terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Carlomano diz ser “frustrante” ser manchetado e que perdoa o jornalista

“Como é frustrante ser manchetado num jornal (O POVO) quando você é absolutamente inocente!”, afirmou, nesta terça-feira, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlomano Marques (PMDB). Referia-se ao jornal O POVO que traz a manchete “TRE cassa Carlomano; Magaly fica inelegível”. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, nessa noite de segunda-feira, cassar o mandato do peemedebista sob acusação de compra de votos.
Carlomano disse que não conhece e nunca viu o autor da matéria, no caso o jornalista André Teixeira, mas que o perdoava. “Ele está perdoado!”, acentuou o parlamentar, lembrando de uma filha que perdeu e observando que André teria feito a matéria por conta de sua juventude. Mesmo assim, lamentou a mesma matéria e classificou o jornalista de “fraco”, que deve ter sido pautado pelo jornal ou se agachado para o jornal.
O parlamentar, conforme Carlomano, vez em quando apelando para a ironia, disse que o jornalista chegou ao comitê de Magaly Marques, sua irmã, querendo uma consulta. Lamentou que o jornalista “se camuflou” de paciente e ainda gravou a conversa “e depois foi deixar nas mãos do então procurador eleitoral Alessander Sales”.
Em sua defesa, durante pronunciamento, Carlomano citou uma afirmação do ministro Joaquim Barbosa (STF), observando que a condenação não poderia vir por presunção. O parlamentar disse que, nessa ocasião, não estava em Fortaleza. Sugeriu ainda para que o jornalista André Teixeira “se aproxime mais do apóstolo André, pescador de almas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário