Dezenas de torcedores foram até o Aeroporto Internacional Pinto Martins apoiar o time do Ceará. Mais de 2 mil alvinegros são esperados em Pituaçú
Está chegando a hora da decisão entre Bahia e Ceará. O último jogo do Vovô neste Brasileirão é também o mais importante de todos, pois decidirá se o time permanece ou não na Série A para o próximo ano - claro, dependendo também do resultado no confronto entre Cruzeiro e Atléitco-MG. Por isso mesmo, dezenas de torcedores foram até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para apoiar o time antes do embarque para Salvador.
- Eu nunca vi meu time cair. Nunca foi assim. E agora também não vai ser. Eu acho que o time precisa de mim e eu estou aqui pra apoiar - declarou o estudante de Psicologia, Vinícius Feitosa.
O time precisa de Vinícius e de toda a torcida alvinegra. O estudante de Psicologia, porém, não vai assistir ao jogo. Não porque ele não acredite na permanência do Vovô na Série A, mas sim porque ele não assistiu as duas últimas partidas do Ceará fora de casa - justamente as últimas vitórias do Alvinegro.
- Os últimos dois jogos eu não assisti e o time ganhou. Eu tenho certeza que, se eu não assistir, o time vence de novo e não cai. Não tem nem perigo - afirmou o supersticioso alvinegro.
Assim como Vinícius, vários torcedores estiveram no Aeroporto de Fortaleza no início da tarde desta sexta-feira. Quase todos eles queriam chegar perto dos ídolos, tirar fotos, pedir autógrafos ou, simplesmente, dizer que acreditavam nestes atletas. A bibliotecária Eveline Bessa foi uma dessas que não quis ficar longe dos ídolos neste momento.
- É jogo de vida ou morte. É especial. Eu não podia deixar de vir aqui - afirmou a torcedora.O técnico Dimas Filgueiras, o volante Michel e os atacantes Washington, Felipe Azevedo e Osvaldo foram os mais assediados pelos torcedores.
- A torcida nos incentivou o ano todo. Nesse momento difícil, estão mostrando que vão estar com a gente pro que der e vier. Espero dar alegri a eles no domingo - disse Osvaldo.
Dois mil e quatrocentos ingressos foram colocados à venda para torcedores do Ceará assistirem ao jogo contra o Bahia em Pituaçú. Durante o embarque do time para Salvador, alguns torcedores também pegavam vôo muito confiantes na vitória. O vigilante Carlos Bijú trabalhou 48 horas seguidas para poder ganhar uma folga a mais e apoiar o time na capital baiana.
Carlos viajou para Salvador para acompanhar o time(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
O vendedor Anderson Lima, porém, viajou na madrugada de quinta-feira para sexta-feira. Ele se antecipou, chegou cedo com mais 13 pessoas e disse que o clima em Salvador é de confiança total.
- Aqui está todo mundo confiante. Estamos fazendo uma verdadeira festa. Primeira coisa que fizemos foi comprar os ingressos. Com eles em mãos, vamos curtir a cidade e depois esperar o jogo - disse Anderson.

Nenhum comentário:
Postar um comentário