quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cinco presos são resgatados de delegacia da Capital

“Cinco presos fugiram do 9º Distrito Policial (DP), na Praia do Futuro, no início da noite de ontem. O grupo foi resgatado por um casal que entrou na delegacia pedindo para entregar marmita a um dos detentos. “A mulher ficou conversando com o inspetor e, logo em seguida, o homem apontou uma arma na cabeça do policial”, informa o delegado Delmiro Zamenhof, titular do 9º DP.

Rendido, o inspetor foi obrigado a levar o casal até o local onde ficam as celas.

Os detentos já haviam serrado a grade e aguardavam no passatempo (espécie de corredor que dá acesso aos xadrezes). “De alguma forma, já sabiam que iam ser resgatados”, comenta o delegado.

O policial destrancou o cadeado da porta que dá acesso ao corredor e os detentos fugiram. Um deles foi recapturado pouco tempo depois, escondido em uma igreja perto da delegacia.

Os outros quatro continuavam foragidos até o fechamento desta matéria. Policiais do Ronda do Quarteirão e da 1ª Companhia do 8º Batalhão da PM realizavam diligências na Praia do Futuro e bairros vizinhos.

A cela de onde escaparam os detentos estava com seis presos. Um deles não quis fugir. A delegacia possui outros dois xadrezes, que, juntos, abrigavam outros sete detentos. Os fugitivos foram identificados como Carlos Eduardo da Silva, Francisco José de Araújo, Francisco Wellington Vasconcelos Pereira e Claudeirton Ribeiro David. O único recapturado foi Francisco Antônio Noronha. Eles respondem por crimes como roubo, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. No momento do resgate, havia apenas um inspetor na delegacia, que não atua como plantonista.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário