Pânico e pessoas feridas
O cruzamento das ruas Guilherme Rocha e Senador Pompeu, um dos mais movimentados do Centro de Fortaleza, transformou-se em palco de um tiroteio no fim da tarde de ontem. Bandidos tentaram assaltar um carro-forte e houve confronto armado.
No começo da noite, a PM permanecia no local em busca de pistas. O clima ali ainda era de medo. Hoje, as autoridades devem obter as imagens gravadas da ação criminosa na esquina das ruas Guilherme Rocha e Senador Pompeu FOTO: FERNANDO RIBEIRO
O crime ocorreu no momento em que milhares de fortalezenses se dirigiam para suas casas após o primeiro dia de trabalho da semana. A confusão se estabeleceu no momento em que cinco assaltantes, armados com revólveres e pistolas, tentaram roubar os malotes que estavam sendo recolhidos de uma loja por vigilantes da empresa de segurança privada Corpvs.
Segundo informações da Polícia, os vigilantes, que estavam armados com escopetas e revólveres, reagiram na hora da abordagem dos ladrões. O confronto continuou quando a quadrilha decidiu ´abortar´ o plano e fugir em direção à Praça José de Alencar. O tiroteio se estendeu por um quarteirão da Rua Guilherme Rocha. Dois transeuntes acabaram baleados.
Feridos
Entre os feridos está uma mulher, a dona de casa Sônia Maria Calixto, 48, que, segundo informação do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), recebeu um tiro, provavelmente de escopeta, no pé esquerdo. A bala causou uma fratura exposta.
O outro baleado foi o vendedor ambulante Francisco Luzardo de Souza, 34, que foi atingido por um tiro no abdome.
Os dois feridos foram levados de ambulância para o IJF, enquanto a Polícia Militar fazia um cerco na Malha Central da cidade na tentativa de prender os criminosos. Contudo, até o fim da noite passada nenhum deles havia sido detido.
Filmados
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Geovani Pinheiro; e o comandante do Batalhão Raio (BpRaio), major PM Márcio Oliveira, estiveram no local do assalto, no começo da noite passada. Em entrevista à Reportagem, ainda no local da tentativa de assalto, eles contaram que imagens gravadas pelas câmeras de segurança existentes naquele trecho do Centro ajudarão na identificação dos bandidos. Uma das câmeras está instalada exatamente no cruzamento das ruas onde os ladrões atacaram os vigilantes da Corpvs.
Na manhã de hoje, os dois oficiais retornaram até lá l para obter as imagens. Já os vigilantes que se envolveram na troca de tiros com a quadrilha foram ouvidos na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo populares, um dos assaltantes estava fardado e roubou uma moto.
FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário