sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Justiça condena candidato a vereador de Crateús por homicídio

A juíza Daniella Lima da Rocha, da comarca de Crateús (a 350 km de Fortaleza) condenou Luiz Carlos Martins Araújo (DEM), que é candidato a vereador naquele município, a 10 anos e três meses de prisão por homicídio doloso, lesão corporal grave e omissão de socorro.
Araújo bateu com seu carro em uma moto, provocando a morte de duas pessoas e ferimentos em outra. Fato inédito na comarca de Crateús, foi a primeira vez que um réu autor de atropelamento foi submetido a julgamento perante o Tribunal Popular do Júri. Luiz Carlos Martins Araújo foi denunciado pelo Ministério Público (MP). O fato aconteceu no dia 9 de abril daquele ano.
O acidente matou a comerciária Maria Celma Leite Pereira Ribeiro, de 34 anos, e a adolescente Jussara Ribeiro Cipriano, de 11 anos. A colisão também provocou ferimentos graves em um bebê, que também era conduzido na motocicleta.
A pena foi agravada em virtude do acusado ter fugido do local sem prestar socorro. A defesa dele, entretanto, alegou que Araújo só agiu dessa maneira porque teve medo de ser linchado. De acordo com o MP, no mesmo dia o réu havia atropelado dois ciclistas e igualmente não prestou socorro.
Prisão e indenização
Além da pena de reclusão, o réu também terá de pagar indenização de R$ 45 mil à família das vítimas do atropelamento. A promotoria argumentou que Araújo estava alcoolizado quando conduzia seu carro e bateu em uma moto que levava três pessoas.
Réu recorre em liberdade
Apesar da condenação, a juíza concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade por entender que ele possui bons antecedentes.
Continua candidato
A condenação em primeira instância não enquadra Araújo na lei da Ficha Limpa e ele continua candidato a vereador. Apenas se tivesse sido condenado em segunda instância, por um colegiado de juízes, Araújo seria impedido de disputar as eleições.
O POVO Online tentou contato com a defesa de Luiz Carlos Araújo, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário