quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Governo assina odem de implantação de 2,5 mil cisternas de placa em Icó

Às 15h desta quinta-feira [29], o Governo do Estado, através do secretário do Desenvolvimento Agrário [SDA], Nelson Martins, assina, na Câmara Municipal de Icó, a ordem de implantação de 2.575 cisternas de placa no município icoense.
A solenidade contará com a presença dos vereadores, representantes da Prefeitura Municipal, além de entidades ligadas ao meio rural, diversas autoridades e entidades e a população local.
Para a construção dos equipamentos, serão investidos mais de R$ 4,4 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome [MDS] e Fundo Estadual de Combate a Pobreza [Fecop
De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as cisternas fazem parte do convênio de 33.400 cisternas entre a SDA e o MDS. “O objetivo é universalizar as cisternas de placa nesses municípios”, destacou. A SDA já executou até agora 60.820 cisternas de placa, em convênio com o MDS.
AÇÕES EM 2012 Este ano, já foram assinadas ordens de serviço para a construção de mais 5.292 nos municípios de Pereiro, Alto Santo, Jaguaribara, Iracema, Jaguaribe e Ererê. Ao todo, o investimento para a universalização das cisternas de placa é de R$ 62 milhões, sendo cerca de 60% do valor do MDS e outros 40% de contrapartida do Estado do Ceará.
Segundo o secretário Nelson Martins, o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará tem apresentado bons resultados. “O Ceará é o estado que mais tem investido na construção de cisternas de placa no Nordeste, e um dos que mais construiu o equipamento”.
O Secretário destacou também a importância social das cisternas de placa para garantir abastecimento d'água para as famílias do semiárido. Até o final de 2014, a meta é a universalização do abastecimento d'água no Ceará.
Postado porYuri Guedes ás 22:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário