domingo, 26 de fevereiro de 2012

Icó recebeu, neste domingo [26], Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

FOTO: RUBENS BRASIL
            IGREJA SR. DO BONFIM

Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz dos Jovens, Cruz Peregrina. Estes são os diversos nomes para a Cruz Peregrina, um símbolo católico de madeira com 3,8 metros que percorre todo o mundo desde que foi benta, há 28 anos, pelo então Papa João Paulo II.

A Cruz chega ao Icó neste domingo [26], juntamente com o Ícone de Nossa Senhora, o segundo símbolo de fé que acompanha a Cruz da JMJ.

Eles [foto] fazem parte de uma caminhada que antecipa a Jornada Mundial da Juventude [JMJ], que teve início com João Paulo II e em 2013 será realizado no Rio de Janeiro-RJ.

PASSAGEM - Da programação, a primeira parada na Diocese de Iguatu será em Cedro, neste sábado [25], com a realização de uma vigília durante a noite.

A partir da manhã deste domingo [26], será a vez de Icó receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Na oportunidade, será realizada uma caminhada visitando as igrejas icoenses e pontos turísticos.

Haverá louvores e apresentações, finalizando com uma missa as 12h. Pela tarde, será a vez da visita ao distrito de Lima Campos, programada para as 14h.

No final da tarde de domingo, a Cruz e o Ícone chegarão em Iguatu, sede da Diocese, com acolhimento em frente ao BNB Clube. Logo após, as 17h, na praça da Matriz Senhora Santana acontecerá uma missa e o show católico com o ministério Shalom God - comunidade Católica Shalom.

Na segunda-feira [27], os símbolos permanecerão em Iguatu, com a realização de visitas à Cadeia Pública e ao bairro João Paulo II, com a Via Sacra. Ao final, uma missa na Catedral de São José. A seguir, a Cruz e o Ícone irão para a Diocese de Quixadá.

JORNADA - A Jornada Mundial da Juventude é a semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas.

Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma em 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual e um meio para alcançar a nova geração de católicos e propagar os ensinamentos da Igreja.

PEREGRINAÇÃO DA CRUZ NO CEARÁ [Dioceses]

18/02 - Sobral,
21/02 - Limoeiro do Norte
23/02 - Crato
26/02 - Iguatu
28/02 - Quixadá
01/03 - Fortaleza
04/03 - Crateús
06/03 - Itapipoca
09/03 - Tianguá 
Com informações de Iguatu.Net, Diário do Nordeste e Adriana Turczinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário