domingo, 26 de fevereiro de 2012

Detento é assassinado com mais de 20 perfurações dentro da CPPL de Caucaia

Um preso da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi encontrado morto na manhã deste domingo (26) dentro de um banheiro coletivo da unidade.

De acordo com o major Farias Junior, do Comando de Monitoramento da Capital, os agentes penitenciários da CPPL perceberam movimentação estranha no presídio durante o banho de sol dos detentos, até encontrarem, por volta de 8h20min, o corpo de Francisco Wellington Rodrigues da Silva, de 28 anos.

O homem foi assassinado com mais de 20 golpes de cossoco (arma artesanal produzida pelos presos), espalhados pelo tórax e costas. Ainda de acordo com o major, não há informações sobre o comportamento do preso ou se ele tinha alguma rixa com outros internos da CPPL.

O delegado Fábio Torres, da Divisão de Homicídios de Fortaleza, vai iniciar diligências para tentar identificar quem praticou o crime dentro da unidade.

Francisco Wellington dividia cela com outros sete detentos e estava preso desde o dia 16 de agosto de 2010. Ele aguardava julgamento pelo crime de assalto.

(O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário