sábado, 28 de janeiro de 2012

BNB ajuda a preservar história

Convênio com BNB facilita recuperação de prédios históricos em Aracati, Sobral e Viçosa

O Banco do Nordeste, o Instituto do Patrimônio Histórido e Artístico Nacional (Iphan) e as prefeituras municipais de Sobral, Viçosa do Ceará e Aracati assinam na próxima terça-feira (31), Termos de Convênio e Contratos de Prestação de Serviços, visando a operacionalização do Programa de Financiamento para Recuperação de Imóveis Privados.
Os acordos serão firmados em Sobral, a partir ds 11h, no Auditório do Colégio Sant’Ana, localizado na avenida Dom José, 1310 – Centro. Pelo Banco do Nordeste, o evento contará com a presença do presidente Jurandir Santiago, e do diretor de Gestão do Desenvolvimento, José Sydrião de Alencar Júnior. Pelo Iphan, participarão o presidente, Luiz Fernando de Almeida, e a superintendente estadual do Ceará, Juçara Peixoto da Silva.
O financiamento para recuperação de imóveis privados é uma das estratégias do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PACCH), ação intergovernamental articulada com a sociedade para preservar o patrimônio brasileiro, valorizar a cultura e promover o desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário