segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sondagem eleitoral quer saber as intenções de voto em Crato


Na cidade disputam quatro candidatos a prefeito

Por: Robson Cruzuer
O eleitor do município de Crato, na região do Cariri, está passando uma sondagem do IBOPE, para saber as suas intenções de voto. Quatro candidatos a prefeito, disputam os cerca de 85 mil votos da cidade que tem 130 mil habitantes. Cicero França (PV) é apoiado pelo prefeito Samuel Araripe, Marcos Cunha (PT), Sineval Roque (PSB) apoiado pelo governador Cid Gomes e Ronaldo Gomes de Matos (PMDB), apoiado pelo senador Eunício Oliveira.
A cidade de quase dois séculos e meio, tem que escolher um novo gestor que tenha habilidade politica, disposição e ampla visão econômica para impulsionar o município no trilho do progresso. Para o comerciante Wilson Nascimento, a força eleitoral da cidade tem que ser melhor canalizada no jogo politico estadual. Evitando que a população venha a pagar as consequências de um isolamento desnecessário provocado por conflitos de interesses dos caciques políticos, destaca.
Já o professor Antônio Teles analisa, que o Crato dos próximos quatro anos deve ser voltado a projetos econômicos que venham a gerar novos empregos e incansável na busca de parceiros que venham a somar no trabalho de manter as conquistas locais alcançadas ao longo de sua história. Este processo da ciranda politica atual, é cenário para ensaios da campanha estadual que virá logo depois, que o prefeito Samuel já está de olho.
Neste aspecto deverá ser vencido outro ponto, que é o da conquista regional que muito representa a quem pretende ser ouvido no estado. A cidade precisa sair do pedestal e dar as mãos com outros municípios na formação de um elo em possa ajudar e receber apoio nos momentos devidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário