segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Secretário executivo do Ministério das Cidades é exonerado do cargo

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (6) a exoneração a pedido de Roberto de Oliveira Muniz do cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades.

A mudança no comando da pasta foi oficializada na última sexta-feira (3), com a exoneração de Mário Negromonte (PP-BA) – que deixou o cargo após denúncias de corrupção – e a nomeação de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), deputado indicado pelo partido para o cargo. O novo ministro toma posse na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto.

Na sexta-feira, Aguinaldo Ribeiro reconheceu que sua nomeação só foi consolidada nos últimos dias.

- Tem muita questão para resolver, agente ainda não tinha parado para pensar na equipe. Vamos escolher bons técnicos, pessoas de ponta. Temos que montar um time vencedor, para que o que a presidente Dilma quer e o Brasil precisa – declarou.

Deputado federal de primeiro mandato e líder do PP, o novo ministro das Cidades é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em gestão empresarial. Em seu estado, o parlamentar ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento. Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado.

Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.

Entre as denúncias envolvendo o ex-ministro Mário Negromonte estão casos de favorecimento na liberação de verbas e fraude em documentos para beneficiar projetos.

(O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário