terça-feira, 27 de dezembro de 2011

120 cearenses viajam para disputar a Corrida de São Silvestre

0O Ceará terá representação massiva na Corrida Internacional de São Silvestre deste ano. Já nesta segunda-feira, 120 atletas viajaram a São Paulo para participar da tradicional corrida de fim de ano, a ser realizada no próximo sábado, dia 31. Apoiadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza (cada um fretou um ônibus), duas delegações vão encarar um longo percurso: três noites e dois dias de ônibus até a Terra da Garoa. A previsão de chegada é na sexta-feira, dia 29, pela manhã.
 
Como a intenção não é vencer a prova, o desgaste não será tão importante assim. A ideia é se divertir, tentar baixar os tempos individuais e, porque não, saber quem será o campeão cearense da prova que fecha o calendário do atletismo brasileiro. ”Todos os corredores de rua têm o desejo de participar da São Silvestre”, diz Ivonise Gomes, presidente da Associação Cearense de Atletas Veteranos (Acav). “Além da oportunidade de correr na São Silvestre, trata-se de um incentivo à prática do esporte por atletas amadores”, completa.
 
A Acav leva corredores à São Silvestre desde 1997 e, este ano, será representada por 44 atletas. Os outros 76 que já estão na estrada são da União dos Atletas Corredores de Rua do Estado do Ceará (Unicorce), que leva gente a São Paulo há cinco anos. “Na nossa comitiva, temos pessoas que estão indo pela primeira vez e atletas com boa condição física e que, a cada ano, buscam melhorar o desempenho”, resumiu Luciano Cavalcante, presidente da União.
 
Que réveillon?
 
Os 120 que chegam a São Paulo na sexta-feira, deixam a cidade no dia 1º de janeiro, de manhã cedo e após uma boa noite de sono. Mas, e o réveillon? “Nosso réveillon vai ser no hotel. Vamos chegar lá por volta das 19h, vamos jantar e fazer um amigo oculto e, depois, vamos dormir, já que no dia seguinte a gente pega o ônibus de volta”, disse Ivonise. Então, boa sorte aos cearenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário