No primeiro Clássico Rei do ano, o Fortaleza venceu o Ceará no estádio Presidente Vargas. Depois de muitas polêmicas envolvendo o jogo, os dois times entraram em campo sob a responsabilidade de mostrarem todo o encanto que envolve uma partida entre alvinegros e tricolores.
Em campo, as redes só balançaram no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar para o Ceará. O resultado parecia certo, mas nos últimos minutos da partida, o Fortaleza conseguiu a virada. Primeiro, Ciro Sena, de cabeça, empatou. Depois, aos 46, Cauê cobrou falta no ângulo da meta alvinegra.
Com a vitória, o Fortaleza assumiu a liderança do campeonato, com 19 pontos e 1 jogo a menos que os concorrentes às vagas das semifinais. Já o Ceará caiu para a terceira colocação, com 17 pontos. Fechando o G4, estão o vice-líder Horizonte, que goleou o Icasa por 5 a 0, no Domingão, e o Crato, que assumiu a quarta colocação depois do 3 a 0 contra o Itapipoca na tarde de sábado no Mirandão.
Violência no Clássico-Rei
Nos arredores do estádio, 400 homens da polícia fiscalizaram a entrada dos torcedores no PV. Próximo às bilheterias, todos eram revistados para evitar que alguém entrasse com material irregular nas arquibancadas. As duas torcidas chegaram em pontos opostos do estádio. Mas apesar disso, houve registro de confusão na entrada dos torcedores.
Já em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, um homem de 22 anos e um adolescente de 17 foram mortos por dois homens. As vítimas estavam com camisas do Fortaleza. Segundo moradores, os assassinos estavam com uniformes do Ceará. A polícia não confirmou que o caso pode ter sido provocado pela rivalidade entre as torcidas.
Nos terminais também houve confusão. Alguns ônibus foram alvo de violência. O Sindiônibus não confirmou a quantidade exata de veículos danificados. O balanço só será divulgado nesta segunda-feira (13).
Informações: Redação TV Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário