quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cúpula do PCdoB se reúne com Aldo, cotado para o Esporte

Logo após a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte, a cúpula do PCdoB se reuniu nesta quarta-feira (26) por mais de duas horas na liderança do partido, na Câmara Federal, para discutir o novo cenário.
O líder do partido na Câmara, Osmar Junior (PI), disse esperar que até esta quinta-feira (27) a substituição seja resolvida.
Além de Osmar Junior, a reunião contou com a presença do presidente do partido, Renato Rabelo, do líder no Senado, Inácio Arruda (CE), e dos deputados Renildo Calheiros (PE) e Aldo Rebelo (SP).
Segundo relatos, Rabelo fez um balanço da conversa entre a presidente Dilma Rousseff e Orlando na tarde desta quarta-feira, no Planalto, e começaram a desenhar a “segunda etapa” da crise –a substituição de Orlando Silva.
A conversa aconteceu no gabinete de Aldo, cotado para a vaga de Orlando.
No gabinete da liderança do PCdoB, estava reunida a bancada, que recebeu o presidente apenas no final da noite.
Aldo deixou a reunião por várias vezes para votar no plenário da Câmara. Na saída, foi questionado se havia sido convidado e ironizou: “Convidado para quê? Para jantar?”.
Rabelo foi na mesma linha ao ser perguntado se Aldo seria o novo ministro: “Se eu tivesse bola de cristal”. Os dois deixaram a Câmara juntos.
O presidente do partido afirmou que a situação do interino, Waldemar Manoel Silva de Souza, é “provisória” e que aguarda a posição da presidente para sugerir nomes para o ministério. Por enquanto, afirmou, o partido não vai avançar na questão.
Segundo integrantes do partido, Dilma Rousseff deve estar em São Paulo nesta quinta-feira para o aniversário do ex-presidente Lula, mas pode “querer apressar” a definição.
(Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário