quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Preso por roubar animal, homem diz ter sido violentado em cadeia no CE

Um homem, preso há 15 dias por ter roubado um animal, no município de Itatira, a 216 km de Fortaleza, denunciou ter sido violentado sexualmente por presos na cadeia pública da cidade, segundo a Polícia Civil. De acordo com a polícia, o homem foi preso em Lagoa do Mato, distrito de Itatira e, por ordem judicial, foi levado para a cadeia pública local, por roubo, onde foi posto em uma cela com outros presos.
Na primeira noite em que esteve preso, relatou o homem à polícia, por volta de 20h, alguns detentos o espancaram e o violentaram até a manhã. Segundo ele, outros detentos presenciaram, mas não o defenderam por medo.
 
"Bateram muito na minha cabeça, na minha orelha e fui estuprado durante a noite", diz o detento. O homem diz ainda que foi ameaçado de morte caso relatasse o ato a algum policial. De acordo com ele, o caso foi relatado a um amigo, que por sua vez comunicou a um cabo da Polícia Militar.
Segundo a polícia, a denúncia ocorreu no último sábado (3). O homem foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito no Serviço de Verificação de Óbito, nesta segunda-feira (5), em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza. Ele foi transferido de cela, mas ainda está na cadeia pública em Lagoa do Mato.
A Polícia de Lagoa do Mato informou que não foi feito o procedimento contra o suspeito por não ter sido em flagrante e aguarda o resultado do exame para tomar as medidas "cabíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário