sábado, 22 de outubro de 2011

Icó meu amor...

Prezados leitores estou falando da nossa pátria mãe!


O nosso Icó neste dia 25 de outubro de 2011 completará 169 anos de emancipação política, data na qual, no mesmo dia de 1842, passara de Vila à condição de Cidade.

O Icó está em festa! Apesar dos pesares não podemos deixar de ter orgulho de ser icoense, carregar em nosso registro a naturalidade de sermos desta terra que nos acolheu, onde temos nossos familiares, amigos, e demais peculiaridades que nos faz amar incondicionalmente esta cidade.

Em cada rincão conta-se uma história e estórias que a caracterizam com o seu potencial histórico material e imaterial, uma beleza arquitetônica que lhe é peculiar.

Regozijo-me quando sou chamado por meus colegas da faculdade pelo nome da nossa cidade. Quem é estudante e residente em outra cidade sabe o que estou falando.

O Icó está precisando ser cuidada por nós, tanto os filhos biológicos como os adotivos, não podemos deixar de amá-la, somos sementes que dissemina suas origens por todas as partes deste mundão de meu Deus.

Temos que devolvê-la sua pujança de outrora.

Minha esperança sempre vai existir, não podemos ser pobres de espíritos em acreditar que o Icó não tem mais jeito, que está perdida no atraso. Não. Que é isso companheiros? Vamos criar coragem e fazermos um NOVO COMEÇO, não podemos acreditar que chegamos ao fim. Isso não!

Nos últimos dias venho dialogando com um icoense jovem, artista, acadêmico de Arquitetura, trata-se de Pedro Lucca, nesses bate-papos encorajo-me ao ver um jovem indignando-se com o que há de errado em nossa urbe, e aqui ressalto o porquê da minha esperança. Porque este jovem também procura solução, não fica só reclamando e procura agir da forma que pode. Indico vocês até acessarem o blog do mesmo http://luccacandidoblog.blogspot.com/ e entre um artigo e outro vocês entenderão melhor o que estou dizendo.

É ISSO QUE PRECISAMOS!!!

Citei o amigo Pedro, mas existem tantos outros que se encontram da mesma forma.

Só para citar outro exemplo da juventude está, aqui, este canto de página o qual também orgulhosamente faço parte juntamente com o Yuri Guedes, Ícaro Guedes.

Existem várias formas de contribuirmos para nossa “Princesa do Sertão” basta querer, sair do ostracismo e colocar em prática as idéias.

Vamos defender o Icó até o último momento, assim, seremos o seu escudo e estaremos protegendo nossa pátria mãe.

Estarei sempre à disposição no que for pertinente a nossa cidade.

Amo-te meu Icó!

Orgulho-me de ser icoense.

Hashtag criado no twitter: #orgulhodesericoense169anos

Icó meu amor...

_____________
*Texto escrito por Victor Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário