quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PF realiza operação contra tráfico de drogas no Ceará e em mais seis Estados

“A Polícia Federal deflagrou uma operação no Ceará e mais seis estados de combate ao tráfico internacional de drogas. Ao todo, 35 pessoas suspeitas foram presas. Trata-se da operação Semilla, que cumpriu 54 mandados de prisão e 59 de busca e apreensão nos sete estados. Além do Ceará, os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, do Paraná, de Mato Grosso e Goiânia.
Segundo a Polícia Federal, além de abastecer pontos no território nacional, os acusados também encaminham drogas para a Europa e África. O grupo formado por brasileiros, outros sul-americanos e europeus era investigado há um ano.
Nesse período, já foram presas 70 pessoas em flagrante e apreendidos cerca de 4.327 quilos de cocaína e 5.210 quilos de maconha. Além das drogas, a PF apreendeu mais de R$ 1 milhão em moeda nacional e estrangeira, armas, munições, cerca de 48 veículos, uma aeronave e desativou um laboratório de refino de cocaína em Barueri, na Grande São Paulo.
Além dos 35 presos, até as 8h40 de hoje, a PF já havia apreendido veículos e R$ 68 mil. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
Participam da operação 230 policiais federais, sendo 150 apenas em São Paulo. Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento da prática do crime de tráfico transnacional.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário