Segundo a Polícia Federal (PF), o comandante da aeronave solicitou permissão para aterrissar no Salgado Filho depois que um passageiro teve um surto. De acordo com o relato de tripulantes à PF, o homem teria tentado agredir outros passageiros da aeronave, mas não há confirmação deste fato.
“A princípio, ele sofreu um surto psicótico. Então, os outros passageiros ficaram com medo e o comandante resolveu descer aqui em Porto Alegre para que ele fosse retirado do avião. Ele não tinha condições de continuar a bordo, tal o estado de agitação”, diz o delegado Luiz Daiello.
O passageiro retirado do voo foi encaminhado ao posto de saúde da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, por uma ambulância da Samu. Segundo o delegado, ele permanecia muito agitado e precisou ser sedado. O homem afirmou que era funcionário da TAM, mas tripulantes da aeronavem negaram o fato à PF. Ele seguirá internado até que familiares cheguem de São Paulo para prestar assistência.
Em nota, a TAM informou que a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades, com colaboração da companhia. Segundo o delegado Luiz Daiello, a Polícia Federal não tomou oficialmente o depoimento de passageiros e tripulantes. Mas não está descartada a abertura de inquérito para apurar se o passageiro que foi retirado colocou em risco a segurança do voo.
Do G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário