domingo, 9 de dezembro de 2012

Mais um "saco de bondades"? Chega a ser cômico!

Segundo fontes seguras e fidedignas, o deputado estadual Neto Nunes/foto (PMDB) foi visto, durante uma tarde inteira, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó - Sindsepmi - por estes dias. A presença dele foi em clima de reunião com alguns membros da atual diretória sindical.
Ora bolas! O que faz um deputado estadual, que é um servidor público do Estado e não municipal, ir até a um simples sindicato logo após uma acirrada eleição, onde o seu recandidato a prefeito foi fragorosamente derrotado? Fica aqui esta dúvida, mas vamos tentar destrinchá-la para os leitores do Blog.
A pauta girou em torno da provável doação de um terreno por parte do deputado NN para a diretória do Sindsepmi, nas intermediações da Cadeia Pública, localizada no Conjunto Gama.
É uma espécie de presente para o Sindsepmi construir um amplo Polo de Lazer, com 50 metros de frente e 160 metros de fundo. Que terreno, hein?
E detalhe: o "presente" veio logo na semana do aniversário da presidente Diana Araújo que, diga-se de passagem, é minha amiga e pode está sendo usada em nome de terceiros e atravessadores, ela que faz um excelente trabalho a frente da Presidência do Sindsepmi.
Os vereadores tem que estarem atentos para ver se esta doação é legal, se está dentro da Lei, se teve aprovação na Câmara Municipal e se pertence as terras do Dnocs, que é um órgão federal. E outra: a população precisa e deve ser fiscal do patrimônio público.
Isso está cheirando a politicagem barata, já visando o pleito eleitoral de 2014, que é quando teremos eleições gerais no Brasil.
E é justamente em 2014 que deveremos eleger nossos representantes para a Assembleia Legislativa do Ceará, eleição inclusive que "poderá" ter o deputado estadual Neto Nunes na disputa, tentando o seu terceiro mandato consecutivo, se a Justiça assim o permitir, já que é o vice-campeão em processos no Estado. Caso não possa concorrer novamente, em última instância, ele deverá lançar outro nome (que pode ser de fora de Icó ou de sua "fábrica" eleitoral existente em sua própria família).
Esta doação cheira mal, caro leitor!
É mais uma maneira de angariar votos visando a eleição subsequente. Afinal de contas, a família Nunes perdeu o poder neste ano e até o dia 31 de dezembro de 2012, que é quando encerra o mandato do prefeito Marcos Nunes (PMDB), tudo o que fizerem é para desestabilizar o próximo goveno municipal, com este tal "saco de bondades". Aliás, todas estas medidas eleitoreiras serão revistas pela próxima administração. É questão de tempo. Vamos trabalhar dentro da Lei.
Contudo, tá na hora do Sindsepmi rever estes conceitos e não comungar com promessas vazias de quem quer "usar" o nome da entidade sindical - construído ao longo desses anos - para se locupletar eleitoralmente falando.
Chega dessas práticas políticas na terra dos Icós. O município é muito maior do que "joguinhos e joguetes" políticos de quem quer que seja.

Enfim, passaram quatro anos na Prefeitura Municipal de Icó, sem dar sequer um reajuste e sem sequer receber o Sindsepmi em seu gabinete, e agora vem com esta de doação? É hilário para não dizer outra coisa.

Como diz o ditado popular: "de bonzinho o Céu está cheio".

E por último: pelo que este blogueiro e jornalista sabe, os únicos dois políticos de Icó concursados do município são o médico Quilon Peixoto Farias (PSD), ex-prefeito icoense, e o vereador e professor Marconiêr Mota (PMDB).

Se avistássemos este último na sede do Sindsepmi em reunião era natural. Ele poderia está lá reinvidicando mais quatro horas na sua carga horária de trabalho como professor, já que o mesmo ainda aguarda decisão judicial sobre sua eleição. O que não foi o caso.

Quem esteve lá foi o deputado estadual Neto Nunes para tratar de "interesses particulares". Ou seja: a doação do terreno para as mãos do Sindsepmi.
FONTE: BLO DO VOLTARIE XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário