sábado, 11 de agosto de 2012

TRE-CE começa a julgar recursos de candidaturas indeferidas a vereador de Icó

FONTE: ICÓ É NOTÍCIA
A partir da próxima segunda-feira [13], aumentam as expectativas da política icoense em torno das candidaturas ainda pendentes para o pleito de 2012.
Isso porque sete candidatos a vereador considerados indeferidos pela Justiça Eleitoral local terão seus recursos julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] em breve.

E dentro dos sete com candidaturas não confirmadas [indeferidas] que entraram com recurso ao Tribunal, quatro são candidatos a reeleição [Evandro, Maroniêr, Flamarion e Ricardo Nunes] para a Câmara de Vereadores de Icó, quase metade da composição atual da Casa.

Até o momento, dos 342 recursos de registros de candidaturas oriundos das zonas eleitorais em todo o Estado, 86 foram julgados, sendo 49 candidatos com registros indeferidos e 37 considerados aptos para a disputa nas próximas eleições municipais.
PRIMEIROS - Conforme destaca o sistema "Divulga Cand", do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], os primeiros julgamentos deverão ser feitos aos candidatos Antônio Weelio Saraiva dos Santos, o "Corintiano", Flamarion Nunes Pereira e Maria Lucicleide da Silva Gadelha.

No primeiro caso, o de Antônio Weelio, o processo dele foi enviado para a Relatoria da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-CE, nessa sexta-feira [10], à desembargadora relatora Maria Iracema Martins do Vale e aguarda apreciação. "Corintiano" postula candidatura pela coligação "Por um Legislativo mais Forte", através do PT.

O processo de Flamarion Pereira, candidato da coligação "Icó que o Povo quer", através do PSD, foi enviado, nessa sexta-feira [10], ao Serviço de Processamento 1 e, logo após, ao Gabinete do juiz federal João Luiz Nogueira Matias, com a situação de "concluso ao relator para apreciação".

O recurso de Cleide Gadelha, candidata do PPS pela coligação "Por um Legislativo mais Forte", foi enviada, nessa sexta-feira [10], ao Gabinete do juiz federal Raimundo Nonato Silva Santos e aguarda o encaminhamento.

À ESPERA - Os outros quatro candidatos que deverão ser julgados ainda nos próximos dias, mas ainda sem previsão, são Francisco Evandro de Araújo, do PSD, da Coligação "Icó que o Povo quer"; Juvenal Mulato Macedo, da coligação "Unidos para Vencer", através do PRB; Marconiêr Chagas Mota, do PMDB, pela coligação "Icó que o Povo quer"; e Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes, da coligação "Icó que o Povo quer", pelo PTB.


INDEFERIDOS COM RECURSO

Antônio Weelio Saraiva dos Santos [Corintiano] - Coligação "Por um Legislativo mais Forte" - PT
Flamarion Nunes Pereira [Flamarion] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PSD
Francisco Evandro de Araújo [Evandro] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PSD
Juvenal Mulato Macedo [Subtenente Mulato] - Coligação "Unidos para Vencer" - PRB
Marconiêr Chagas Mota [Marconiêr Mota] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PMDB
Maria Lucicleide da Silva Gadelha [Cleide Gadelha] - Coligação "Por um Legislativo mais Forte" - PPS
Ricardo Jerônimo Leite Guimarães Nunes [Ricardo Nunes] - Coligação "Icó que o Povo quer" - PTB


INDEFERIDO
José Gomes de Loiola [Zeca da Peixada] - Coligação "Unidos para Vencer" - PRB

Postado porYuri Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário