segunda-feira, 23 de abril de 2012

2433 multas por estacionamento em fila dupla são aplicadas em Fortaleza

No ano de 2011, Fortaleza registrou o total de 2433 multas por estacionamento de veículos ao lado de outros, formando filas duplas, de acordo com dados da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). Já em 2012, até esta segunda-feira, 23, foram 255 multas aplicadas pela infração. A prática de estacionar veículo ao lado de outro formando a famosa fila dupla acarreta consequências negativas ao trânsito de uma cidade.

Além disto, o ato infringe o item XI do artigo 181 do Código de Trânsito e é caracterizado como sendo uma infração grave, rendendo cinco pontos na carteira do motorista infrator, uma multa no valor de R$ 127,69 e a remoção do veículo. Portanto, a ferramenta pisca-alerta, utilizada por motoristas, não é uma licença para estacionar ou parar em locais proibidos.

A AMC alerta para o uso desenfreado da prática: fila dupla, apenas em situações de emergência. Se o condutor for flagrado por um agente de trânsito infringindo a lei, pode acarretar a multa, os pontos na carteira e a medida administrativa. No entanto, a Autarquia diz que, no dia a dia, não há uma fiscalização específica para este tipo de infração.

Clique aqui para ler a matéria completa

(O POVO Online/ Camila Holanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário