quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TCM apresenta balanço das operações realizadas no período pós-eleitoral

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) e a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), via Procap, apresentam, nesta sexta-feira, o balanço final das operações conjuntas que realizaram no período pós-eleitoral, a fim de inibir a possibilidade de desmonte no intervalo de tempo que antecede a posse dos novos gestores nas Prefeituras e Câmaras cearenses.
Pelo menos 39 municípios, identificados por enquadramento em matriz de risco ou denúncias fundamentadas, foram visitados pelas equipes fiscais do TCM e promotores de justiça, levantando informações de campo que resultaram em relatórios de situação e posterior transformação em Tomada de Contas Especiais (TCEs), que podem ser acompanhadas pelos cidadãos na internet (WWW.tcm.ce.gov.br).
Os casos avaliados como de maior gravidade conduziram ao afastamento de gestores, por decisão judicial, e bloqueio de recursos financeiros para saldar compromissos que se encontravam a descoberto, em desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
A reunião será às 9 horas desta sexta-feira na sala de reuniões da presidência do TCM, no Centro Administrativo do Cambeba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário