quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Festa de Iemanjá na Praia do Futuro


“Chegou o dia de lançar as oferendas ao mar. Todo 15 de agosto, gente que acredita na força de Iemanjá vai aos pés do oceano para oferecer perfumes, velas, espelhos e bijuterias em homenagem à Rainha dos Mares. Pedem proteção e agradecem.
Neste ano, um efetivo de 150 policiais militares e 25 guarda-vidas fará a segurança da festa de Iemanjá, que concentra umbandistas e simpatizantes na Praia do Futuro. “Mas não é só lá. Tem pai e mãe de santo no Icaraí, no Cumbuco, em todas as praias”, conta a mãe de santo Maria Branquinha. Ela é tesoureira da União Espírita Cearense de Umbanda (Uecum) há 44 anos. Mesma idade da festa em Fortaleza.
Maria Branquinha diz que a homenagem começa hoje, às 9 horas, com a saída da imagem de Iemanjá – que fica na Uecum, no Centro – para a Praia do Futuro. A rota pega a avenida Monsenhor Tabosa até a avenida Zezé Diogo. Ao meio-dia, já na praia, haverá um culto oficial, liderado pelo pai de santo Raimundinho Dente de Ouro.”
(O POVO)

Um comentário:

  1. Só lembrando que o município de Camocim Ceará é Tradicional A Festa de Iemanjá,pois á 44 anos Nós Camocinenses Homenageamos a Rainha Iemanjá,e que Deus Pai Oxalá nos permitir de Nós estamos todosa juntos vivos,daqui a seis Anos iremos marcar nossa História cearense,pois será os cinquenta Anos da Festa de Iemanjá no Estado do Ceará.,muito Obrigado pela Atenção de todos.Atenciosamente,Jairo de XANGÔ.

    ResponderExcluir