quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estudo mostra que Fortaleza possui a pior proporção de pessoas acima de 15 anos analfabetas

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulga nesta quinta-feira (23), a partir das 14h30min, mais um estudo da série Perfil Municipal de Fortaleza – Tema V: Aspectos Educacionais. Na oportunidade serão apresentados diversos indicadores educacionais de Fortaleza para os anos de 2000 e 2010, comparando seus desempenhos com das outras capitais brasileiras.
Dentre os principais pontos que foram investigados estão o percentual da população em idade escolar que frequentava escola e creche, que frequentava a escola privada e pública, e a proporção da população acima de 10 anos alfabetizada. Serão apresentados também os indicadores de desempenho da educação básica das escolas municipais e estaduais, incorporando os últimos resultados de 2011.
Segundo o estudo, em 2010, entre as dez maiores capitais do país, Fortaleza apresenta a segunda pior proporção de pessoas acima de 15 anos analfabetas, 6.85%, (ficando à frente apenas de Recife, 6.94%), representando por volta de 130 mil pessoas nessa condição.
(Ipece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário