sábado, 11 de agosto de 2012

Ministério Público pede prisão de empresário

De acordo com fonte do Ministério Público, contatada pelo O POVO, na noite dessa sexta-feira (10), foi dada entrada em pedido de prisão preventiva contra o empresário José Juacy Cunha Pinto Filho, acusado de ser um dos líderes do esquema que teria provocado desvios calculados em, aproximadamente, R$ 100 milhões contra o Banco do Nordeste (BNB). Ainda nessa sexta-feira, o promotor Ricardo Rocha apresentou ação criminal contra 25 pessoas, dentre elas o próprio Juacy, sob acusação de improbidade administrativa.
De acordo com o site da revista Época, os promotores responsáveis pela investigação acreditam, inclusive, que José Juacy Cunha já tenha deixado o País. Suspeita-se que esteja morando, atualmente, na Argentina. O empresário é dono das seguintes empresas: Ceará Indústria e Comércio de Embalagens, Flecar Comércio e Locação de Veículos, R&J Locações Investimentos e Incorporações, C4 Construções, JPCF e Empreendimentos Imobiliários e Nordeste Indústria de Embalagens.
Na ação do Ministério Público, o empresário é definido como “especialista em falsificação de documentos públicos e particulares, formação de quadrilha, estelionatos e fraudes financeiras, indivíduo que inequivocamente causa prejuízos a particulares, e danos devastadores ao patrimônio público”, O relato é da Época, que informa, no site, ter tido acesso ao pedido de prisão, assinado pela promotora de Justiça Maria do Socorro Dias da Silva Braga.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário