quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de Quixadá decreta estado de calamidade publica por causa da estiagem

“Devida à prolongada estiagem que vem castigando o maior município do Sertão Central do Estado, causando enormes prejuízos e danos incalculáveis ao homem do campo, o prefeito de Quixadá , Rômulo Bezerra Carneiro decretou ontem estado de calamidade pública, de acordo com o decreto, n°09.04.001/2011.

Segundo a Secretaria municipal de agricultura, já está confirmada a perda de mais de sessenta por cento da safra, e o comprometimento no fornecimento de água potável para as comunidades rurais, bem como, graves consequências nas atividades da pecuária.

De acordo com o prefeito Rômulo Bezerra, a gestão municipal tem procurado minimizar o problema da forma que é possível. “Estamos atentos e com o grupo de profissionais da Secretaria de Agricultura disponível para atender as demandas das nossas famílias do campo, e contratamos reforços para o abastecimento de água através de carros pipas” disse o prefeito Rômulo.

Com a decretação do estado de emergência, o município de Quixadá se junta a Quixeramobim, Madalena, Choró e Tauá, que já tinham oficializado o decreto, apesar de não ter sido registrada ainda nenhuma manifestação de agricultores na cidade. Os efeitos da estiagem na cidade dos monólitos, todavia, já se pode sentir no comércio local.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário