quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mulher faz quatro abortos em 2 anos no Ceará; família denuncia hospital

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares Cariri
A família de Daniela Menezes, da cidade cearense de Crato, diz que a jovem realizou nesta semana o quarto aborto em dois anos e o feto morto da última estação ainda está no útero porque o hospital do município ainda não fez o procedimento de retirada.
O secretário de saúde do Crato, Cícero França, diz que a paciente sofre de uma síndrome que faz com que o organismo dela reconheça o feto como o corpo estranho. Por isso, segundo o secretário, Daniela Menezes tem tendência a perder o filho ainda durante a gestação. A diretoria do hospital não quis gravar entrevista e informou que não iria se pronunciar sobre o caso.
O marido de Daniela, Fabiano Souza, denuncia negligência do hospital. "Já é o quarto aborto. Ela perdeu um bebê com dois meses; um com quatro; outro com oito meses no ano passado; e um agora com sete. Falta médico qualificado", diz.
 
Fabiano Souza diz também que a mulher está há cinco dias tentando retirar o feto morto e corre o risco de morrer. "Disseram que estão preparando uma cesárea e que ela está tomando remédio para amadurecer o pulmão dela, mas até agora nada", diz.
Em 2011, duas mulheres morreram no hospital municipal de Crato em trabalho de parto. O secretário de saúde do município informou que diante das ocorrências foi criada um comitê de mortalidade infantil, que deve acompanhar casos de risco de gravidez e avaliar a competência do hospital para o procedimento médico. Cícero França disse também que vai acompanhar o caso de Daniela Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário