quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cedro pode iniciar nova legislatura sem prefeito

O município de Cedro, no Centro-Sul do Estado, a 400 quilômetros de Fortaleza, pode iniciar o novo período político sem prefeito. É que os votos dos candidatos na eleição ainda não foram computados, por pendências dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.
Em uma das ações, que tramita na 34º Zona Eleitoral de Cedro, o candidato a prefeito Nilson Diniz, a candidata a vice, Érica Clementino, e o candidato a vereador José Rafael Neto são investigados por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio. A ação foi motivada por uma operação da Polícia Federal no município, que resultou na apreensão de documentos e equipamentos eletrônicos.
O Ministério Público Eleitoral já se manifestou pela cassação do candidato a vereador e aplicação de multa para os candidatos Nilson Diniz e Érica Clementino, que contabilizaram o maior número de votos nas urnas.
O processo encontra-se concluso para a sentença desde o dia 29 de outubro de 2012 e, até o momento, aguarda julgamento por parte do juiz eleitoral, que teria prazo legal de apenas três dias.
DETALHE – O conturbado momento político em Cedro teve reflexo nas urnas, quando a abstenção bateu recordo, diante da ausência de três mil eleitores. O número é quase três vezes mais em relação às últimas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário