O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já efetuou o julgamento de 1.007 recursos em processos de registro de candidaturas na capital e interior do Estado. Mesmo assim, 90 recursos ainda aguardam decisão do pleno.
Os recursos julgados pelo TRE resultaram no deferimento de 554 pedidos de registro e no indeferimento de 453 pedidos de registro. A maioria dos casos diz respeito a candidaturas para vereador. Para prefeito, as informações divulgadas pelo TRE dão conta de que foram apreciados 127 recursos referentes a candidaturas majoritárias, de prefeito e/ou vice-prefeito.
Dos recursos que apreciou, o TRE registrou 69 candidatos a cargos majoritários e negou registro para 54 postulantes. Em três outros processos para um dos candidatos na chapa majoritária foi concedido o registro e para o outro o pedido de registro foi indeferido. Um dos recursos não foi apreciado no mérito porque foi interposto por quem não tinha legitimidade para apresentá-lo. Essas informações se referem até a sessão de segunda.
Processos
O sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (DivulgaCand), até ontem, indicava a existência de dez processos no Interior, aguardando o julgamento do juiz eleitoral. Dos processos que aguardavam julgamento, ainda ontem, cinco se referem ao registro de candidatos a vereador em Canindé, Deputado Irapuan Pinheiro, Itatira e Paramoti. Também aguardavam registro quatro candidatos a vice de Aiuaba, Banabuiú, Choró e Quixadá, além de Francisco Édson de Morais, candidato a prefeito de Ibaretama.
Informações do Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário