, o Barcelona teve a maior posse de bola e assim como no primeiro tempo, teve as maiores chances. Aos 34 minutos, Daniel Alves chegou a carimbar a trave, depois de passe do atacante Pedro.
Messi fecha a conta
No ataque seguinte do Barça, o lateral brasileiro, tabela com Messi, que sozinho, dribla o goleiro Rafael e marca o quarto gol do time catalão.
Fim de jogo, Barcelona repete o feito de 2009 e se consagra Bicampeão do Mundo.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário