terça-feira, 26 de junho de 2012

Lúcio Alcântara e Roberto Mesquita descartam ser vice de Elmano de Freitas

“A cinco dias da convenção partidária que homologará o ex-secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas, como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Fortaleza, ainda há indefinição sobre quem, dentre os partidos que formalizaram aliança com o PT em Fortaleza, indicará o candidato a vice. O ex governador do Estado, Lúcio Alcântara (PR), um dos prováveis nomes para ocupar a vice-candidatura, afirmou ontem que não será ele a ocupar o cargo. Além de Lúcio, um provável nome do PR seria o de Capitão Wagner. No entanto, Wagner afirmou que o que está definido sobre sua candidatura ao pleito municipal deste ano é que ele será candidato a vereador pelo PR.
Outro provável nome da coalizão petista a ocupar a vice-candidatura a prefeito da Capital era o do deputado estadual Roberto Mesquita (PV). O parlamentar afirmou que seu nome foi lembrado, mas que declinou do convite. “Fiquei lisonjeado, mas nós do PV entendemos que nosso papel nesta aliança é de agregar valores, não de indicar nomes”, explica.
O vereador petista Acrísio Sena disse que o PT está negociando com partidos aliados quem será o nome mais apropriado para completar a chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Segundo Sena, o nome tem sido debatido com todos os partidos da aliança composta por PT, PSC, PV, PPN e PTdoB. Há ainda uma participação do PTC, que se divide internamente entre apoiar ou não o candidato petista Elmano de Freitas.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário