sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeito de Icó acusado de atirar contra adversários

Na noite da última quarta-feira (26), aconteceu um fato inusitado em Icó. O prefeito Marcos Nunes (PMDB), candidato à reeleição, foi visto em uma comunidade local com alguns aliados em situação estranha. Por determinação judicial, cada coligação tem um dia específico para realizar sua campanha. E, aquela data era dedicada para a candidatura adversária.

No Sítio Santa Maria, distrito de Icozinho, o prefeito Marcos Nunes foi visto em uma Hilux, de cor prata, conduzida por uma pessoa identificada somente por Beni, motorista do postulante. Segundo populares, eles estavam ali para acompanhar uma suposta compra de votos. Ao chegarem no Sítio Boqueirão, o veículo em que o gestor municipal era conduzido, avançou em direção a motocicleta de Mauri Felipe da Silva Landim, que desviou o seu transporte para não colidir com a Hilux.

Nesse momento, o prefeito recandidato sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos em direção as vítimas que estavam atrás do veículo do mesmo. Após os disparos, frearam suas motos e, nessa ocasião, o motorista Beni manobrou o carro novamente e jogou o transporte em direção as vítimas. As testemunhas correram para se esconderem e os veículos saíram do local em direção à comunidade Saco de São Pedro, na zona rural de Icó.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado na Delegacia de Polícia Civil do município, sob o número 478 - 2852/2012, informando que no dia e hora supracitados, as testemunhas estavam no pátio da casa de Manoel de Hermínio, no Sítio Santa Maria, distrito de Icozinho.

Como já citado anteriormente, os acusados estavam realizando visitas suspeitas e propaganda eleitoral em dia que, por determinação judicial, era reservado à coligação, que tem como candidato, o opositor Jaime Júnior (DEM). (Voltaire Xavier)
JORNAL O ESTADO DE HOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário