segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AFONSO ALTINO, ENFIM, RECONHECIDO!

BLOG DE FABRÍCIO MOREIRA
O historiador icoense Afonso Altino, foi ovacionado sábado(22\10), no 7º. Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará, ocorrido em Icó (CE), pela imprensa local, estadual, e pelas lideranças políticas presentes.

Afonso conta a história do Icó com talento, maestria, e com tanta convicção e amor que encanta a todos quantos o ouvem.

Os universitários do Ceará e da Paraíba, quando chegam ao Icó (CE), para visitarem o nosso rico acervo arquitetônico, de logo procuram nosso historiador.

Ele sempre elegante e solícito, enche-se de entusiasmo e sai, com os estudantes, nas ruas largas da Terra dos Icós, para apresentá-la aos visitantes.

CONVITE!

Sensível, nosso subsecretário de cultura do município, Waldir Batista, convidou Afonso Altino para narrar, de forma resumida mais ricamente em conteúdo, a história do Icó.

Foi o suficiente para emocionar e chamar a tenção de todos os presentes ao encontro dos jornalistas no Centro Social Urbano – CSU, do Icó.

O Vice-Governador do Estado do Ceará, Domingos Filho (PMDB), presente no evento, ficou encantado com o que ouviu, com a qualidade intelectual de Afonso Altino.

Na oportunidade, Domingos Filho, sugeriu aos icoenses e ao prefeito de Icó, Marcos Nunes, que se crie com urgência, um grupo de estudos para reavaliar a data de emancipação do município, a criação do Museu da História do Icó e fez uma exigência: “exijo de você, caro prefeito, que o grupo seja presidido por esse extraordinário homem que conta a história do povo icoense”.

O prefeito, Marcos Nunes, concordou sem empecilhos.

 
 
LÁ VOU EU: ME CHAMOU ATENÇÃO A APRESENTAÇÃO DE ALTINO AFONSO, LOGO NO INÍCIO DE SUA FALA, ELE "PARABENIZOU A EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO DE MARCOS NUNES" ????? QUANTAS VEZES EU O ENTREVISTEI E ELE DISSE QUE ERA PRETERIDO TOTALMENTE DESSAS ADMINISTRAÇÕES, SEU SALÁRIO? APENAS R$500,00(QUINHENTOS REAIS). DESDE QUANDO VALDIR BATISTA TEM PODER PARA FAZER ALGUMA COISA NA SECRETARIA DE CULTURA? O DISCURSO MUDOU OU SERÁ QUE ELE ESTAVA COM DENGUE? AQUELE NÃO ERA O ALTINO QUE EU CONHEÇO. (RUBENS BRASIL).
 
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário