segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PMDB só decidirá em março se terá ou não candidato a prefeito de Fortaleza

“O deputado federal Danilo Forte (PMDB), virtual pré-candidato da legenda à Prefeitura de Fortaleza, disse que em março, durante um encontro regional, o PMDB anunciará se terá ou não candidatura própria na Capital. Para ele, ter candidato é uma “obrigação” do partido.
“O debate está acontecendo. Muitos (no partido) têm manifestado um saudosismo muito grande em relação à gestão do PMDB em Fortaleza”. Perguntado se seria ele o candidato, Danilo diz que se sentiria honrado e que aceitaria o desafio, mas que no momento, a prioridade é ter candidatura. “A diretriz do PMDB é participar das eleições nas principais cidades o País”.
Em dezembro, o PMDB realizou um encontro para discutir estratégias para as eleições municipais de 2012. No evento, o presidente estadual do partido, senador Eunício Oliveira, defendeu a manutenção da aliança entre PMDB, PSB e PT, mas declarou que a vontade do seu partido é de ter candidato em Fortaleza.
Sobre a manutenção dessa aliança, vitoriosa em 2006, 2008 e 2010, Danilo, que tem feito duras críticas à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), acredita que ela cumpriu um papel importante de mudanças políticas, “naqueles momentos”. “Mas do ponto de vista administrativo tem muitas falhas, principalmente no projeto para Fortaleza. (…) Há uma irresponsabilidade gerencial na Cidade. (…) Se a preocupação é a aliança, ela pode ser discutida no segundo turno”.
Para o deputado, o partido se acomodou no cenário político cearense. “Dentro do PMDB nós temos tentado quebrar uma certa inércia, principalmente em Fortaleza”, diz. “O PMDB tem esse lastro, essa história e não pode se negar de forma alguma de lançar candidato”. Em dezembro, Danilo Forte espalhou outdoors pela cidade com mensagens de fim de ano. Mas ele garante que não se trata de divulgação do seu nome. “É uma prestação de contas com a população. É uma mídia que gera uma boa relação custo beneficio. É o meio de comunicação do meu mandato”. Durante o ressesso parlamentar no Congresso, em janeiro, Danilo ficará em Fortaleza.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário