quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Operação contra crime organizado em Iguatu e região prende 15 pessoas

Secretaria de Defesa Social do Estado do Ceará, está realizando em Iguatu e nos seguintes municípios: Cariús, Cedro, Jucás e Iço a operação “Tolerância Zero”, uma ação de combate ao tráfico de drogas na região. A movimentação policial teve início por volta das 04h da madrugada e envolve policiais militares, civis e do Ronda do Quarteirão.
Foram executados 19 mandados da justiça, sendo 17 de busca, apreensão e prisão e 2 de busca e apreensão. Até o momento foram presas 15 pessoas. Sendo em Iguatu (4), Carius (4), Jucás(3) e sem uma definição até agora dos municípios de Icó e Cedro.

Todos serão apresentados na Delegacia Regional de Iguatu, onde se encontra o comando da operação. A reportagem do Iguatu.Net entrevistou o Delegado Jeffirson Pereira que é o coordenador da ação, “ nos últimos seis meses estávamos monitorando uma Boca de Fumo em Jucás ela observamos que havia uma grande distribuição de drogas para vários municípios, então conseguimos a informação sobre os locais e fizemos um cerco de dados, com isto repassamos para a justiça que expediu os mandados de busca, apreensão e prisão. Com esta ação esperamos ter acabado com uma forte base de apoio ao tráfico de drogas na região”, disse.

Durante a operação, os policiais encontraram um revólver calibre 32, outro calibre 38 e uma carabina calibre 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário