terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Fé, alegria e cura marcam segundo dia de Renascer

O Retiro de Carnaval Renascer reuniu cerca de 10 mil pessoas, nesta segunda-feira (20), no Ginásio Paulo Sarasate, que teve uma programação voltada para a reflexão da fé e da cura que Deus deseja realizar nas pessoas de forma integral. A alegria acompanha os momentos de animação, louvor e celebrações que propõe aos participantes uma renovada participação na liturgia da Igreja Católica.

O historiador e membro da Comunidade Shalom Carmadélio Silva pregou o tema geral do Renascer “Eis que vou fazer Obra Nova. Silva levou o público a refletir sobre a obra que Jesus quer realizar em cada pessoa e exortou sobre o maior desejo do coração de Deus que é a conversão do seu povo. “O Senhor tem um desígnio de amor e felicidade para a nossa vida. Ele nos ama como somos, mas nos ama demais para querer que fiquemos como estamos. O fato de saber que somos amados não significa que nós não precisamos de mudanças. Será que nada na nossa vida precisa ser transformado?”, questionou.

A tarde foi reservada para pregação e oração pedindo a cura a divina. Padre Antonio Furtado conduziu o ensinamento e exortou que em primeiro lugar se é preciso ter uma mudança de vida para alcançar o favor de Deus.

Para quem não quer ficar na multidão pode procurar os serviços de aconselhamento individual e confissão, disponíveis durante os três dias de Renascer. Necessitando serem ouvidas e buscando uma reconciliação com Deus, centenas de pessoas procuraram este espaço.

Já o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce contabiliza coleta recorde de bolsas de sangue no evento, numa parceria que vem desde 2003. Somente em dois dias foram coletadas 180 bolsas de sangue, 10 a mais do que as colhidas em três dias de evento no ano passado.

(da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário